Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia com empate em casa na Liga Nacional de Futsal

2.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Corinthians estreou em casa na Liga Nacional de Futsal

Corinthians estreou em casa na Liga Nacional de Futsal

Diego Ianesko e Yuri Gomes/LNF

Corinthians 1 X 1 Umuarama

Liga Nacional de Futsal 2021
26 de abril de 2021, 20:15
Corinthians 1 x 1 Umuarama
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians com empate na Liga Nacional de Futsal. Em jogo muito pegado, a equipe alvinegra ficou no 1 a 1 diante do Umuarama, do Paraná - Deives marcou o gol do confronto no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Com a vitória, o Timão larga bem no Grupo A da competição, que ainda conta com Joaçaba, Magnus, Intelli, São José e Jaraguá, além do Umuarama, é claro. A equipe é a atual vice-campeã do torneio.

Escalação

André Bié não teve desfalques para a estreia e pôde montar seu time ideal sem problemas. Os nomes escolhidos que entraram em quadra no Ginásio Wlamir Marques foram: Careca; Batalha, Tatinho, Lé e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Corinthians começou o jogo se lançando ao ataque. Circulando bem a bola, a equipe alvinegra criou algumas chances de chute de fora, mas não conseguiu aproveitar o domínio. Do outro lado, o Umuarama se postou bem atrás e esperou oportunidades.

A primeira veia logo aos dois minutos, com chutes de seu goleiro de muito longe, sem perigo para o gol de Careca. Um minuto depois, o arqueiro Lucas evitou o primeiro gol do Timão após linda troca de passes no ataque, que acabou com finalização perigosa de Lé, já pressionado pelo goleiro adversário.

Na sequência, foi a vez de Careca crescer e impedir o tento dos paranaenses com uma grande defesa. O Umuarama cresceu de novo e chegou mais duas vezes - primeiro teve chute travado e depois obrigou Careca a fazer nova intervenção.

Aos cinco minutos, o goleiro do Timão tentou afastar cruzamento e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Caio deslocou bem de canhota para abrir o placar no Ginásio Wlamir Marques.

Três minutos depois, o Corinthians cresceu com a entrada de Guilhermão e quase empatou. Em chute forte de fora, Jackson Samurai obrigou Lucas a fazer grande defesa.

Com a pressão aumentando, o Umuarama fez faltas e levou o Timão aos tiros livres. Na última falta antes da possibilidade de chutar sem marcação, Tatinho bateu muito forte pelo chão e Deives aproveitou no segundo pau para empatar.

Depois do gol, o Timão cresceu e se manteve em cima, tentando muitos chutes de fora da área para ampliar, mas não conseguiu aproveitar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou ligado e criou sua primeira chance logo aos dois minutos. Em bela enfiada por cima, Marcelo saiu cara a cara com o goleiro e tocou por cima do gol em tentativa de encoberta.

Com a entrada de Rabisco, o Timão se lançou ao ataque e novamente parou em boas interceptações da defesa, que travaram chutes perigosos de fora da área. E a pressão continuou!

Na sequência, o Corinthians chegou outras duas vezes com Rabisco e na terceira com Jackson Samurai, que quase virou a partida em chute que bateu na rede pelo lado de fora. Restando seis minutos, o camisa 6 tentou novamente um chute de fora, mas bateu sem direção.

O Timão continuou martelando e Tatinho bateu cruzado, parando em grande defesa do goleiro Lucas, do Umuarama. No momento em que o time crescia, Renato sofreu um encontrão e o jogo teve paralisação para atendimento.

Na cobrança de falta, o Corinthians desperdiçou mais uma chance, com chute para fora. A equipe de André Bié seguiu trabalhando a bola, mas parou em boa marcação do Umuarama.

Assista aos melhores momento da partida

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: