Coletivo LGBT do Corinthians desiste de faixa na Arena alegando 'falta de interesse' do clube

5.5 mil visualizações 79 comentários

Por Meu Timão

Na manhã desta quarta-feira, horas antes do Corinthians entrar em campo pelo Brasileirão, o coletivo Fiel LGBT comunicou a desistência do projeto que realizava com o clube. O motivo seria a "falta de interesse" por parte do Corinthians.

"Depois de várias conversas, nós do Coletivo, percebemos uma falta de interesse do clube em realizar o projeto junto ao coletivo. Portanto, resolvemos por não dar mais continuidade nas conversa com clube", disse o texto, publicado nas redes sociais do coletivo.

O perfil ainda agradeceu o Corinthians pela possibilidade de abertura das conversas, mas pediu que as ações não ficassem apenas em palavras, pedindo atitudes concretas a cerca do tema - veja texto completo abaixo.

O Corinthians não irá se manifestar oficialmente. Segundo apuração do Meu Timão, o clube pediu alguns itens para dar continuidade a parceria, como, por exemplo, uma lista com os nomes da diretoria do coletivo - o pedido não foi atendido até a data desta quarta-feira. O próprio Fiel LGBT chegou a postar no Twitter, no dia 1º de junho, que ia providenciar tudo que foi pedido pelo Corinthians.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o superintendente de marketing do clube, José Colagrossi Neto, marcou uma reunião com o coletivo para "conhecer mais de perto quem representa a comunidade LGBT na torcida do clube e abrir um canal de diálogo para o futuro próximo, podendo resultar em ações conjuntas".

A postura foi tomada por Colagrossi como uma forma de reciclagem após a publicação homofóbica feita pelo perfil oficial do clube em dezembro do ano passado, após o clássico contra o São Paulo.

Mas as tratativas não avançaram. No início do último mês de maio, o Coletivo publicou uma carta aberta para manifestar a falta de diálogo do clube e alegou ter enviado um projeto de faixa para exibição na Neo Química Arena e na Fazendinha. O clube respondeu por meio de nota e se disse surpreso pelo posicionamento do grupo.

Confira o comunicado publicado pela Fiel LGBT

O coletivo Fiel LGBT vem a público informar que desistimos do projeto no qual estávamos trabalhando junto ao Corinthians (faixa na arena).

Depois de várias conversas, nós do Coletivo, percebemos uma falta de interesse do clube em realizar o projeto junto ao coletivo.

Portanto, resolvemos por não dar mais continuidade nas conversa com clube. Agradecemos pelo espaço que nos foi dado desde o nosso primeiro encontro em janeiro.
Estaremos aqui trabalhando sempre.

O CORINTHIANS É O TIME DO POVO, SÓ PRECISA AGIR COMO UM, NÃO COM PALAVRAS, MAS COM ATITUDES.
VAI, CORINTHIANS!

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Neo Química Arena e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil discutiu com Gabigol na saída do intervalo

    Gil discute com Gabigol e atacante diz que Corinthians 'tem que saber perder'

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Giuliano estão na Neo Química Arena

    Renato Augusto e Giuliano marcam presença em Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x