Léo Santos fala sobre nervosismo em reestreia e cita amizade com líderes do elenco do Corinthians

1.6 mil visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Léo Santos relembrou período complicado com sequência de lesões

Léo Santos relembrou período complicado com sequência de lesões

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo que por quatro minutos, Léo Santos vive a emoção de ter retornado aos gramados com a camisa do Corinthians. O jogador, que ficou 753 longe dos campos, contou que a partida do último domingo, diante do Ituano, foi mais especial do que sua estreia pelo Timão, em 2016.

"Vou te falar que nessa minha estreia, quando eu tinha 17 anos, eu estava muito tranquilo. Eu fiquei mais ansioso, nervoso, querendo poder entrar em campo agora, nessa retomada, do que na minha estreia. Parece que foi como a primeira vez", contou o zagueiro em entrevista ao Gazeta Esportiva.

"Na concentração, entrando no ônibus para ir para a Arena, como eu estava muito tempo longe, você já não sabe em qual banco você vai sentar, você espera o pessoal sentar, como se fosse a primeira vez. Eu fiquei mais nervoso agora do que antes", recordou Léo.

Em suas redes sociais, o jogador chegou a compartilhar a emoção e fez um desabafo sobre pensar em desistir do futebol. Após sofrer uma lesão em março de 2019, o zagueiro sofreu uma fratura e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico em agosto do mesmo ano.

"Chegou um momento, um breve momento, você acaba nem percebendo, eu pensei em parar. Não em parar, mas eu pensei: 'acho que não vou mais conseguir jogar em alto nível, os movimentos não vão ser iguais eram antes, não vou conseguir saltar...".

Quanto tudo parecia encaminhado para o retorno do jogador sofreu com outro problema na patela do joelho. A sequência de lesões, que adiou cada vez mais o retorno de Léo Santos aos gramados.

"Foi bem complicado para mim, principalmente no ano passado. Já tinha feito as duas cirurgias, estava indo, estava indo, e aí tive uma subluxação na patela. Eu estava na bolha do Paulista, fiquei aqui trancado, não estava treinando, só na fisioterapia, isso acaba mexendo com a cabeça do cara", explicou o zagueiro.

"Hoje eu estou bem melhor (em relação) a receio. Posso falar que não tenho nenhum receio, em relação ao meu joelho, de dividir uma bola, se saltar para cabecear. No começo eu tinha bastante. Tinha bolas que eu ficava. Eu não ia, eu ficava ali, preferia ficar posicionado no campo, no treino, do que tentar fazer uma antecipação, tentar ir para um enfrentamento. Mas, hoje estou bem seguro em relação ao meu joelho, graças a Deus", relembrou.

Após a reestreia, Léo Santos recebeu um parabéns especial do goleiro Cássio no vestiário. O arqueiro elogiou a perseverança do zagueiro e fez questão de destacar o quanto o defensor é querido pelos companheiros de equipe.

"Cássio é um ídolo para todos. Fico muito feliz. Graças a Deus, tenho essa amizade, essa intimidade com ele. Não só como ele como também com o Fagner. Já estou aqui há um tempo, Jô, agora o Gil, Fábio Santos. E eles viram, acompanharam meu dia-a-dia, viram que não foi fácil. E é muito gratificante, foi até o que eu falei ontem (domingo) depois do jogo, fico muito feliz por ter voltado, voltado a treinar, entrar no jogo, mas fico mais feliz ainda porque foi muito nítido a felicidade de todos do grupo, comissão, diretoria, de eu poder voltar, entrar em campo novamente", completou Léo Santos.

Veja mais em: Léo Santos e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x