Venha fazer parte da KTO
x

Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

19 mil visualizações 264 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Após a derrota diante do Red Bull Bragantino na última quarta-feira, o Movimento Salve o Corinthians, apoiado por todas as torcidas organizadas do clube, enviou uma carta à diretoria alvinegra para apresentar suas reivindicações aos diretores e presidente do Corinthians.

No texto, o Movimento apoiado pelas torcidas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim, Coringão Chopp e Fiel Macabra, pondera que, apesar da gestão comandada por Duilio Monteiro Alves ter um discurso de organização das finanças, o "caos político e financeiro em que o Corinthians está metido agora" também é de responsabilidade do atual presidente - Duilio fazia parte da diretoria do ex-mandátario Andrés Sanchez.

"Duílio, tal qual muitos que estão à frente do Corinthians e até mesmo muitos daqueles que se dizem oposição hoje, faz parte do grupo Renovação & Transparência, do ex-presidente Andrés Sanchez. A nós, torcida do Corinthians, foi prometido um time que, em poucos anos, seria 'o Barcelona das Américas'", escreveram.

"Ganhamos, sim, muitos títulos importantes, que maquiaram a ruína dos cofres alvinegros. Enquanto comemorávamos, falíamos. O resultado é esse Corinthians atual, que nos tem tirado o sono. Um clube sem dinheiro, sem crédito e sem poder político. O avesso do que nos foi prometido", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Jô retornava ao Corinthians há um ano; atacante tem números modestos desde então Jô retornava ao Corinthians há um ano; atacante tem números modestos desde então
Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: Não há interesse Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'
Corinthians tem segundo pior começo de Brasileiro desde a queda para a Série B Corinthians tem segundo pior começo de Brasileiro desde a queda para a Série B

Na sequência, o grupo elencou as cinco primeiras reivindicações feitas à diretoria alvinegra. A primeira delas foi a contratação de "ao menos um meia e um centroavante. Com salários honestos e contratos claros, sem negociatas envolvidas", citou o grupo, antes de pedir que as contratações na base fossem estancadas "enquanto o time profissional não for resolvido".

A carta ainda pede uma "remodelação do atual time profissional", exigindo um "trabalho sério" e de "recuperação dos atletas de alto rendimento que não estão rendendo absolutamente nada atualmente".

Nos dois últimos pontos, o Movimento exige que cargos no clube sejam compostos por "pessoas capazes de montar um time competitivo" e uma "diretoria de futebol que trabalhe com seriedade", além de pedir que as redes sociais do clube sirvam como um canal de transparência para mostrar contratos, balanços, transações e comunicar o que está sendo feito para sanar o problema, e não "de brincadeiras".

Confira a carta do Movimento Salve o Corinthians na íntegra

Corinthians, 17 junho de 2021

À diretoria do Corinthians e ao presidente Duílio Monteiro Alves,

Nós do Salve o Corinthians, movimento popular de torcedores corinthianos apoiado por todas as torcidas organizadas do Sport Club Corinthians Paulista, viemos por meio desta carta apresentar nossas reivindicações para a diretoria executiva do clube, representada na figura do presidente Duílio Monteiro Alves.

Antes disso, uma breve apresentação. O Salve o Corinthians nasceu da necessidade urgente de escancarar os reais problemas do clube, além da exigência de mudanças na estrutura política do Corinthians, nas mãos há anos e anos do grupo Renovação & Transparência e de uma oposição nula e igualmente obscura, que sempre foi incapaz de deixar a vaidade de lado para criar um projeto sério para o Coringão.

E, ainda que a gestão de Duílio tenha começado agora e esteja com um discurso de organização das finanças para o pagamento da maior dívida da história do clube, é preciso deixar claro que ele é um dos responsáveis pelo caos político e financeiro em que o Corinthians está metido agora.

Duílio, tal qual muitos que estão à frente do Corinthians e até mesmo muitos daqueles que se dizem oposição hoje, faz parte do grupo Renovação & Transparência, do ex-presidente Andrés Sanchez. A nós, torcida do Corinthians, foi prometido um time que, em poucos anos, seria “o Barcelona das Américas”. Que em 10 anos sequer precisaríamos de patrocínio na camisa, de tantas outras fontes de recursos que teríamos.

Ganhamos, sim, muitos títulos importantes, que maquiaram a ruína dos cofres alvinegros. Enquanto comemorávamos, falíamos. O resultado é esse Corinthians atual, que nos tem tirado o sono.

Um clube sem dinheiro, sem crédito e sem poder político. O avesso do que nos foi prometido.

Entendemos e apoiamos o discurso de organização das finanças, de controle de gastos, mas na prática pouca coisa mudou: alguns profissionais técnicos foram contratados por Duílio, mas não no futebol. Onde os cofres sangram, as caras são as mesmas. Da base ao futebol profissional, o Corinthians está com os mesmos gestores, aqueles que ajudaram a falir o clube. E é importante ressaltar que o próprio Duílio era o diretor de futebol que montou esse time que está em campo. Isso não vamos nos esquecer.

Mesmo com uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, o Corinthians segue entre os primeiros com a maior folha salarial. Comprometido em contratos obscuros e longos, com jogadores de baixo rendimento ou que sequer estão no banco. Segue contratando jogadores para a base sem um campeonato vigente e sem resolver a situação do time profissional.

É por tudo isso que:

1-) Queremos jogadores de posição: ao menos um meia e um centroavante. Não precisam ser galácticos nem grandes nomes no mercado, mas precisam ser bons e dar resultados rápidos. Com salários honestos e contratos claros, sem negociatas envolvidas. E queremos agora.

2-) Exigimos que estanquem as contratações na base. Enquanto o time profissional não for resolvido, que não se contrate mais ninguém para as demais categorias do futebol masculino. E exigimos agora.

3-) Uma remodelação do atual time profissional. Que seja um trabalho sério apresentado para a torcida do Corinthians de recuperação dos atletas de alto rendimento que não estão rendendo absolutamente nada atualmente. De afastamento daqueles que não servem mais para vestir o manto. E a remodelação é para agora.

4-) Para o item 3, é preciso que a diretoria de futebol do Corinthians seja séria. E seja composta por profissionais técnicos, por gerentes que sabem montar um time, que tenham um projeto a médio e a longo prazo. Não queremos mais “amigos” em cargos técnicos que exigem competência. Queremos pessoas capazes de montar um time competitivo, que pare de passar vergonha dentro de campo. É inadmissível que o Corinthians, com a grandeza que tem, fique de fora da Libertadores por anos seguidos quando há oito vagas para os times brasileiros na competição. Para isso, não é preciso ter um time com grandes estrelas ganhando fortunas, mas um planejamento sério. E queremos essa seriedade agora.

5-) Que os meios de comunicação do Corinthians passem a fazer menos piadinhas e memes para se dedicarem mais à transparência prometida, que nunca existiu. Que tais meios sirvam para mostrar contratos, balanços, transações e comunicar o que está sendo feito para sanar o problema. Que eles sirvam para contar à Fiel quem são os jogadores emprestados com o clube pagando o salário, exibir o tamanho da dívida da Arena e a documentação com a CAIXA, o que nunca foi mostrado a ninguém. E que sirvam a tudo isso agora.

Essas são as nossas primeiras reivindicações.

As arquibancadas estão vazias, mas estamos de olho e, sobretudo, vivos. Atentos e
atuantes. Prontos para um levante com a força da Fiel.

Atenciosamente,
Salve o Corinthians.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Pedro Antonio
    Foto do perfil de Pedro Antonio

    Pedro 56 comentários

    @pedro.antonio11 em

    Muito Blá blá blá, tem que tirar nem que seja as forças os lixos que lá estão. Roberto de Andrade, Alessandro, André Negão, Alexandre Husni, esses lixos estão levando o clube a falência. Hoje o Corinthians é um clube pequeno no cenário nacional, se tornou irrelevante, está perdendo espaço, se cair para a série B não volta para a Série A no ano seguinte. Cruzeiro, Vasco e Botafogo foram clubes grandes no passado e hoje são pequenos o mesmo está acontecendo com o Corinthians.

  • Tiago
    Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 4985º

    Tiago 415 comentários

    @tiagosolha em

    Quando André Negão é o líder da Comissão de Ética e Disciplina de uma chapa chamada Renovação e Transparência, é porque bandalheira foi oficializada. Aplaudo a iniciativa dos torcedores, mas o o futuro é sombrio.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Bernardo
    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26448 comentários

    264º. @bernardo.sa em

    Isso aí tem que cobrar mesmo

  • Fernando
    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 20 comentários

    263º. @fernando.santos64 em

    Olha como é fácil ser um presidente no Corinthians: Vende o Luan, Jô por 10 milhões, se achar quem compre. Com essa grana contrata um atacante e um meia da série B. Com dinheiro do salário do Luan e Jô contrata um técnico de série A do campeonato argentino. Pronto.

  • RAUL
    Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    262º. @decanine em

    Boa carta mas não vai dar em nada

  • claudio
    Foto do perfil de claudio

    Claudio 83 comentários

    261º. @claudiaotimao em

    Sem Bla bla.bla..tem que agir.. Protestar...sem violência..Mas fazer a diretoria se mexer. E fazerem uma limpa..geral

  • Márcio
    Foto do perfil de Márcio

    Márcio 196 comentários

    260º. @marcio.rodrigues.fur em

    Eu acho que o Corinthians nada mais é que o reflexo do que acontece no país de modo geral, a corrupção tomou conta do nosso Brasil e não é de agora.
    Já faz muito tempo que a turminha mete a mão independente do partido político, sai um entra outro e a roubalheira rola solta e desenfreada.