Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians, Cristian fala sobre atual momento do clube ao Meu Timão: 'Estou torcendo de longe'

4.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Cristian esteve no Parque São Jorge para a inauguração do busto de Wladimir

Cristian esteve no Parque São Jorge para a inauguração do busto de Wladimir

YouTube/Meu Timão

A inauguração do busto de Wladimir nesta terça-feira, no Parque São Jorge, contou com a presença de um ex-corinthiano que não atuou com o ex-lateral e ídolo do clube. Trata-se do volante Cristian, que teve duas passagens pelo alvinegro.

"Como você falou, quando estamos jogando não temos a dimensão do que fazemos. Quando você para (de jogar) e vê que é reconhecido, é muito gratificante. Você volta lá atrás e vê o reconhecimento", disse o volante sobre o busto de Wladimir em entrevista ao Meu Timão no Parque São Jorge.

Dono de quatro títulos em suas passagens pelo Corinthians, Cristian avaliou o atual momento do clube e disse que, apesar de ser uma situação delicada pelas cobranças, os garotos da base só têm a ganhar com isso.

"O momento atual é muito bom para quem tá subindo. Se tratando de Corinthians, é complicado quando a vitória não vem, a cobrança é forte, mas pra quem tá subindo é muito bom. Faz tempo que não conseguimos resgatar garotos da base e agora, com o financeiro sem conseguir contratar jogadores de muito valor, agora se olha para a base. Espero que com a chegada do Sylvinho consigamos ver o potencial dele e dos jogadores, seguirei torcendo de longe", afirmou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians já define próximo ídolo a ganhar busto no Parque São Jorge; saiba mais Corinthians já define próximo ídolo a ganhar busto no Parque São Jorge; saiba mais
Corinthians inaugura busto em homenagem a Wladimir no Parque São Jorge; veja fotos Corinthians inaugura busto em homenagem a Wladimir no Parque São Jorge; veja fotos
Gil e Raul Gustavo formam sexta dupla de zaga diferente do Corinthians em 2021; veja números Gil e Raul Gustavo formam sexta dupla de zaga diferente do Corinthians em 2021; veja números

O volante entrou para a história por muitos motivos. Um deles foi a comemoração em um clássico contra o São Paulo, em 2009, pela semifinal do Paulistão daquele ano. Vale lembrar que o volante marcou o gol aos 48 minutos do segundo tempo e fez com que o Timão jogasse apenas pelo empate no jogo de volta.

"Isso não tem como esquecer (a comemoração). Todo jogo que ganha, essa foto roda em todos os grupos de WhatsApp. Hoje, mais calmo, acho que fiz o certo no momento. É difícil segurar o calor do jogo. Ficou para a história", lembrou Cristian, antes de relembrar a parceria com Ronaldo Fenômeno, principal contratação do time naquela temporada.

"É um cara diferente de tudo. Como jogador nem preciso falar, mas como pessoa foi incrível. Vivemos muita coisa juntos. Olho para o Parque São Jorge e dá saudade, porque ainda não tínhamos o CT. Nessa época tinha muito jogador novo e tentávamos tirar muita coisa dele. Ele ajudava muito, é muito especial e estará sempre no meu coração. Todas as vezes ele se movia de carro aqui, porque não tinha condição nem de almoçar, todo mundo queria tirar uma foto e ficar ao lado dele", finalizou.

Ao todo, Cristian tem 100 jogos e dez gols entre suas passagens pelo Timão. A primeira passagem aconteceu entre 2008 e 2009, quando conquistou a Série B do Brasileiro (2008), o Paulista e a Copa do Brasil (2009). Depois disso, retornou ao Timão em 2015, quando foi campeão Brasileiro pela equipe, onde ficou até o início de 2017. Hoje, o volante defende o Atibaia.

Confira a inauguração do busto de Wladimir no Parque São Jorge

Veja mais em: Cristian e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: