Atletas do Corinthians comemoram convocação para as Olimpíadas e relembram trajetória até a Seleção

1.5 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Tamires, Adriana e Andressinha (segunda, terceira e quarta, da direita para a esquerda) foram três das corinthianas convocadas para as Olimpíadas

Tamires, Adriana e Andressinha (segunda, terceira e quarta, da direita para a esquerda) foram três das corinthianas convocadas para as Olimpíadas

Reprodução/ Instagram

O Corinthians teve cinco atletas convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Depois de receberem a notícia, elas celebraram e contaram como se sentiram com a oportunidade.

As zagueiras Erika e Poliana, a lateral-esquerda Tamires, a meia Andressinha e a atacante Adriana foram cinco das 18 atletas escolhidas por Pia para a competição. Em vídeo publicados pelo Corinthians, as jogadoras contaram como se sentiram ao receber a notícia - veja todos os depoimentos abaixo.

Erika

A zagueira Erika está no Corinthians desde 2018 e tem diversas passagens pela Seleção. Esta será a quarta Olimpíada disputada pela corinthiana, que admitiu ainda não ter se acostumado com a sensação de receber tal notícia.

"'Como é que você esta se sentindo?' Meio esquisita, meio velha, meio experiente... que felicidade. É difícil falar, porque ainda interpretam como "ah, sua quarta Olimpíada, você já sabia'... não existe isso, e eu também não sabia. Esse ano, tudo isso acontecendo, técnica nova, trabalho novo... Pia exige muito da gente. Às vezes você chega machucada, como eu cheguei, e quis tomar tudo isso... de alguma forma eu consegui. E estou dentro dessas 18. Foi diferente essa convocação, foi especial, e provavelmente a última, né... 33 ai, provavelmente a última, mas eu tô que não me aguento. Que felicidade. Uma "veinha" ali (risos), mas estou muito feliz por isso", contou a atleta.

Poliana

A camisa 22 chegou ao Corinthians no início de 2020, já trazendo na bagagem experiências com a amarelinha. Ela, inclusive, disputou as Olimpíadas do Rio, em 2016. A zagueira contou como a notícia da convocação para Tóquio a fez "voltar no tempo".

"Na hora que começou a convocação, começou a passar um filme na minha cabeça. Eu me lembro de quando era criança, eu assisti a Copa do Mundo de 2002, masculina. Eu lembro que eu e meus amigos fizemos uma festa muito grande quando o Brasil ganhou e eu lembro de correr gritar, chorar... hoje quando saiu a lista das 18 (convocadas), a sensação que eu tive foi de quando eu era criança, de muita felicidade, emoção, gratidão por estar realizando novamente um sonho", relatou.

Tamires

A lateral é uma das atletas mais experientes do Corinthians e chegou ao clube em julho de 2019, sendo anunciada depois da disputa da Copa do Mundo Feminina, na França. Para comemorar a convocação, Tamires relembrou sua trajetória na Seleção e garantiu que entregará seu melhor com a amarelinha.

"Queria mandar um beijo para Mandioca (Poliana), primeiramente, que estamos juntas na lista. E uma coisa muito importante: saiu Tamires, saiu Poliana. Não sei se vocês perceberam isso, mas assim ó, uma do lado da outra (risos). Estou muito feliz. Passa muita coisa na minha cabeça. A primeira Olimpíada foi no Rio, muito especial, meu retorno depois de muito tempo parada, foi maravilhoso. Mais uma convocação depois de cinco anos trabalhando firme ai, ter mais uma oportunidade na Seleção Brasileira... os desafios vieram, foram superados, e hoje estar entre as 18 convocadas é uma gratidão enorme. Representar o Brasil continua sendo algo que mexe muito comigo", começou a corinthiana.

"Eu tenho sido convocada e isso tem me deixado muito honrada, mas cada convocação é especial para mim. Eu me sinto muito feliz. Divido essa convocação e alegria com minha família, com as pessoas que sempre estiveram ao meu lado, com o Bernardo (filho). Estarei procurando dar meu melhor, tanto pra minha família quanto pro Bê e pro Brasil inteiro, que eu sei que estará torcendo muito por nós", disse a atleta.

Andressinha

A meia é uma das mais "novas" da casa. Andressinha chegou ao Corinthians em 2020 depois de passagens pelo futebol internacional. A atleta, titular da Pia nos últimos amistoso antes da convocação oficial, relembrou o número pequeno de vagas e celebrou a confiança da treinadora.

"Ah, sempre com muita emoção. A gente sempre comentava que apenas 18 iam representar o Brasil e, no meio de tantas meninas, é uma honra estar presente nessa lista. Muito feliz mesmo pela convocação e por representar meu país", contou.

Adriana

Atacante do Corinthians, Adriana está no clube desde 2017 e também acumula experiência com a amarelinha. Já atuando pelo Timão, a atleta foi convocada para a disputa da Copa do Mundo de 2019, mas se lesionou e acabou cortada. Esse momento, inclusive, foi relembrado por ela ao celebrar a nova oportunidade.

"Passa um filme, né. Hoje assistindo a convocação sem dúvida foi um momento muito especial pra mim. Quem conhece um pouco da minha história sabe que dois anos atrás eu me machuquei, tive uma lesão pouco antes do mundial, e acabei ficando fora. Dois anos depois, dei a volta por cima, com muito trabalho, muito esforço. Hoje eu tô vivendo um momento único na carreira, que é representar o Brasil nas Olimpíadas. O sentimento é felicidade e gratidão por todo mundo que me ajudou a chegar até aqui e também agradecer todo mundo do Piauí, a torcida de todo mundo, que se Deus quiser vai dar tudo certo, vamos chegar em Tóquio e trazer esse tão sonhado ouro", relembrou.

Veja mais em: Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Adriana, Corinthians Feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x