Venha fazer parte da KTO
x

Titulares do Corinthians, João Victor e Raul Gustavo atuaram na Inter de Limeira em 2020

2.6 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Raul Gustavo e João Victor juntos no CT do Corinthians; dupla passou recentemente pela Inter de Limeira, rival desta tarde

Raul Gustavo e João Victor juntos no CT do Corinthians; dupla passou recentemente pela Inter de Limeira, rival desta tarde

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O duelo entre Corinthians e Inter de Limeira, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, será especial para João Victor e Raul Gustavo. Os dois zagueiros, prováveis titulares da equipe de Mancini, tiveram passagem recente pelo clube do interior paulista que, de alguma maneira, ajudou na formação de ambos como jogador e pessoa.

João Victor, então com 21 anos, chegou à Inter de Limeira em dezembro de 2019, emprestado pelo Corinthians. O desempenho acabou sendo um dos destaques da equipe na campanha do Estadual de 2020. A atuação chamou atenção do Atlético-GO, que o levou por empréstimo em julho de 2020 para disputar a Série A do Brasileiro.

Quem o time de Limeira foi buscar para substituí-lo? Raul Gustavo. O jovem, então, com apenas 21 anos, chegou ao meio à paralisação do Paulistão devido à pandemia. A passagem pelo interior paulista, porém, não foi nada feliz. Primeiro, uma lesão muscular. Na sequência, o pior momento de sua vida, a perda da irmã Fabiola.

Os dias se passaram. João Victor vestiu a camisa do Atlético-GO, se destacou no Campeonato Brasileiro e, na sequência, voltou ao Corinthians para ser um dos destaques da atual temporada, como lateral e zagueiro.

Raul Gustavo, que não conseguiu jogar no clube de Limeira pelos motivos citado acima, voltou ao Corinthians ainda setembro de 2020 para treinar com o elenco principal. No Brasileirão, uma única chance, diante do Bahia, em Salvador. E mais três jogos na equipe sub-23 para manter ritmo.

A temporada 2021 do futebol brasileiro iniciou com o Estadual, com João e Raul juntos no CT, ganhando espaço jogo após jogo. Ambos devem ser titulares nesta terça-feira, diante da Inter de Limeira.

Veja mais em: Raul Gustavo, João Victor, Campeonato Paulista e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: