Corinthians cede empate no fim, mas mantém tabu com São Paulo na Neo Química Arena

31 mil visualizações 827 comentários

Luan acertou um golaço no Majestoso entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão

Luan acertou um golaço no Majestoso entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians sofreu gol de pênalti no último lance e ficou no empate por 2 a 2 com o São Paulo na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Luan e Gustavo Mosquito.

Com 22 pontos somados, o time corinthiano, que já está classificado para o mata-mata, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. Até o momento, são dez pontos de diferença para a Internacional de Limeira, que ocupa a segunda colocação.

O resultado manteve a invencibilidade do Corinthians diante do São Paulo em seu estádio - o rival nunca somou três pontos em Itaquera.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Sport Huancayo, do Peru, no Estadio Huancayo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

De Cássio a Cauê: a escalação do Corinthians

Pelo péssimo desempenho contra o Peñarol, Vagner Mancini promoveu alterações entre os titulares e até mesmo na formação tática da equipe, que iniciou o clássico com três zagueiros. João Victor, Jemerson, Raul, Lucas Piton, Gabriel, Ramiro e Cauê foram as novidades do Timão.

Assim, sem mais delongas, a escalação corinthiana teve Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Ramiro, Gabriel e Piton; Otero e Luan; Cauê.

Escalação provável

Meu Timão

O São Paulo, por outro lado, foi a campo com Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Igor, Luan, Nestor, Igor Gomes, Welington, Galeano e Vitor Bueno..

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não conseguiu se encontrar na nova formação e sofreu para ficar no campo de ataque na etapa inicial. Os primeiros minutos ficaram marcados por muita intensidade do rival São Paulo, que não demorou para abrir o placar na Neo Química Arena.

Aos 14 minutos, Igor Gomes cobrou escanteio na grande área e Miranda, livre, subiu para cabecear e anotar o primeiro gol do jogo. O time do Morumbi passou a administrar o resultado, já que o Timão pouco se arriscava.

Em meio a uma atuação bem ruim, Luan protagonizou um lance de gênio e empatou o clássico. Piton cobrou lateral rápido para Ramiro na esquerda, que rolou a bola para o camisa 7 na entrada da grande área. O meia, de primeira, mandou um foguete no ângulo do goleiro Volpi, não teve chances para defender.

Pouca coisa aconteceu depois desse lance e as equipes foram para os vestiários com empate por 1 a 1 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Apesar do desempenho discreto no primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida.

A primeira chegada ao ataque do Timão aconteceu aos nove minutos, quando Cauê deu lindo passe para Luan, que mesmo na pequena área, mandou para fora. No início da jogada, porém, a bola saiu pela lateral e, em caso de gol, o lance teria sido invalidado.

O Corinthians conseguiu ter um desempenho melhor no segundo tempo e pouco via o São Paulo incomodar. No entanto, o time não chegou com qualidade no último terço do campo e Vagner Mancini precisou mexer aos 29: o atacante Gustavo Mosquito entrou na vaga de Otero.

E, diante do bom momento, a virada veio. Aos 39 minutos, Gabriel tocou para Luan, que enfiou para Fagner na linha de fundo. O lateral-direito cruzou para a grande área e Gustavo Mosquito mandou para o fundo das redes.

Em seguida, Roni, Mateus Vital e Gil entraram nas vagas de Ramiro, Lucas Piton e Luan, respectivamente.

No último lance do jogo, João Victor cometeu pênalti em Pablo e o ex-corinthiano Luciano empatou o jogo na cobrança. Sendo assim, a partida terminou com empate por 2 a 2 no placar.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x