Mancini sinaliza poucas mudanças no Corinthians para estreia na Sul-Americana

21 mil visualizações 145 comentários

Por Meu Timão

Vagner Mancini fala sobre time titular para Sul-Americana

Vagner Mancini fala sobre time titular para Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vagner Mancini sinalizou que o Corinthians não terá muitas novidades na escalação para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o River Plate-PAR, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Em entrevista concedida depois da vitória sobre o Ituano por 2 a 0, na Neo Química Arena, o treinador do Timão evitou falar sobre a definição dos titulares do Timão, mas deu indícios de que alguns jogadores que não estiveram em campo neste domingo serão escalados, como Fagner, Gil e Fábio Santos.

"Em momento algum eu citei que uma equipe era titular e outra reserva. Eu posso falar que vi uma mescla de jogadores, até para ter duas equipes fortes, era importante montar um sistema defensivo que vinha jogando mais, o considerado titular, com alguns garotos, num campeonato com quatro jogos em oito dias. O pensamento do outro time era ter experientes, a maioria, mas com alguns jovens do clube. Após os quatro jogos era pra reavaliar, as quatro partidas, e ver o time titular", disse.

"Pelo quadro e as consequências, um mês difícil, com casos de Covid, deslocamentos, jogos, até com clássico, aí sim com uma equipe alternativa, porque perdemos jogadores... com tudo isso, jogos fora, tivemos consequências. A falta de qualidade em algumas partidas, porque o grupo ficou desnivelado. O que se vê é um time melhorando, nunca deixei de admitir que fomos mal, mas hoje tivemos organização, time de bom jogo, que mereceu a vitória. Daqui pra frente, com o que foi visto nos quatro jogos, decidiremos a partida de quinta", completou.

Ao ser questionado sobre as boas atuações de João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton e Luan, Mancini reforçou que ainda não bateu o martelo sobre o time principal.

"Estamos saindo de um jogo que fomos bem, vencemos. Voltamos na quinta-feira. Não está distante, mas jogando de dois em dois dias, esse tempo nos dá espaço para refletir. Não são duas partidas que mudam tudo, mas também não posso deixar de considerar. É importante que todos busquem seu lugar no time, o time melhora, evolui. É interessante vários na mesma função, com características diferentes, porque isso te dá opções. Todos em suas funções precisam estar bem para o time evoluir", pontuou.

Destaques nos últimos jogos do Corinthians, os volantes Xavier e Camacho também não têm vaga garantida para a estreia no torneio continental.

"Existe a possibilidade, mas não quer dizer que serão. Vale a resposta anterior. Temos que analisar a gente, o adversário. Não é o ultimo jogo, tem sequência, então é importante acharmos uma dupla que esteja bem, que adeque na estratégia, assim como o time todo. Teve um time melhor que o outro na nossa sequência, mas temos que nos montar bem para ir lá e fazer um bom jogo", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians decide a vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Always Ready

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra o Always Ready, na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Cássio falou com a imprensa no CT

    Cássio rebate pergunta sobre dificuldade do Corinthians contra o São Paulo e valoriza Arena

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu maiores detalhes das rodadas 11 a 15 do Brasileirão

    Corinthians conhece jogos de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians em frente à Bombonera horas antes de duelo contra o Boca Juniors - Fiel passou por apuros na Argentina

    Corinthians e FPF enviam ofícios à Conmebol para cobrar punição ao Boca Juniors

    ver detalhes
  • Colombianos passaram tranquilamente pelos bolivianos dentro de casa

    Deportivo Cali vence o Always Ready e assume liderança do grupo do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Du Queiroz comemora o seu gol contra o Boca

    Du Queiroz é o 15º atleta da base do Corinthians a marcar um gol na Libertadores; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x