Venha fazer parte da KTO
x

João Victor aponta empréstimo ao Atlético-GO e Mancini como essenciais para boa fase no Corinthians

3.0 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João Victor tem boas atuações recentes como titular do Corinthians

João Victor tem boas atuações recentes como titular do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O jovem zagueiro João Victor reencontra o Atlético Goianiense na tarde deste domingo, na estreia do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O atleta, que tem sido um dos destaques do Timão nesta temporada, relembrou sua passagem na equipe goianiense e credenciou a esse período sua atual boa fase na equipe alvinegra.

"A importância do Atlético-GO é 100% na fase que eu estou vivendo hoje, foi um clube que confiou em mim, que me deu oportunidade de jogar um Brasileiro de Série A, que é muito difícil, um zagueiro jovem, que está disputando um campeonato tão competitivo quanto esse. Então, eles confiaram em mim, independente da minha idade, e sim no meu potencial, na qualidade que eu tinha, e foi o clube que, em termos de profissional, foi o que eu mais aprendi e evoluí. Hoje eu estou fazendo bons jogos pelo Corinthians, mas isso é total certeza que foi por causa do Atlético-GO", disse o jogador em entrevista ao Lance!.

João Victor foi promovido das categorias de base ao time profissional do Corinthians em 2019, mas não tinha muito espaço no elenco. Com o objetivo de dar rodagem ao atleta, o Timão acertou empréstimos para Inter de Limeira e, posteriormente, Atlético-GO.

Na equipe de Goiás, o zagueiro atuou sob o comando de Vagner Mancini, que depois se transferiu ao Timão. O treinador, então, solicitou a volta do zagueiro ao Corinthians e deu oportunidades ao jovem. Ao falar sobre o técnico, João Victor se mostrou grato pela confiança que recebeu.

"A importância do Mancini na minha carreira é enorme, foi um cara que depois da Inter de Limeira confiou em mim, primeiro brasileiro para um cara novo, do setor defensivo, jogar hoje em dia no Brasil tem pouquíssimos jogadores que jogam na minha idade. Ele confiou em mim e demorou um pouco para eu entrar no Atlético-GO, mas praticamente não saí depois, fui titular no decorrer do campeonato. É um cara que me passou total confiança, um cara que me dava conselhos, tanto ele quanto o Batatais, e não foi diferente quando eu cheguei no Corinthians", contou o atleta.

"Foi um cara que pediu a minha volta, então ele já sabia o que eu poderia render, o que eu poderia agregar para esse grupo do Corinthians, graças a Deus tive oportunidade aqui, ele me deu essa oportunidade de jogar como titular, de fazer alguns jogos, desejo toda a sorte do mundo para ele, e um cara que tenho respeito, admiração e gratidão, porque foi ele que me colocou tanto lá no Atlético quanto aqui no Corinthians", completou.

O Corinthians ainda não tem uma equipe titular definida, já que começa agora seus trabalhos com o técnico Sylvinho. Zagueiro de ofício, João Victor atuou em algumas partidas antes da chegada do novo treinador como lateral. Apesar de ter desempenhado bem, o jovem contou que se sente mais confortável na zaga.

"Realmente venho jogando de lateral, fazendo bons jogos, mesmo não sendo a minha posição e jogando de zagueiro. Eu tenho como preferência jogar de zagueiro, é uma posição que eu já estou muito mais adaptado, é uma posição que eu venho jogando há muito mais tempo, é uma coisa que eu sei mais posicionamento, sei o que dá para fazer e o que não dá para fazer. Lateral é uma coisa nova, começou no Atlético-GO, fiz dois ou três jogos, e aqui no Corinthians foram três ou quatro jogos, algo assim, mas é uma posição que eu me identifico muito. Por ser um cara rápido, eu gosto de jogar naquela função também, mas minha preferência é jogar como zagueiro", sinalizou.

Veja mais em: João Victor.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: