Política chilena comemora ida ao segundo turno com camisa do Sócrates da Democracia Corinthiana

3.4 mil visualizações 45 comentários

Karina Oliva usou camisa de Sócrates

Karina Oliva usou camisa de Sócrates

Reprodução/Instagram

No último domingo, o Chile passou por eleições democráticas para definir seus rumos políticos. Na briga pelo governo da Região Metropolitana, estava a cientista política Karina Oliva. Mas o que isso tem a ver com o Corinthians? Te explicamos.

Karina é a primeira mulher na história do Chile a avançar para o segundo turno de uma eleição. A cientista política, que concorreu ao cargo pelo partido Comunes, de esquerda, e vai disputar o cargo com Claudio Orrego, do partido Democracia Cristiana. O segundo turno será disputado no próximo dia 13 de junho.

Ao comemorar o seu sucesso, Karina estampou uma camisa de Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, que foi conhecido, também, por sua atuação política e militância de esquerda - veja abaixo.

Um dos líderes da Democracia Corinthiana, Dr. Sócrates fez com que o Corinthians ficasse conhecido em todos os cantos do mundo por conta do movimento democrático dentro do clube. Iniciado em 82, o movimento é lembrado e exaltado até hoje, como, por exemplo, com Karina Oliva.

Veja a publicação de Karina Oliva

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Democracia Corinthiana.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x