Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians já define próximo ídolo a ganhar busto no Parque São Jorge; saiba mais

9.9 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Basílio revelou que Zé Maria deve receber a homenagem do clube nos próximos meses

Basílio revelou que Zé Maria deve receber a homenagem do clube nos próximos meses

Divulgação / Arena Corinthians

Após inaugurar o busto de Wladimir, ex-jogador e ídolo do Corinthians, o clube já trabalha para homenagear outro grande nome de sua história de quase 111 anos. Trata-se de Zé Maria.

Antes da informação sobre o busto do ídolo circular, Zé Maria afirmou à reportagem do Meu Timão que "Não tenho a expectativa, mas vim pelo Wladimir, ele merece. E parabenizar a direção, é um dos atletas que mais merecem".

A especulação da futura homenagem foi tratada durante a inauguração do busto de Wladimir na manhã desta terça-feira, no Parque São Jorge. A confirmação veio em uma entrevista dada por outro ídolo alvinegro, Basílio, em entrevista ao Meu Timão pouco tempo depois da declaração de Zé Maria.

"Ele vai ser homenageado sim (Zé Maria). Acho que em outubro ou novembro, o Zé é o próximo a receber a homenagem. De repente, essa homenagem é maravilhosa porque demonstra a escolha dele. Tive o privilégio de jogar com os dois, os dois reloginhos que tínhamos. Laterais que não atrasam, sempre com muito equilíbrio e agora estão sendo reconhecidos. Tenho certeza que a maioria dos torcedores estão muito felizes com essa homenagem", disse Basílio, autor do gol que encerrou o jejum de títulos do Timão em 1977.

O diretor cultural do clube, André Luis Carrijo Ferreira, afirmou que já há a definição de uma data para a homenagem de Zé Maria, mas que a divulgação oficial será dada em breve.

"Para o departamento cultural, a gente fica sem palavras para fazer isso para um ídolo. A gente que veio da arquibancada, deixamos a parte de diretoria de lado, é muito gratificante. O Duilio deu essa oportunidade. Quando se fala de Duilio, vem Adilson, e a Democracia Corinthiana. E virão mais novidades", afirmou André, que na sequência foi questionado sobre Zé Maria.

"O nome é esse (Zé Maria). Já fechamos isso aí. Só aguardem a data. Logo logo surge a data, ela já existe, mas vamos guardar um pouquinho", completou o diretor.

O processo para a criação do busto, vale destacar, é inicialmente de 45 a 60 dias, quando a imagem é criada na argila. Após a aprovação de familiares e envolvidos no processo, a peça é fundida em bronze, o que requer cerca de outros 30 dias.

Pai de Fernando Lázaro, que comandou o Corinthians em dois jogos no último mês de maio, Zé Maria, apelidado de "Super Zé", foi um símbolo da raça alvinegra nos anos 70 e chegou a declarar que jogaria no Timão "até de graça".

Zé Maria defendeu a camisa do Corinthians por 13 anos, sendo 598 jogos e 17 gols marcados. Ainda fez parte da Democracia Corinthiana, inclusive sendo eleito pelos companheiros de clube em 1983, para assumir o comando da equipe, tornando-se o técnico. Como tinha participado de três partidas no começo do campeonato, Zé Maria tem ainda em sua história o bicampeonato paulista de 1982/83.

Vale destacar que, até o momento, são dez homenageados pelo Corinthians no Parque São Jorge. Além de Wladimir, os bustos dos ídolos Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Sócrates, Rivellino, Teleco, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovaneli também estão no local.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: