Faixa contra Bolsonaro é pintada na Arena; Corinthians não autorizou

47 mil visualizações 874 comentários

Por Raul Moura e Tomás Rosolino

Faixa contra Jair Bolsonaro foi confeccionada na Neo Química Arena

Faixa contra Jair Bolsonaro foi confeccionada na Neo Química Arena

Reprodução/Twitter

Na tarde desta sexta-feira, uma postagem no Twitter chamou a atenção de torcedores do Corinthians. A Neo Química Arena foi emprestada para um grupo de torcedores realizarem uma oficina de arte e, em meio ao processo, os envolvidos produziram uma faixa pedindo a saída de Jair Bolsonaro da presidência da república. O clube, porém, disse que não tinha conhecimento da ação.

“Ontem o Corinthians emprestou o estádio para integrantes de diversos movimentos sociais pintarem uma faixa para o ato dia 29/05. Vocês tem noção do tamanho disso? O Corinthians se mostra grande, mas a necessidade da união pelo #ForaBolsonaro é maior ainda!”, explica a publicação já excluida de um usuário de Goiânia, que tinha fotos dos integrantes e da faixa.

A produção da faixa ficou por conta do grupo Arte Fiel, que tem ligação com a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube. Foram eles que pediram ao Timão o espaço para a produção de novas faixas.

De acordo com o Corinthians, o espaço foi cedido pois o Campeonato Brasileiro se inicia no próximo domingo para o clube e é normal a confecção de novas peças quando se aproximam partidas importantes - mas não se imaginava algo fora do futebol.

A faixa direcionada contra Bolsonaro foi confeccionada em uma oficina de pintura e arte para pessoas da Unidade Popular de Mauá. De acordo com o grupo, o espaço é normalmente cedido pelo clube para a confecção de diversas faixas, sejam elas ligadas ou não ao Corinthians. A oficina tinha como objetivo fazer com que os alunos presentes aprendessem as técnicas para pintar bandeirões e afins. A faixa contra o atual presidente não teve anuência do clube.

Reprodução

Após a publicação das imagens nas redes sociais, o Corinthians divulgou uma nota oficial para explicar a situação e disse que o grupo artístico não avisou sobre a faixa política.

Veja a nota completa do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que não deu consentimento à produção de mensagens a favor ou contra políticos na arena.

O grupo de design Arte Fiel tem histórica relação com o clube e frequentemente confecciona bandeiras de organizadas nas dependências do estádio. Ao informar à administração da Neo Química Arena que faria sua visita, o clube considerou o fato como rotineiro, devido ao início do Brasileirão.

Ao tomar conhecimento do teor das faixas que estavam sendo pintadas para terceiros, a administração da Neo Química Arena imediatamente interrompeu os trabalhos da Arte Fiel"

Veja mais em: Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Gabriel Pereira pode deixar o Corinthians sem custos

    Interesse do Benfica trava renovação de Gabriel Pereira com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi condenado pela Justiça do Trabalho a indenizar o meia Guilherme que, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019, ficou sob contrato com o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça do Trabalho a indenizar o meia Guilherme; valor é milionário

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o XV Jaú nesta quinta

    Corinthians visita o XV Jaú para manter campanha perfeita no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians teve mais uma tarde de treino de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians trabalha posse de bola e marcação pressão em mais um treino de olho na Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians segue na sétima colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians mantém sétima colocação após Fluminense perder jogo atrasado; veja tabela completa

    ver detalhes
  • O Corinthians estreia no NBB nesta quinta-feira, contra o Pato Basquete, às 19h30, fora de casa

    Guia Meu Timão: tudo sobre a busca do Corinthians por um título inédito no NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x