Jornalista vê melhora em time do Corinthians apesar de eliminação: 'Já não é constrangedor em campo'

10 mil visualizações 93 comentários

Por Meu Timão

Corinthians deixou a Copa do Brasil na última quarta-feira; agora Timão disputa somente o Brasileiro na temporada

Corinthians deixou a Copa do Brasil na última quarta-feira; agora Timão disputa somente o Brasileiro na temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou sem gols diante do Atlético-GO na última quinta-feira e se despediu da Copa do Brasil. Apesar da eliminação corinthiana, a jornalista Milly Lacombe viu uma pequena evolução do time dentro de campo.

Em participação no UOL News Esporte, Milly afirmou que Sylvinho conseguiu apresentar um time mais organizado no jogo de volta do que aquilo que foi feito no primeiro jogo contra o Atlético-GO, em Itaquera.

"O Corinthians empatou e foi eliminado, mas não jogou mal. Se a gente tomar por base, se o contexto for o Corinthians dos últimos meses. Não jogou mal, já não é constrangedor ver o Corinthians em campo, já existe ali um time, triangulações, troca de passes, laterais cobrados com eficiência, escanteios no segundo pau, tem coisas acontecendo, o Sylvinho já está deixando uma marca. É um time que é treinado de uma maneira mais intensa do que era nos últimos do Mancini, porque o Mancini teve uma fase boa no Corinthians", afirmou a jornalista.

Agora, a única competição que resta para o Corinthians se dedicar na temporada é o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Palmeiras, fora de casa, já no sábado. A comentarista pontuou os momentos levemente distintos dos rivais.

"O Corinthians chega numa ligeira ascensão e o Palmeiras está nesse estado. Pode ser que o clássico reabilite o Corinthians, é uma grande oportunidade para isso, para que o Corinthians ganhe confiança e que o Palmeiras perca de vez a confiança ou o Abel desista, alguma coisa assim. Mas pode também ser uma oportunidade para o Abel e para o Palmeiras se reencontrarem", disse.

"O futebol é como a vida, todo dia uma nova chance, é isso que é fascinante no futebol, todo dia a gente tem uma nova chance de fazer direito, é uma oportunidade para a gente se reencontrar, com valores, com uma certa potência vital, com uma maneira nova de olhar e fazer as coisas, pode ser, então vai ser interessante esse clássico", finalizou Milly.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, no Allianz Parque. Este será o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Até aqui, o Corinthians tem um empate e uma derrota diante do rival. O revés, inclusive, foi válido pela semifinal do Paulistão.

Veja mais em: Copa do Brasil, Sylvinho, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians pagou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões) para trazer Bruno Méndez

    Internacional insiste em Bruno Méndez, e Corinthians pondera sobre outra perda

    ver detalhes
  • Tarciane é o sexto reforço do Corinthians na temporada

    Corinthians anuncia a contratação de jovem zagueira Tarciane até o final de 2022

    ver detalhes
  • Alex ficará mais próximo do Departamento Profissional para auxiliar na transição/ascensão de atletas das categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23

    Corinthians promove mudanças internas no CT: Alex 'de volta' e observador de saída

    ver detalhes
  • [Rodrigo Vessoni] Jô? Relembre 18 vezes que a cor verde virou polêmica e foi repudiada no Corinthian

    ver detalhes
  • Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira à tarde

    Brasileirão, futsal, basquete, feminino e base: confira a programação do Corinthians nesta semana

    ver detalhes
  • Cantillo foi eleito o melhor do Corinthians diante do Bahia

    Cantillo é eleito melhor do Corinthians em empate com o Bahia; técnico e volante são os piores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x