Venha fazer parte da KTO
x

Atletas do Corinthians comemoram convocação para as Olimpíadas e relembram trajetória até a Seleção

1.6 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires, Adriana e Andressinha (segunda, terceira e quarta, da direita para a esquerda) foram três das corinthianas convocadas para as Olimpíadas

Tamires, Adriana e Andressinha (segunda, terceira e quarta, da direita para a esquerda) foram três das corinthianas convocadas para as Olimpíadas

Reprodução/ Instagram

O Corinthians teve cinco atletas convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Depois de receberem a notícia, elas celebraram e contaram como se sentiram com a oportunidade.

As zagueiras Erika e Poliana, a lateral-esquerda Tamires, a meia Andressinha e a atacante Adriana foram cinco das 18 atletas escolhidas por Pia para a competição. Em vídeo publicados pelo Corinthians, as jogadoras contaram como se sentiram ao receber a notícia - veja todos os depoimentos abaixo.

Erika

A zagueira Erika está no Corinthians desde 2018 e tem diversas passagens pela Seleção. Esta será a quarta Olimpíada disputada pela corinthiana, que admitiu ainda não ter se acostumado com a sensação de receber tal notícia.

"'Como é que você esta se sentindo?' Meio esquisita, meio velha, meio experiente... que felicidade. É difícil falar, porque ainda interpretam como "ah, sua quarta Olimpíada, você já sabia'... não existe isso, e eu também não sabia. Esse ano, tudo isso acontecendo, técnica nova, trabalho novo... Pia exige muito da gente. Às vezes você chega machucada, como eu cheguei, e quis tomar tudo isso... de alguma forma eu consegui. E estou dentro dessas 18. Foi diferente essa convocação, foi especial, e provavelmente a última, né... 33 ai, provavelmente a última, mas eu tô que não me aguento. Que felicidade. Uma "veinha" ali (risos), mas estou muito feliz por isso", contou a atleta.

Poliana

A camisa 22 chegou ao Corinthians no início de 2020, já trazendo na bagagem experiências com a amarelinha. Ela, inclusive, disputou as Olimpíadas do Rio, em 2016. A zagueira contou como a notícia da convocação para Tóquio a fez "voltar no tempo".

"Na hora que começou a convocação, começou a passar um filme na minha cabeça. Eu me lembro de quando era criança, eu assisti a Copa do Mundo de 2002, masculina. Eu lembro que eu e meus amigos fizemos uma festa muito grande quando o Brasil ganhou e eu lembro de correr gritar, chorar... hoje quando saiu a lista das 18 (convocadas), a sensação que eu tive foi de quando eu era criança, de muita felicidade, emoção, gratidão por estar realizando novamente um sonho", relatou.

Tamires

A lateral é uma das atletas mais experientes do Corinthians e chegou ao clube em julho de 2019, sendo anunciada depois da disputa da Copa do Mundo Feminina, na França. Para comemorar a convocação, Tamires relembrou sua trajetória na Seleção e garantiu que entregará seu melhor com a amarelinha.

"Queria mandar um beijo para Mandioca (Poliana), primeiramente, que estamos juntas na lista. E uma coisa muito importante: saiu Tamires, saiu Poliana. Não sei se vocês perceberam isso, mas assim ó, uma do lado da outra (risos). Estou muito feliz. Passa muita coisa na minha cabeça. A primeira Olimpíada foi no Rio, muito especial, meu retorno depois de muito tempo parada, foi maravilhoso. Mais uma convocação depois de cinco anos trabalhando firme ai, ter mais uma oportunidade na Seleção Brasileira... os desafios vieram, foram superados, e hoje estar entre as 18 convocadas é uma gratidão enorme. Representar o Brasil continua sendo algo que mexe muito comigo", começou a corinthiana.

"Eu tenho sido convocada e isso tem me deixado muito honrada, mas cada convocação é especial para mim. Eu me sinto muito feliz. Divido essa convocação e alegria com minha família, com as pessoas que sempre estiveram ao meu lado, com o Bernardo (filho). Estarei procurando dar meu melhor, tanto pra minha família quanto pro Bê e pro Brasil inteiro, que eu sei que estará torcendo muito por nós", disse a atleta.

Andressinha

A meia é uma das mais "novas" da casa. Andressinha chegou ao Corinthians em 2020 depois de passagens pelo futebol internacional. A atleta, titular da Pia nos últimos amistoso antes da convocação oficial, relembrou o número pequeno de vagas e celebrou a confiança da treinadora.

"Ah, sempre com muita emoção. A gente sempre comentava que apenas 18 iam representar o Brasil e, no meio de tantas meninas, é uma honra estar presente nessa lista. Muito feliz mesmo pela convocação e por representar meu país", contou.

Adriana

Atacante do Corinthians, Adriana está no clube desde 2017 e também acumula experiência com a amarelinha. Já atuando pelo Timão, a atleta foi convocada para a disputa da Copa do Mundo de 2019, mas se lesionou e acabou cortada. Esse momento, inclusive, foi relembrado por ela ao celebrar a nova oportunidade.

"Passa um filme, né. Hoje assistindo a convocação sem dúvida foi um momento muito especial pra mim. Quem conhece um pouco da minha história sabe que dois anos atrás eu me machuquei, tive uma lesão pouco antes do mundial, e acabei ficando fora. Dois anos depois, dei a volta por cima, com muito trabalho, muito esforço. Hoje eu tô vivendo um momento único na carreira, que é representar o Brasil nas Olimpíadas. O sentimento é felicidade e gratidão por todo mundo que me ajudou a chegar até aqui e também agradecer todo mundo do Piauí, a torcida de todo mundo, que se Deus quiser vai dar tudo certo, vamos chegar em Tóquio e trazer esse tão sonhado ouro", relembrou.

Veja mais em: Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Adriana, Corinthians Feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: