Corinthians joga bem, mas fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17

3.0 mil visualizações 30 comentários

Corinthians em campo pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17

Corinthians em campo pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17

Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Atlético-MG 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2021
15 de maio de 2021, 19:00
Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
Estádio das Alterosas

O Corinthians ficou apenas no empate sem gols com o Atlético-MG na noite deste sábado, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos e se manteve na ponta da tabela, justamente ao lado do Atlético e também do Fluminense. Na estreia, vale lembrar, o Timãozinho venceu o Internacional por 2 a 1.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h, contra o Fortaleza, na Fazendinha, no Parque São Jorge, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17.

Escalação do Timãozinho

O técnico Gustavo Almeida manteve a base do time que entrou em campo no último compromisso da equipe e escalou o Corinthians com Kaue, Leo Mana, Miguel Henrique, V. Cressi, Thomas Rafael, Vitor Meer, Kayque, Breno Bidon, Alysson, Pedrinho e Pedro.

Campinho Sub-17

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo ficou marcado por muita disputa entre as equipes. A primeira chegada do Corinthians ao ataque aconteceu aos 17 minutos, quando o volante Bredon Bidon mandou uma bomba de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro rival.

Depois disso, os times não levaram muito perigo e o Timãozinho só voltou a assustar aos 35. Pedro aproveitou a sobra na grande área e finalizou. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Na sequência, o lateral Leo Mana cobrou falta na entrada da grande área, com categoria, e viu Robert fazer uma grande defesa para evitar o tento corinthiano. O Atlético-MG respondeu aos 39, mas Kauê fez belíssima defesa em chute de Matheus Antônio.

As equipes foram para os vestiários com empate por 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Com o empate, o técnico Gustavo Almeida promoveu duas alterações em sua equipe durante o intervalo. Vitor Meer e Kayque saíram para as entradas de Thomas Agustin e Victor Marcelo.

Logo aos três minutos, Thomas Agustin aproveitou rebote e mandou uma bomba de fora da área. A bola, porém, passou muito perto da meta mineira. Como pouca coisa mudou, o técnico do Timãozinho não demorou para mexer novamente.

Alysson, Pedrinho e Thomas Rafael saíram para as entradas de Wesley, Thomas Rafael e Leo Agostinho. Aos 28, Nunes arriscou de longe e a bola passou bem perto do gol do Atlético-MG.

No ataque seguinte, Wesley fez boa jogada individual e arriscou de fora da área para grande defesa de Robert. Na sobra, o atacante tentou mais uma vez, mas mandou nas mãos do goleiro adversário. Aos 39, Wendel entrou na vaga de Pedro.

Pouca coisa aconteceu depois dessa substituição e a partida terminou com empate sem gols no placar.

Ficha técnica de Atlético-MG 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 15 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Alisson (Atlético-MG); Léo Mana e Vitor Meer (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Robert; Hamilton, Carlos (Bruno), Henry, Caio Ribas, Matheus, Alisson (Lucas), Victor Hugo (Kaue), Isaac (Caique), Yan (Victor Alex) e Carlos Eduardo (Mayan).
Técnico: Lucas Batista Cerqueira de Melo

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Léo Mana, Miguel Henrique, Vinicius Cressi, Thomas Rafael (Leo Agostinho), Vitor Meer (Thomas Argentino), Kayke Ferrari (Victor Tabika), Breno Bidon, Alysson Paulistinha (Wesley Gassova), Pedrinho (Nunes) e Pedro (Wendell).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x