Venha fazer parte da KTO
x

Ex-diretor da base do Corinthians critica atual gestão por saída de David Viana: 'Descaso'

16 mil visualizações 173 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

David Viana se destacou pelos mais de 100 gols ainda nas categorias de base; jogador retornou ao Flamengo

David Viana se destacou pelos mais de 100 gols ainda nas categorias de base; jogador retornou ao Flamengo

Henrique Barreto

Na última segunda-feira, veio à público a saída do atacante David Viana, de 14 anos, do Corinthians. O jovem era considerado uma grande promessa do futebol e, por isso, o ex-diretor das categorias de base, Carlos Nujud, conhecido com Nei Nujud, se demonstrou insatisfeito com a situação.

Por meio de uma nota oficial, Nujud afirmou que com a troca de todas as diretorias pelo presidente Duilio Monteiro Alves, alguns assuntos ficaram pendentes e que "muitos compromissos não fossem honrados" pela gestão - veja na íntegra abaixo.

O ex-diretor ainda afirmou que tomou a liberdade de conversar com a família e agente do jogador para saber quais os motivos os levaram a retornar ao Flamengo. "Eles me relataram que já haviam encaminhado a assinatura do acordo de formação do atleta, pré-estabelecido na sua chegada em fevereiro de 2020, porém o descaso do clube com os compromissos financeiros e o desligamento do gerente da gestão anterior, o Sr. Fernando Yamada, fizeram com que a família decidisse leva-lo de volta ao Flamengo", escreveu Carlos Nujud.

O ex-diretor também ressaltou que David chegou ao Corinthians sem nenhum custo para o clube e que o atleta, que marcou mais de 100 gols ainda nas categorias de base, é um dos jogadores mais promissores no médio prazo.

Confira a nota de Carlos Nujud na íntegra

Após as eleições de novembro de 2020 , o então presidente eleito o Sr. Duílio Monteiro Alves optou pela troca de todas as diretorias da gestão anterior, entre elas a diretoria da categoria de base composta, até então, por Carlos Nujud (Nei), Jacinto Ribeiro (Jaça), Carlos Roberto (Nene) e Fernando Matheus.

Muitos assuntos ficaram pendentes e um deles era a assinatura do contrato do David Viana, atacante que trouxemos do Flamengo do Rio de Janeiro.

David é um atleta diferenciado, de projeção, cobiçado por vários clubes grandes do Brasil tido como uma das maiores promessas no cenário nacional a médio prazo.

O atleta em 2019, ano anterior a sua contratação pelo Corinthians, chegou a ultrapassar mais de 100 gols na temporada pelo time da Gávea.

A nova promessa corinthiana veio sem nenhum valor financeiro envolvido e sim participação em percentual futuro para a família, quando da assinatura do primeiro contrato profissional do atleta.

Infelizmente a pandemia e a fragilidade financeira que o Corinthians passa, fez com que muitos compromissos não fossem honrados, chegando a atrasar mais de 6 meses a ajuda de custo da base. Alguns desses valores foram quitados em fevereiro deste ano (2021), porém outros seguem pendentes mesmo após esse acerto .

Eu, Carlos Nujud , tomei a liberdade de conversar com a família e o agente do atleta, para ter conhecimento do assunto, e entendi o descontentamento da família e do staff do atleta. Eles me relataram que já haviam encaminhado a assinatura do acordo de formação do atleta, pré-estabelecido na sua chegada em fevereiro de 2020, porém o descaso do clube com os compromissos financeiros e o desligamento do gerente da gestão anterior, o Sr. Fernando Yamada, fizeram com que a família decidisse leva-lo de volta ao Flamengo.

Faltou habilidade e comprometimento pela causa da atual gestão.

Uma pena já que o Corinthians, segundo especialistas e conhecedores do potencial de David, projetando a carreira do jovem talento, abriu mão de um investimento certeiro que poderia render milhões de euros aos cofres do clube, a médio prazo.

Pra finalizar, vale lembrar a perda do atacante Léo Pereira para o Grêmio, por não termos exercido a compra dos seus direitos federativos no valor de R$ 400.000,00 junto ao Ituano também por questões financeiras, jogador este, que com certeza, muito nos ajudaria no futebol profissional do Corinthians".

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: