Venha fazer parte da KTO
x

Dirigente cogita contratações no meio do ano; clube prega 'passo atrás' por volta ao mercado

18 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Alessandro falou sobre possíveis movimentações no mercado

Alessandro falou sobre possíveis movimentações no mercado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde o início da temporada, o Corinthians prega que o planejamento é de corte de gastos, investindo na base e evitando gastos com contratações. Nada disso impede, no entanto, que reforços cheguem em breve. Segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes, há a possibilidade de movimentações no mercado na abertura da janela.

"Em se tratando de início de trabalho, o Corinthians é sempre grande. Temos janela se abrindo no meio do ano, pode existir movimentação no meio do ano e isso se estende a chegada e saída. Temos quase 40 atletas no grupo, quase metade da base. Estamos avaliando um período mais curto", pontuou.

"Dois atletas com fim de contrato em junho, renovações sendo tratadas. Entendemos a ansiedade do torcedor, temos seguranças nas nossas decisões. Tomamos elas em conjunto, sempre em benefício do Corinthians. Mas é difícil estabelecer um prazo", completou.

Outro nome da coletiva, Roberto de Andrade também comentou o momento de cautela alvinegra, ressaltando que a falta de reforços não é por falta de oportunidade, mas por desejo do clube, que pode voltar ao mercado a qualquer momento.

"Não tem uma data fixa para passar. Para entrar no mercado, podemos entrar a qualquer hora. Os concorrentes podem ser fortes, mas o Corinthians nunca está fraco. Aqui é oferecido dez jogadores por dia, todo dia. Mas nós estamos dando passos atrás para dar passos para frente em breve. Não consigo precisar se são três, quatro, seis meses ou o ano todo. A prioridade do Corinthians é o futebol, não qualquer outro esporte", explicou.

"Estamos antenados disso. Damos chance para a garotada e vamos dar sequência, esse trabalho não pode parar no meio. No final do Paulista ou mais para frente, vamos ver quem se sobressaiu, está mais pronto para dar segmento e se precisar de alguma contratação, vamos fazer sim", acrescentou.

Momento mais difícil?

Tendo que apostar na base e sem um grande número de nomes absolutos em suas posições, o Corinthians vive um dos momentos mais delicados dos seus últimos anos. Para Alessandro, porém, esse não é necessariamente o maior desafio alvinegro para montagem de elenco nas temporadas mais recentes. O ex-lateral lembrou de 2016, quando o time perdeu boa parte de seu elenco campeão brasileiro no ano anterior para o mercado chinês.

"Eu, sinceramente, não cravaria que seja o maior desafio. Você muito bem mencionou que em 2015 tivemos uma debandada para a China e ali tivemos que nos ajustar e muitos não deram retorno em campo. Tudo tem medida certa, se tivermos calma e paciência. O futebol não é produzido para um cenário imediato. Hoje jogamos, por vezes, quatro partidas na semana. A busca de um jogo bonito, entendimento tático, destaque de atletas, fica muito maior. É desafiador sempre trabalhar no futebol, nesse momento aqui no Corinthians, mas muito nos entusiasta trabalhar com esses jovens. Quando não ocorrer o destaque deles na primeira oportunidade, vamos dar suporte para que eles sigam trabalhando. Vamos buscar sempre a vitória, é o desejo de todos, torcedor e nosso também", concluiu.

Veja mais em: Alessandro, Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 829º

    Henrique 2141 comentários

    @henrique.garcia5 em

    Acho que dá pra passar o ano sem contratar.

    Economiza-se muito não pagar taxa de transferência, salário e luvas para o novo jogador, comissão para o empresário, rachadinha para o Andrés, e depois FGTS e multa no futuro processo judicial que esse jogador vai dar no clube.

    Trabalho do Mancini é resolver os problemas, principalmente de atacantes agora, internamente. Tem Sub-23, Sub-20, Sub-17, etc.

  • Foto do perfil de Arnaldo

    Ranking: 1494º

    Arnaldo 1358 comentários

    @arnaldo.costa em
    Não tem que contratar ninguém...
    vamo assim que por enquanto tá bom...
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26487 comentários

    165º. @bernardo.sa em

    Adianta fazer loucuras para contratação nesse time não sai do lugar não tem assim firme para fazer 45 pontos no campeonato brasileiro e vamos tentar diminuir as dívidas a cada ano que passa

  • Foto do perfil de Jorge Marcelo

    Ranking: 1308º

    Jorge 1523 comentários

    164º. @jorge.marcelo.nascim em

    Eu iria atrás do Miguel Borja que está fora dos planos de Palmeiras e acho um bom jogador. Acho que vale o investimento. É um jogador que não tem no elenco de hoje. Um cara de área que sabe finalizar. Não tenho mais otimismo no Jô se arrastando em campo.

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 245º

    Roger 4994 comentários

    163º. @rogerlozada em

    Se o time mostra um futebol para se manter pelo menos no meio da tabela do Brasileirão o ideial é não contratar ninguém.

  • Foto do perfil de Sammyr

    Ranking: 111º

    Sammyr 8268 comentários

    162º. @sammyr.abdala1 em

    Opinião minha, temos que enxugar mais esses jogadores, que ganham horrores, e não correspondem ao salário, e com certeza não irão agregar nada ao time, caso de Luan, (28 anos e 800 mil de salário) e um futebol medíocre, Gil, (33 anos e salário de 750 mil) lento para ser titular hoje, Camacho (550 mil, 32 anos e ruim de bola) Jô (34 anos de idade 650 mil, ex jogador) sem contar Ramiro, Leo natel, e outros pés de rato,... Amigos torcedores, prestem atenção numa renovação consciente, o boca Jr tem 3 jogadores acima de 25 anos, os demais entre 19,18 e 22 anos.

  • Foto do perfil de Tiaguinho

    Ranking: 6666º

    Tiaguinho 292 comentários

    161º. @tiaguinho.nascimento em

    Mano na minha visão a maior contratação do Corinthians tem que ser um técnico que venha com uma ideologia de trabalho... Se é pra investir investe nisso se tiver que ficar um ano ou dois pra montar um grupo forte e fortalecer as finanças do clube que seja! Obs se esse técnico tiver que ser o Mancini que seja de respaldo e tempo para o cara trabalhar e mostrar os resultados!