Corinthians não se encontra em campo, perde para Atlético-GO e se complica na Copa do Brasil

34 mil visualizações 1.850 comentários

Vital durante partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena

Vital durante partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 0 X 2 Atlético-GO

Copa do Brasil 2021
02 de junho de 2021, 21:30
Corinthians 0 x 2 Atlético-GO
Neo Química Arena

O Corinthians teve uma noite pra esquecer nesta quarta-feira. A equipe alvinegra não se encontrou em campo, jogou muito mal e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 9, no Castelo do Dragão, em Goiânia. O Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase do torneio - um triunfo por 2 a 0 leva a decisão para as penalidades.

É importante ressaltar que Sylvinho não contará com o lateral-direito Fagner, que foi expulso no segundo tempo em Itaquera.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Corinthians

Depois de derrota para o mesmo adversário na sua estreia, o comandante alvinegro promoveu uma mudança na equipe, que foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Ramiro e Araos; Gustavo Silva, Luan e Mateus Vital.

Araos ganha chance no Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Atlético Goianiense iniciou a partida com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhã, Marlon Freitas, Ronald, João Paulo e Natanael; Zé Roberto.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians não conseguiu se encontrar em campo e viu o Atlético-GO abrir o placar nos primeiros minutos. Aos nove, João Paulo recebeu entre as linhas da defesa alvinegra e acionou para Dudu na linha de fundo. O lateral cruzou na medida para Ronaldo, que não teve dificuldades para ir às redes.

A equipe de Sylvinho até ficou com a bola, mas não criou oportunidades e viu o time visitante ampliar a vantagem num rápido contra-ataque. Raul Gustavo tentou o chute de longa distância, mas foi bloqueado e a bola sobrou para Ronald pela direita, que avançou e tocou para João Paulo na grande área. O camisa 10 pegou de primeira e tirou de Cássio para anotar o segundo tento em Itaquera.

A primeira chegada ao ataque do Timão, por incrível que pareça, aconteceu apenas aos 40 minutos. Ramiro recebeu na linha de fundo e cruzou para a grande área. Araos se adiantou e apareceu livre na marcação para cabecear, mas Fernando Miguel fez uma bela defesa.

Pouca coisa aconteceu depois desse lance e as equipes foram para os vestiários com vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians por 2 a 0 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Apesar do desempenho apático, o técnico Sylvinho não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

Aos 12 minutos, Mateus Vital recebeu cruzamento da direita e cabeceou bem na meta de Fernando Miguel, que fez uma linda defesa e conseguiu espalmar a bola. Na sequência, Fagner dividiu bola com Zé Roberto e o juiz, além de marcar a falta, aplicou o segundo amarelo e expulsou o camisa 23 do Timão.

Com isso, Sylvinho enfim mexeu na equipe. O zagueiro Bruno Méndez e o volante Gabriel entraram nas vagas de Mateus Vital e Camacho, respectivamente. Aos 28, Léo Natel também entrou no lugar de Luan.

Cássio e o travessão ainda salvaram o Corinthians de sofrer o terceiro gol em Itaquera. O goleiro corinthiano fez uma linda defesa e, na sequência, o atleta rival cabeceou no travessão.

Como nada mudou, Roni e Jô assumiram as vagas de Ramiro e Ángelo Araos. A partida terminou com vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians por 2 a 0.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x