Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho aponta erros na derrota do Corinthians, mas exalta 'entrega' dos jogadores

7.6 mil visualizações 137 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Técnico Sylvinho durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela estreia do Brasileiro 2021

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo e perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo, na Neo Química Arena. Em entrevista concedida após o apito final, Sylvinho avaliou o desempenho da equipe e falou sobre suas primeiras impressões no clube.

"O nosso campo é um campo muito rápido e com a chuva acelerou muito o jogo. Eu também vi, tive a impressão, impressão não, tive a certeza, nos primeiros 12, 15 minutos, um jogo um pouco nervoso, da nossa parte mais. A construção nossa, nós erramos mais passes laterais pra buscar passes entre linhas, também nós erramos. Enfim, esse passe um pouco mais preciso nós demoramos bastante. Ele foi se acertando um pouco melhor no segundo tempo, onde o time começa a dar uma sequência maior. É algo simples, tem que trabalhar, buscar e enfim, com treinamentos em posicionamentos dos atletas para facilitar essa ação", disse.

"Nós vamos buscar, nós temos aí, entre jovens e um pouco mais veteranos. Na verdade, nessa parte de construção do time nós temos aí bastante gente jovem. É uma parte que você necessita, tranquilidade, bons passes, entendimento do jogo, percepções para poder estar se desenvolvendo em campo", acrescentou.

Na sequência, Sylvinho analisou a atuação de Luan e explicou a mudança no posicionamento de Gustavo Mosquito no segundo tempo. Depois de iniciar o confronto como falso 9, ele voltou para o lado direito do ataque nos 45 minutos finais.

"Nós também pecamos um pouco nessa saída. Não foi precisa, não foi boa. Faltou um pouco mais, volto a dizer, a precisão. Porque senão, o time acaba não andando. Você precisa ter essa posse, bons passes, segurança nos passes. Com relação ao Luan, o Luan é o nosso meia, jogou na função dele, atrás do Gustavo. O Gustavo nós tínhamos aí a possibilidade de velocidade e depois precisamos reprogramar no segundo tempo após tomar o gol. Porque aí o time do Atlético ia estar muito mais fechado, essa possibilidade de velocidade nós víamos pela direita como ocorreu e já não mais por dentro. O Luan jogou na função dele, óbvio que fica prejudicado quando essa bola não chega num bom tempo, que é o penúltimo passe entre linhas, então ela foi prejudicada. Enfim, a gente tentou reprogramar pro segundo tempo isso", analisou.

Por fim, ele ressaltou a entrega dos jogadores e admitiu que o time entregou tudo aquilo que esperava para sua estreia à frente do Timão.

"A nível de entrega, a nível de estratégia de jogo, tudo. Entregaram tudo, mesmo com pouco tempo, entenderam. Tanto a parte defensiva, a parte de construção, definição, bolas paradas. Entregaram tudo, óbvio que, volto a dizer, eu digo no jogo, aí entra uma outra parte. A parte técnica do jogo, que ninguém consegue prever. 10, 12 minutos ruins, se acertou, melhorou, teve uma chance com Ramiro, teve uma outra chance de longe. De repente, toma um gol faltando 2, 3 minutos para acabar o primeiro tempo ou menos. Enfim, a construção do jogo foi essa. Mas, os atletas entregaram absolutamente tudo, tudo que nós queríamos, que é a cara do Corinthians, que é a vontade, o desejo, a marcação, dobrar, em alguns momentos até triplicar isso. Entregaram absolutamente tudo nesse aspecto", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: