Mascherano relembra briga com Marcelinho em 2006 e diz que brasileiro foi 'mal-intencionado'

8.1 mil visualizações 44 comentários

Por Meu Timão

Em 2006, Mascherano e Marcelinho protagonizaram uma discussão no treino do Corinthians após entrada forte do brasileiro no argentino

Em 2006, Mascherano e Marcelinho protagonizaram uma discussão no treino do Corinthians após entrada forte do brasileiro no argentino

Reprodução/Rubens Cardia/Folhapress

Parte do elenco campeão Brasileiro de 2005 pelo Corinthians, o volante Javier Mascherano relembrou sua passagem pelo clube do Parque São Jorge e, em específico, sua briga com o ídolo alvinegro Marcelinho Carioca em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

A discussão aconteceu durante um treino em agosto de 2006, quando Marcelinho deu uma entrada forte em Mascherano e o argentino ficou na bronca com o brasileiro. E não hesitou em classificar Marcelinho como violento.

"Fui brigar justo com o maior ídolo do Corinthians. Atrás disso havia uma história. Ele era bravo (violento ou áspero, em espanhol), sobretudo com os argentinos. Sempre que havia a possibilidade de treinarmos com bola, ele não tinha boas intenções. Nesse dia, o copo transbordou. Vou forte, roubo bem a bola, e ele me dá uma entrada por trás sem sentido", recordou Mascherano.

Em 2016, Marcelinho declarou em uma entrevista que o caso foi o que custou sua saída do clube. O corinthiano afirmou que acreditou ter levado a melhor, mas que ao voltar para o Parque São Jorge após o almoço não me deixaram nem pegar as chuteiras. Fui mandado embora do Corinthians".

Outra situação recordada por Mascherano enquanto jogador do Corinthians foi sua expulsão no confronto contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores 2006. O jogador, que custou cerca de US$ 15 milhões ao Timão, não pôde atuar contra o clube que o revelou por conta de uma entrada em Marcelo Gallardo na lateral do campo no jogo de ida.

O jogo de volta marcou uma vitória argentina por 3 a 1. O duelo foi interrompido aos 40 minutos do segundo tempo após a revolta da torcida corinthiana, que invadiu o gramado do Pacaembu.

"Aquele River x Corinthians me impactou muito mentalmente. Depois da expulsão, tive que voltar ao Brasil e não foi fácil. Não consegui controlar bem o entorno daquela partida do Monumental com o Corinthians, eu era muito jovem", disse o volante argentino, que na época tinha 21 anos de idade.

Mascherano chegou ao Timão através da MSI, que também já havia trazido os argentinos Carlitos Tevez e Sebá Domínguez. Assim como Tevez, Mascherano foi transferido ao West Ham, da Inglaterra, em 2006. Antes disso, o jogador disputou 26 jogos pela equipe e foi Campeão Brasileiro em 2005.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel teve conta no Instagram hackeada e transformada em memorial

    Conta oficial de volante Gabriel é hackeada e transformada em memorial

    ver detalhes
  • Cor roxa foi escolhida como predominante e dourado para os detalhes

    Site especializado divulga fotos da provável nova terceira camisa do Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Corinthians teve negado pela Justiça um pedido de efeito suspensivo que tentava evitar a penhora de R$ 565.450,26 de suas cotas de televisão e receitas de patrocínio em ação movida pelo empresário do meia Sornoza, Bernardo Escansette

    Corinthians tenta efeito suspensivo em ação de agente de Sornoza; Justiça cita reforços e rechaça

    ver detalhes
  • Corinthians buscará terceiro título da Libertadores feminina

    Corinthians conhece detalhes do sorteio da Libertadores Feminina; saiba tudo

    ver detalhes
  • A equipe de Sylvinho tem a terceira pior média de gols marcados do Corinthians neste século no Brasileirão (2001-2021)

    Corinthians de Sylvinho tem a terceira pior média de gols do clube no Brasileirão neste século

    ver detalhes
  • Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    VÍDEO: Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x