Venha fazer parte da KTO
x

Gil fala ao Meu Timão sobre marca de 100 jogos na Neo Química Arena, que será alcançada nesta quarta

4.8 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Gil será o quinto jogador corinthiano a alcançar a marca de cem jogos na Neo Química Arena

Gil será o quinto jogador corinthiano a alcançar a marca de cem jogos na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A noite desta quarta-feira será especial para Gil. Caso não aconteça nenhuma intercorrência, o zagueiro completará 100 jogos com a camisa do Corinthians na Neo Química Arena em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2021, contra o Red Bull Bragantino.

O defensor será o quinto jogador corinthiano a alcançar a marca desde que o estádio foi construído, em maio de 2014. Os outros são Cássio (202), Fagner (184), Jadson (112) e Romero (103). O camisa 4 do Corinthians falou ao portal Meu Timão sobre a marca - veja abaixo.

Com Gil em campo nesses 99 jogos, o Corinthians venceu 54 vezes, empatou 30 e perdeu outras 15. Foram 159 gols a favor e 82 contra. Ou seja, com o defensor, a equipe teve uma média inferior a um gol tomado por partida (0,82).

Vale lembrar que Gil é o zagueiro com mais gols no estádio. O tento marcado diante do Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana, foi seu sétimo no estádio, ultrapassando Balbuena e Danilo Avelar, que permanecem com seis.

O defensor chegou ao Parque São Jorge em 2013 e pegou boa parte da existência da Neo Química Arena. Gil participou de cinco (2014, 2015, 2019, 2020 e 2021) das oito temporadas do estádio (este na China em 2016, 2017 e 2018).

Veja abaixo a entrevista exclusiva

Gil comemora um dos de seus sete gols na Neo Química Arena, diante do Vasco, no Brasileirão 2015

Gil comemora um dos de seus sete gols na Neo Química Arena, diante do Vasco, no Brasileirão 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Meu Timão: Você completará 100 jogos na Neo Química Arena. Como recebe essa marca e o que significa jogar nesse estádio que faz parte da vida do clube há sete anos?

"Fico feliz por essa marca e motivado a seguir aumentando ainda mais esses números. É a nossa casa, fiz parte desde o início e podendo atingir um número tão alto, entre os cinco que mais atuaram no estádio. É praticamente um terço das minhas partidas pelo clube na Arena, um lugar que me sinto muito bem e que o Corinthians é sempre forte".

Meu Timão: Com o gol marcado contra o Huancayo-PER, você se tornou o zagueiro com mais gols no estádio? Você tinha noção que era o maior artilheiro entre os zagueiros?

"Sabia que estava entre os primeiros, mas não tinha noção exata de que com este gol passaria a ser o primeiro. É algo que acabo vendo ou o pessoal me passa, mas a gente no dia a dia não tem tanta noção disso. São tantos jogos e sequência de partidas que essas coisas ficam um pouco de lado, mas é algo que nos deixa muito realizado pelo trabalho. Estar assim na história, em um clube tão grande como o Corinthians, é a realização para todo atleta profissional. Sei que ali atrás nossa principal função é de evitar os gols, mas sempre que possível também queremos ajudar na frente".

Meu Timão: Cássio falou recentemente com o portal Meu Timão sobre a falta que a torcida faz no estádio. Qual seu sentimento em jogar com o estádio vazio depois de tantos jogos com o ambiente da torcida?

"Realmente é algo complicado e que não tem como a gente se acostumar. Precisamos nos adaptar, mas acostumar, não. Faz muita falta ter o torcedor ao nosso lado, mas sabemos que o momento exige isso e precisamos entender. Aos poucos sabemos que eles poderão voltar, já vemos alguns países indo nesse caminho e esperamos que aqui em breve possa acontecer também."

Gil comemora o gol marcado no Dérbi da primeira fase do Paulistão 2020

Gil comemora o gol marcado no Dérbi da primeira fase do Paulistão 2020

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Meu Timão: Como estão os primeiros dias do Sylvinho no comando do Corinthians? O sistema de jogo implementado por ele parece ter deixado a equipe menos exposta, o que sempre ajuda aos defensores. Como você analisa?

"Ainda é muito difícil de fazer qualquer tipo de análise, seja de melhora ou piora. Precisamos dar tempo para ele trabalhar e implementar a sua filosofia. É um profissional que muitos conhecem, que conhece o clube e que tem a confiança de todos. O grupo está muito unido e todos cientes de que ele está trabalhando para que possamos evoluir e melhorar a cada dia e a cada partida".

Gil na Neo Química Arena

  • 99 jogos
  • 54 vitórias
  • 30 empates
  • 15 derrotas
  • 159 gols pró
  • 82 gols contra
  • 7 gols marcados

Veja mais em: Gil, Neo Química Arena e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: