Dirigente cogita contratações no meio do ano; clube prega 'passo atrás' por volta ao mercado

18 mil visualizações 165 comentários

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Alessandro falou sobre possíveis movimentações no mercado

Alessandro falou sobre possíveis movimentações no mercado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde o início da temporada, o Corinthians prega que o planejamento é de corte de gastos, investindo na base e evitando gastos com contratações. Nada disso impede, no entanto, que reforços cheguem em breve. Segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes, há a possibilidade de movimentações no mercado na abertura da janela.

"Em se tratando de início de trabalho, o Corinthians é sempre grande. Temos janela se abrindo no meio do ano, pode existir movimentação no meio do ano e isso se estende a chegada e saída. Temos quase 40 atletas no grupo, quase metade da base. Estamos avaliando um período mais curto", pontuou.

"Dois atletas com fim de contrato em junho, renovações sendo tratadas. Entendemos a ansiedade do torcedor, temos seguranças nas nossas decisões. Tomamos elas em conjunto, sempre em benefício do Corinthians. Mas é difícil estabelecer um prazo", completou.

Outro nome da coletiva, Roberto de Andrade também comentou o momento de cautela alvinegra, ressaltando que a falta de reforços não é por falta de oportunidade, mas por desejo do clube, que pode voltar ao mercado a qualquer momento.

"Não tem uma data fixa para passar. Para entrar no mercado, podemos entrar a qualquer hora. Os concorrentes podem ser fortes, mas o Corinthians nunca está fraco. Aqui é oferecido dez jogadores por dia, todo dia. Mas nós estamos dando passos atrás para dar passos para frente em breve. Não consigo precisar se são três, quatro, seis meses ou o ano todo. A prioridade do Corinthians é o futebol, não qualquer outro esporte", explicou.

"Estamos antenados disso. Damos chance para a garotada e vamos dar sequência, esse trabalho não pode parar no meio. No final do Paulista ou mais para frente, vamos ver quem se sobressaiu, está mais pronto para dar segmento e se precisar de alguma contratação, vamos fazer sim", acrescentou.

Momento mais difícil?

Tendo que apostar na base e sem um grande número de nomes absolutos em suas posições, o Corinthians vive um dos momentos mais delicados dos seus últimos anos. Para Alessandro, porém, esse não é necessariamente o maior desafio alvinegro para montagem de elenco nas temporadas mais recentes. O ex-lateral lembrou de 2016, quando o time perdeu boa parte de seu elenco campeão brasileiro no ano anterior para o mercado chinês.

"Eu, sinceramente, não cravaria que seja o maior desafio. Você muito bem mencionou que em 2015 tivemos uma debandada para a China e ali tivemos que nos ajustar e muitos não deram retorno em campo. Tudo tem medida certa, se tivermos calma e paciência. O futebol não é produzido para um cenário imediato. Hoje jogamos, por vezes, quatro partidas na semana. A busca de um jogo bonito, entendimento tático, destaque de atletas, fica muito maior. É desafiador sempre trabalhar no futebol, nesse momento aqui no Corinthians, mas muito nos entusiasta trabalhar com esses jovens. Quando não ocorrer o destaque deles na primeira oportunidade, vamos dar suporte para que eles sigam trabalhando. Vamos buscar sempre a vitória, é o desejo de todos, torcedor e nosso também", concluiu.

Veja mais em: Alessandro, Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Fábio Santos foi o autor do gol do Corinthians na vitória contra o Athletico-PR

    Corinthians vê Internacional só empatar e garante vaga na Libertadores 2022; veja tabela completa

    ver detalhes
  • Fábio Santos marcou gol de pênalti e o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão

    Corinthians vence o Athletico-PR na Neo Química Arena com gol de pênalti de Fábio Santos

    ver detalhes
  • Renato Augusto foi eleito o melhor jogador do Corinthians no duelo contra o Athletico-PR

    Renato Augusto volta a ser eleito o melhor da partida pelo Corinthians; técnico é o pior

    ver detalhes
  • Du Queiroz e Fábio Santos foram dois dos destaques do Corinthians contra o Athletico-PR

    Frieza de Fábio Santos e elogios a Du Queiroz: torcida repercute vitória do Corinthians nas redes

    ver detalhes
  • Sylvinho elogiou o desempenho do Corinthians contra o Athletico-PR

    Sylvinho comenta postura do Corinthians contra o Athletico-PR e dificuldade para fazer o gol

    ver detalhes
  • Corinthians venceu a Ferroviária e define título do Paulistão Feminino Sub-17 contra o São Paulo

    Corinthians vence a Ferroviária fora de casa e está na final do Paulistão Feminino Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 1789º

    Henrique 976 comentários

    @henrique.garcia5 em

    Acho que dá pra passar o ano sem contratar.

    Economiza-se muito não pagar taxa de transferência, salário e luvas para o novo jogador, comissão para o empresário, rachadinha para o Andrés, e depois FGTS e multa no futuro processo judicial que esse jogador vai dar no clube.

    Trabalho do Mancini é resolver os problemas, principalmente de atacantes agora, internamente. Tem sub23, Sub-20, sub17, etc.

  • Foto do perfil de Arnaldo

    Ranking: 1307º

    Arnaldo 1279 comentários

    @arnaldo.costa em
    Não tem que contratar ninguém...
    vamo assim que por enquanto tá bom...
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 20º

    Bernardo 25133 comentários

    165º. @bernardo.sa em

    Adianta fazer loucuras para contratação nesse time não sai do lugar não tem assim firme para fazer 45 pontos no campeonato brasileiro e vamos tentar diminuir as dívidas a cada ano que passa

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Jorge Marcelo

    Ranking: 3075º

    Jorge 603 comentários

    164º. @jorge.marcelo.nascim em

    Eu iria atrás do Miguel Borja que está fora dos planos de Palmeiras e acho um bom jogador. Acho que vale o investimento. É um jogador que não tem no elenco de hoje. Um cara de área que sabe finalizar. Não tenho mais otimismo no Jô se arrastando em campo.

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 281º

    Roger 3830 comentários

    163º. @rogerlozada em

    Se o time mostra um futebol para se manter pelo menos no meio da tabela do Brasileirão o ideial é não contratar ninguém.

  • Foto do perfil de Sammyr

    Ranking: 372º

    Sammyr 3268 comentários

    162º. @sammyr.abdala1 em

    Opinião minha, temos que enxugar mais esses jogadores, que ganham horrores, e não correspondem ao salário, e com certeza não irão agregar nada ao time, caso de Luan, (28 anos e 800 mil de salário) e um futebol medíocre, Gil, (33 anos e salário de 750 mil) lento para ser titular hoje, Camacho (550 mil, 32 anos e ruim de bola) Jô (34 anos de idade 650 mil, ex jogador) sem contar Ramiro, Leo natel, e outros pés de rato,... Amigos torcedores, prestem atenção numa renovação consciente, o boca Jr tem 3 jogadores acima de 25 anos, os demais entre 19,18 e 22 anos.

  • Foto do perfil de Tiaguinho

    Ranking: 5798º

    Tiaguinho 292 comentários

    161º. @tiaguinho.nascimento em

    Mano na minha visão a maior contratação do Corinthians tem que ser um técnico que venha com uma ideologia de trabalho... Se é pra investir investe nisso se tiver que ficar um ano ou dois pra montar um grupo forte e fortalecer as finanças do clube que seja! Obs se esse técnico tiver que ser o Mancini que seja de respaldo e tempo para o cara trabalhar e mostrar os resultados!

  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 4907º

    Márcio 357 comentários

    160º. @marcio.lopes.de.sou1 em
    Acredito de verdade que possamos a partir dessa catástrofe que estamos enfrentando usar a base como forma de solucionar nossas dívidas e restaurar a grandeza do Corinthians. Se o uso da base se tornar realidade, se acabarmos com a farra dos empresários vampiros no clube teremos a capacidade de lançarmos novos jogadores sempre e ainda incentivar e motivar a molecada a dar tudo de si em busca de espaço no profissional. Acho que um bom investimento seria a busca por um treinador e uma comissão mais atualizada com o futebol moderno, praticado no mundo...mais rápido e veloz, com ocupação de espaços, movimentação constante sem perder a essência do futebol brasileiro...acredito que o Mancini poderia manter esse time pra jogar: Cássio, Raul Gustavo, Bruno Mendes e João Victor, Fagner, Xavier, Mateus Vital e Píton, Mosquito, Luan e Gabriel Pereira. Enquanto o Mateus Vital não pode jogar o Luan assume a posição, colocaria o Natel na ponta e mosquito centralizado no ataque. Time jovem e rápido.
  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 2134º

    Junior 843 comentários

    159º. @juniketo em

    Um passo atrás foi o filho da @#$%& do sanchez ter mais uma vez vencido as eleições, via duílio, robozinho controlado por controle remoto...

  • Foto do perfil de Dermival

    Ranking: 1807º

    Dermival 971 comentários

    158º. @dermival.rodrigues.1 em

    Peço jeito vão voltar a contratar outros everaldos, outros michel macedo, outros cafus genericos barbaridade eles não aprendem

x