Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do Corinthians avalia primeiro Dérbi de Sylvinho e explica erro alvinegro em gol do Palmeiras

2.2 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo Giovaneli explicou o erro do Corinthians em lance de gol do Palmeiras, mas vê possibilidade de crescimento na equipe

Rodrigo coca / Ag. Corinthians

Dois dias após o empate por 1 a 1 no Dérbi, o clássico segue sendo repercutido pelos principais programas esportivos. Desta vez, foi a vez de Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro e ídolo do Corinthians, avaliar o desempenho do Timão.

"(O empate) Foi bom para os dois. Os resultados não estão acontecendo para as duas equipes. O Sylvinho, ainda tentando montar o Corinthians, para ele foi melhor ainda. Foi o primeiro Dérbi como treinador. Espero que ele encontre esse meio de campo que ele tanto sonha e que é bem o problema do Corinthians também", disse Ronaldo em participação no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

"O que resume muito o meio do Corinthians, é o Mosquito aparecendo sempre. Sempre dá opção e o meio demorando. O Gabriel não deveria ter saído de forma alguma desse time", completou.

Apesar de entender o empate como positivo para o Corinthians, Ronaldo explicou o principal erro da equipe alvinegra no gol sofrido no Dérbi. O Palmeiras, vale lembrar, abriu o placar aos três minutos de partida após recuperar uma bola em seu campo de defesa.

"A recomposição do Corinthians ainda não tá legal. O Mateus Vital perdeu ali, demora. Tá com o freio de mão puxado. Se ele começa a passada que ele vem lá do campo de ataque, vem por dentro, alguém já sai na cobertura. É isso que tem que se treinado. Na reconstrução, o atacante não pode sair na caça atrás. Quem tá no meio é que tem que fazer a cobertura e, quando viram ele correndo atrás, ninguém foi para cima. Ficaram esperando na defesa. Esse foi o erro", destacou o hoje comentarista, antes de projetar o que pode melhorar na equipe.

"Acho que ainda vai voltar (esquema com centroavante). Mas vai depender muito do que acontecer com esse meio de campo do Corinthians. O Luan, por enquanto, está sendo sacrificado com esse esquema; o Cauê, que se perde algumas vezes ainda. Quando esse meio estiver em ordem, bem organizado pelo Sylvinho, vai facilitar a vida dos atacantes", finalizou Ronaldo.

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. A equipe se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira, às 20h30, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida acontece na Neo Química Arena.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: