Venha fazer parte da KTO
x

Em nota, Gaviões da Fiel cobra jogadores do Corinthians e pede demissão de Vagner Mancini

47 mil visualizações 859 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel pediu o desligamento de Mancini do cargo de técnico do Corinthians

Gaviões da Fiel pediu o desligamento de Mancini do cargo de técnico do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel emitiu uma nota oficial neste sábado para contestar a postura do elenco do Corinthians nos últimos compromissos da equipe. Além disso, a torcida também pediu a saída de Vagner Mancini.

Conforme o comunicado, a torcida entende que, apesar a liderança no Campeonato Paulista, a equipe tem uma enorme lista de números negativos como "passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição".

Ainda segundo a nota, a Gaviões da Fiel afirma que "devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos", e pede para que jogadores experientes e veteranos como Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel criem "vergonha na cara".

Outro ponto destacado é o pedido pelo desligamento do técnico Vagner Mancini. "reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída - já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses", escreveu a torcida - veja nota abaixo.

Confira a nota oficial na íntegra

NOTA OFICIAL SOBRE A INSATISFAÇÃO DA TORCIDA COM O TIME

Embora o Corinthians esteja na 1ª colocação no Campeonato Paulista, o desempenho e a entrega do time está muito abaixo do que o esperado. Além de liderar na tabela, também lideramos no número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição. Devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos.

Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem.

Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída - já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.

A nossa paciência acabou e a partir de agora, se não cumprirem com a obrigação de vocês e entrarem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Corinthians, a cobrança será à altura. Já que não podemos ir até o CT conforme nossa vontade, por conta da pandemia, dos decretos impostos pelo Estado e as proibições vindas do próprio Corinthians, encontraremos outras maneiras de exigirmos que joguem na mesma proporção do salário que recebem.

//GAVIÕES DA FIEL TORCIDA\\

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: