Venha fazer parte da KTO
x

Deives detalha planejamento do Corinthians, fala sobre Libertadores e o desejo de fazer história

4.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Deives vai em busca do seu 13° título com a camisa do Corinthians

Deives vai em busca do seu 13° título com a camisa do Corinthians

Yuri Gomes

O Corinthians faz a sua estreia na Liga Nacional de Futsal na noite desta segunda-feira, contra a equipe do Umuarama, no Parque São Jorge. Por conta disso, o Meu Timão conversou com Deives, ídolo, capitão e pivô da equipe do futsal.

Com a última partida, realizada no dia 7 de março, a preparação do Corinthians está sendo feita no Ginásio Wlamir Marques desde então. Além do primeiro jogo da LNF, o Timão vai disputar, em pouco intervalo de tempo, jogos da Copa do Brasil e também a viagem para a Libertadores:

“ A preparação, ela tá sendo feita, não só com a estreia da Liga Nacional, mas também para a estreia na Copa do Brasil e depois para a viagem já pro Uruguai. A gente vem preparando a equipe, tá sendo bem feita, é uma preparação focada. A gente vem ajustando alguns detalhes que a gente julga que é necessário para começar com pé direito, todas essas três competições", contou o jogador.

De todas as competições, Deives não esconde que a Libertadores é a que deixa mais animado. O Corinthians nunca conseguiu vencer o torneio continental e tem a possibilidade de conquistar o título, este ano, no Uruguai.

“Confesso que a ansiedade está aumentando um pouquinho, dia a dia, conforme vai chegando perto da competição, A gente sabe que é um título que falta pra galeria do futsal e a gente sonha muito com isso, a gente vive muito isso", disse.

“No nosso dia a dia, a gente conversa muito a respeito da gente marcar a história clube, a gente quer fazer história no clube, não ser passageiro. E a gente acredita que tá todo mundo abraçando muito a ideia, tá todo mundo muito, muito motivado. A gente sabe que vai ser uma competição com equipes de muita qualidade. A outra equipe brasileira é Carlos Barbosa, tem equipe da Argentina, do Uruguai, do Paraguai. Então, a gente sabe que vai enfrentar certas dificuldades, mas a gente tá trabalhando bastante pra isso e vem estudando também os adversários, para que a gente possa chegar lá na preparado dentro e fora de quadra”, completou.

Para se classificar para a competição internacional, o Corinthians teve que se provar em quadra vencendo duas competições. Em 2020, o time treinado por André Bié levantou a taça da Supercopa de Futsal ao bater o Pato nos pênaltis e, até ali, tinha conquistado a vaga para a Libertadores. Tudo mudou pouco tempo depois, por conta de uma brecha no regulamento, o Timão teve que brigar novamente pela vaga na competição.

No dia 7 de março deste ano, enfim, o Corinthians conquistou, desta vez de forma permanente, a classificação para o torneio, ao vencer o Magnus/Sorocaba por 3 a 2, em jogo disputado no Parque São Jorge.

“Quando ganhamos aquela primeira Supercopa do ano passado, a gente já acreditava que já estaríamos garantidos na Libertadores, né? Inclusive a Conmebol e a própria organização do evento já tinham divulgado nossa presença, e a gente acabou tendo essa surpresa de, porque foi uma questão de organização. Foi um jogo diferente, um clássico. Uma rivalidade que é nacional e a gente conseguiu fazer uma partida, praticamente em excelência”, explicou Deives.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians recebe o Umuarama em estreia da Liga Nacional de Futsal; veja detalhes Corinthians recebe o Umuarama em estreia da Liga Nacional de Futsal; veja detalhes
Corinthians tem três clássicos em modalidades diferentes e estreia no futsal; veja agenda da semana Corinthians tem três clássicos em modalidades diferentes e estreia no futsal; veja agenda da semana
Perto da estreia do Corinthians na LNF, André Bié e Lé falam da expectativa para a temporada 2021 Perto da estreia do Corinthians na LNF, André Bié e Lé falam da expectativa para a temporada 2021

O camisa 10 ainda explica que a vitória no clássico na Supercopa deixa o time mais confiante para a temporada, que será longa.

“É lógico que uma vitória contra o principal rival ela ajuda. O grupo seguiu motivado, seguiu muito feliz por ter conquistado esse título, esse passo para a Libertadores. E esse é um ponto importante, que a gente sempre trabalha no nosso dia a dia, né? A questão de estar conquistando títulos acaba gerando bons ambientes de trabalho, não só esse ano, mas historicamente falando dentro do futsal, a gente vende de boas conquistas. Isso acaba gerando mais tranquilidade pra trabalhar, pra seguir e principalmente para as competições que vão começar agora também", explicou.

Nesta terça-feira, o Meu Timão vai revelar mais uma parte da entrevista exclusiva com Deives. Nela, o atacante revela os motivos de sua renovação, fala sobre propostas de outros clubes e da sua idolatria no Corinthians. Não perca!

Próximos jogos do Corinthians Futsal

  • Corinthians x Umuarama - Liga Nacional de Futsal - 26/04 - 20h15
  • Praia Clube x Corinthians - Copa do Brasil - 04/05 - 17h
  • Corinthians x Praia Clube - Copa do Brasil - 08/05 - horário a confirmar

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: