Presidente do River exalta tamanho do Corinthians, mas admite que o time tem outra prioridade no ano
1.8 mil visualizações 21 comentários
Por Meu Timão

River Plate, do Paraguai, em campo pela Sul-Americana
Reprodução/Instagram
O Corinthians começa a disputa pela Sul-Americana nesta quinta-feira com força total. Carlos Ortega, presidente do River Plate, do Paraguai, também a intenção de conquistar os três pontos, mas admite outras prioridades do clube. Mesmo com o elenco todo à disposição, o time deve concentrar suas energias no Campeonato Paraguaio, numa tentativa de se livrar do rebaixamento.
"Estamos focados no Campeonato Paraguaio. Vamos focar mais na nossa luta contra o rebaixamento do que na Copa Sul-Americana, mas amanhã (quinta-feira) vamos ter a equipe completa para enfrentar o Corinthians, que é um grande clube brasileiro, um campeão da Copa Libertadores e do mundo. É um orgulho para nós" explicou o presidente, em entrevista ao UOL Esporte.
Essa não é a única diferença entre os dois clubes. Ainda segundo Ortega, o custo anual do River Plate é de US$ 4 milhões. Esse valor, na atual cotação, equivale a R$ 22 milhões. Para se ter ideia, essa quantia corresponde a menos de dois meses dos custos do clube do Parque São Jorge com o futebol profissional.
Ainda assim, o presidente do clube paraguaio frisou que dinheiro não entra em campo e vê sua equipe com condições de conquistar a vitória, algo que seria considerado memorável.
"Se vencermos o Corinthians vai ser histórico. Sabemos do tamanho do Corinthians, mas o futebol hoje está muito parelho. São onze contra onze no campo e podemos sim vencer", argumentou o dirigente.
Mesmo com a competição intercontinental em segundo plano, o River Plate-PAR irá a campo comandado pelo estreante Celso Ayala e buscando a vitória. O técnico já dirigiu a equipe, em 2020, mas retorna com uma missão maior: salvar o time do rebaixamento e fazer história na Sul-Americana.