Ídolo do Corinthians avalia primeiro Dérbi de Sylvinho e explica erro alvinegro em gol do Palmeiras

2.2 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo Giovaneli explicou o erro do Corinthians em lance de gol do Palmeiras, mas vê possibilidade de crescimento na equipe

Ronaldo Giovaneli explicou o erro do Corinthians em lance de gol do Palmeiras, mas vê possibilidade de crescimento na equipe

Rodrigo coca / Ag. Corinthians

Dois dias após o empate por 1 a 1 no Dérbi, o clássico segue sendo repercutido pelos principais programas esportivos. Desta vez, foi a vez de Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro e ídolo do Corinthians, avaliar o desempenho do Timão.

"(O empate) Foi bom para os dois. Os resultados não estão acontecendo para as duas equipes. O Sylvinho, ainda tentando montar o Corinthians, para ele foi melhor ainda. Foi o primeiro Dérbi como treinador. Espero que ele encontre esse meio de campo que ele tanto sonha e que é bem o problema do Corinthians também", disse Ronaldo em participação no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

"O que resume muito o meio do Corinthians, é o Mosquito aparecendo sempre. Sempre dá opção e o meio demorando. O Gabriel não deveria ter saído de forma alguma desse time", completou.

Apesar de entender o empate como positivo para o Corinthians, Ronaldo explicou o principal erro da equipe alvinegra no gol sofrido no Dérbi. O Palmeiras, vale lembrar, abriu o placar aos três minutos de partida após recuperar uma bola em seu campo de defesa.

"A recomposição do Corinthians ainda não tá legal. O Mateus Vital perdeu ali, demora. Tá com o freio de mão puxado. Se ele começa a passada que ele vem lá do campo de ataque, vem por dentro, alguém já sai na cobertura. É isso que tem que se treinado. Na reconstrução, o atacante não pode sair na caça atrás. Quem tá no meio é que tem que fazer a cobertura e, quando viram ele correndo atrás, ninguém foi para cima. Ficaram esperando na defesa. Esse foi o erro", destacou o hoje comentarista, antes de projetar o que pode melhorar na equipe.

"Acho que ainda vai voltar (esquema com centroavante). Mas vai depender muito do que acontecer com esse meio de campo do Corinthians. O Luan, por enquanto, está sendo sacrificado com esse esquema; o Cauê, que se perde algumas vezes ainda. Quando esse meio estiver em ordem, bem organizado pelo Sylvinho, vai facilitar a vida dos atacantes", finalizou Ronaldo.

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. A equipe se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira, às 20h30, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida acontece na Neo Química Arena.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil discutiu com Gabigol na saída do intervalo

    Gil discute com Gabigol e atacante diz que Corinthians 'tem que saber perder'

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Giuliano estão na Neo Química Arena

    Renato Augusto e Giuliano marcam presença em Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x