Mauro Cezar acredita que Sylvinho possa ajustar o Corinthians e evitar vexames no Brasileirão

3.3 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Técnico Sylvinho no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Técnico Sylvinho no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Rodrigo coca / Ag. Corinthians

No quinto jogo de Sylvinho no comando do Corinthians, a equipe alvinegra saiu atrás no placar contra o Palmeiras, mas conseguiu buscar o empate fora de casa, em uma atuação um pouco mais segura do que os primeiros jogos com o treinador.

Em participação no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista Mauro Cezar Pereira viu pontos positivos do Corinthians no Dérbi, considerando o momento atual da equipe. O jornalista afirmou que vê com bons olhos a chance de Sylvinho conseguir ajustar um time que evite que o torcedor passe apuros na temporada.

"O Corinthians, nas circunstâncias, ele está conseguindo encontrar um caminho, pelo menos. Ganhou do América-MG jogando de uma maneira diferente do que tentou jogar contra o Atlético-GO, porque não dava, não perdeu para o Atlético-GO de novo, o que naquela altura, três derrotas, seria um negócio terrível. Foi ruim o jogo, foi 0 a 0, nem flertou com a classificação na Copa do Brasil, mas não perdeu e conseguiu agora arrumar um empate", disse Mauro Cezar.

Na atual temporada, o Corinthians não conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista e foi eliminado precocemente da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Por essas razões, boa parte da torcida confiava que a equipe brigaria para fugir do rebaixamento. Mauro Cezar discorda.

"Eu acho que apresentando até um futebol melhor em determinados momentos do jogo, parecendo um time que parece estar indo para algum lugar, essa foi a minha sensação. Não vai ser campeão, não vai brigar pelo título, não vai, mas pode se tornar um time minimamente organizado e que consiga não fazer um vexame no campeonato, como a torcida passou a temer, especialmente pelo péssimo começo de campeonato e pela forma como o time caiu na Copa do Brasil diante do Atlético-GO", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena. A equipe do técnico Sylvinho recebe o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x