Venha fazer parte da KTO
x

Casagrande conta como quase se tornou treinador de Corinthians e São Paulo

2.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Hoje comentarista, Casagrande chegou a abrir conversas para treinar o Corinthians

Hoje comentarista, Casagrande chegou a abrir conversas para treinar o Corinthians

Reprodução

O Corinthians recebe o São Paulo neste domingo, às 22h15, pelo Campeonato Paulista. Um dos maiores ídolos da história alvinegra, sendo multicampeão e um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, Walter Casagrande já vestiu a camisa das duas equipes - e quase se tornou treinador de ambas.

Em seu blog De Peito Aberto, por Casagrande, hospedado no GE, Casagrande relembrou uma situação, segundo ele, inusitada ocorrida em 2003. O ex-jogador e hoje comentarista, afirmou que o São Paulo, rival do Corinthians, o procurou pouco tempo antes.

"Surgiu na imprensa a notícia de que Corinthians e São Paulo queriam me contratar como treinador. Fizeram até pesquisas sobre quem deveria ser o novo técnico deles e, para meu espanto, eu era o escolhido", disse Casagrande.

"O São Paulo me procurou diretamente. O saudoso diretor Márcio Aranha me ligou e perguntou se eu aceitaria treinar o time. Naquele momento, Oswaldo de Oliveira ainda era o técnico e respondi que, enquanto ele estivesse no cargo, não aceitaria. Marquei um almoço com Oswaldo e abri o jogo sobre tudo o que estava acontecendo", relembrou Casão.

"O problema é que me envolvi emocionalmente com tudo isso. Falei para o diretor do São Paulo que se o treinador saísse eu aceitaria o convite. Tinha até data! No sábado, o time jogaria o clássico contra o Santos. A diretoria me disse que, se o Tricolor perdesse, Oswaldo seria demitido. Para minha sorte, a equipe venceu por 2 a 1 e tudo parou por ali", explicou.

Depois disso, Casão afirmou que as conversas com o Corinthians não foram muito assertivas e que acabou perdendo o interesse na possibilidade. Ainda assim, o ídolo corinthiano deixou em aberta a chance de treinar alguma equipe no futuro.

"A conversa com o Corinthians aconteceu na mesma época, mas a diretoria só enrolou. Perguntaram se eu gostaria de ser o treinador, mas naquele momento já não estava mais empolgado com a possibilidade. Não aceitei", explicou.

"Mas a realidade é que essa história toda me deixou muito empolgado. Fiquei ansioso, dormia mal esperando uma ligação de madrugada e percebi que aquilo não era para mim", explicou. Depois disso, nunca mais fui especulado para ser técnico. Mas quem sabe um dia eu ainda tenha essa experiência", finalizou Casagrande.

    Como jogador do Corinthians, Casagrande disputou 256 jogos e marcou 103 gols. Parte da Democracia Corinthiana, o jogador teve duas passagens pelo clube: entre 1982 e 1986 e mais tarde em 1994. Casão conquistou o bicampeonato de 1982 e 1983.

    Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Majestoso.

    Veja Mais:

    • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

      Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

      ver detalhes
    • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

      Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

      ver detalhes
    • Gabriel Moscardo em atividade no CT

      Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

      ver detalhes
    • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

      Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

      ver detalhes
    • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

      Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

      ver detalhes
    • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

      Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

      ver detalhes

    Últimas notícias do Corinthians

    Comente a notícia: