Corinthians goleia o Minas com show de Gabi Nunes e garante liderança do Brasileiro Feminino

10 mil visualizações 94 comentários

Gabi Nunes marcou três dos gols do Corinthians no jogo deste sábado

Gabi Nunes marcou três dos gols do Corinthians no jogo deste sábado

Marco Galvão/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 0 Minas ICESP

Brasileiro Feminino 2021
19 de junho de 2021, 20:00
Corinthians 5 x 0 Minas ICESP
Fazendinha

O Corinthians goleou o Minas Brasília na noite deste sábado, jogando na Fazendinha, e garantiu a primeira colocação do Brasileiro Feminino. O Timão venceu por 5 a 0, com três gols de Gabi Nunes, um de Vic Albuquerque e outro de Gabi Portilho.

Gabi Nunes precisou de cerca de 20 minutos para marcar três vezes e construir um bom placar para o Corinthians. Ainda no primeiro tempo, Vic Albuquerque colocou a "lei da ex" em prática e marcou o quarto gol. Já na etapa final, Gabi Portilho deu números finais ao jogo.

O triunfo desta noite garantiu o Timão na liderança geral da competição com uma rodada de antecedência. Isso porque, mesmo que a equipe alvinegra seja derrotada na última rodada e o Palmeiras, segundo colocado, vença seus dois jogos, as equipes empatam em pontos, mas os critérios classificatórios garantem o Corinthians em primeiro lugar.

A última! o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 24, pelo último jogo da fase de grupos do Brasileiro Feminino. A equipe visita o Avaí/Kindermann, às 15h.

As escolhidas

O treinador Arthur Elias não ficou no banco de reservas nesta noite. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada da vesícula em decorrência de uma pancreatite. Além dele, outros desfalques foram da atacante Giovanna Crivelari, que negocia com times do exterior, e Miriã, que se recupera de lesão.

Como era de se esperar, as atletas que estavam na Seleção brasileira começaram a partida no banco de reservas. Assim, Rodrigo Iglesias escalou o Timão com Natascha, Katiuscia, Pardal, Gi Campiolo, Yasmim, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Cacau, Gabi Nunes e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Minas Brasília

Meu Timão

O Minas, por sua vez, começou o jogo com Karen, Dih, Luana, Suzana, Jéh, Karla, Kaká, Nenê, Robinha, Bia e Pelé.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando as adversária e não demorou a abrir o placar. Gabi Portilho roubou a bola na direita, fez a jogada na linha de fundo e conseguiu o cruzamento na cabeça de Gabi Nunes, que marcou o primeiro do Timão na partida, aos três minutos.

A equipe alvinegra seguiu criando boas oportunidades e precisou de mais quatro minutos para ampliar sua vantagem. Yasmim cobrou bom escanteio na área, Pardal desviou e a goleira Karen, pressionada por Gabi Zanotti, não ficou com a bola. A sobra foi de Gabi Nunes, que só empurrou a bola para o fundo da rede e colocou 2 a 0 no placar.

O Minas teve sua primeira chegada por volta dos dez minutos, com Nenê pela esquerda. Ela driblou a marcadora e bateu em uma tentativa de cobertura, mas mandou a bola para fora. A equipe alvinegra, no entanto, não deu sossego para as visitantes e respondeu rápido com Katiuscia, que chegou perto de marcar o terceiro do Timão em bom chute de cobertura, mas Karen se recuperou bem e fez a defesa.

O Timão teve outra boa oportunidade com Diany, que aproveitou a sobra do escanteio e chutou de primeira, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. Depois do começo fulminante, o Corinthians seguiu pressionando as visitantes, mas agora com mais troca de passes.

Foi dessa maneira, inclusive, que a equipe alcançou seu terceiro gol. Vic Albuquerque recebeu ótimo lançamento de Gi Campiolo em velocidade, venceu a marcação e tocou com Gabi Nunes, que driblou uma zagueira e a arqueira para marcar seu terceiro gol no jogo! Hat-trick da camisa 11 na Fazendinha!

A goleira Natascha trabalhou (e muito bem!) pela primeira vez com quase 40 minutos. Karla Alves conseguiu bom lançamento para Nenê, que venceu Pardal na velocidade e bateu no canto, obrigando a camisa 97 a cair e espalmar em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa corinthiana.

Já nos acréscimos, Vic Albuquerque colocou a "lei da ex" em prática e balançou a rede. Katiuscia conseguiu o cruzamento na área depois de jogada na linha de fundo e Gabi Zanotti ficou com a bola. A camisa 10 não conseguiu a finalização, mas viu bem a 17 chegando na entrada da área. Ela finalizou de primeira no canto para dar números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais calmo, mas o Corinthians precisou de quatro minutos na etapa final para criar a primeira oportunidade de perigo. Vic Albuquerque cabeceou o escanteio na área ajeitando a bola para Yasmim, que finalizou de primeira no alto, mas a bola raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.

O Minas tentou pela primeira vez na etapa final com Robinha, que ficou com a sobra no erro da troca de passes do Timão. A adversária finalizou de longe, mas mandou a bola para fora.

A equipe alvinegra passou a apostar nos lançamentos em velocidade para criar suas oportunidades, mas a zaga do Minas se encontrou em campo e freou as boas chances do Timão. Com pouco mais de 20 minutos, a equipe alvinegra mexeu pela primeira vez: Gabi Nunes e Cacau deixaram o campo para as entradas de Bianca e Tamires.

O Corinthians chegou muito perto do quinto gol com Gabi Portilho. A camisa 18 recebeu ótimo cruzamento de Tamires dentro da área e finalizou cruzado, mas Karen fez a defesa com o pé em cima da linha e afastou o perigo em escanteio. Na cobrança, Gabi Zanotti tentou de cabeça, mas a goleira fez outra defesa.

Rodrigo Iglesias fez mais duas alterações no Timão e colocou Juliete e Ingryd nos lugares de Gabi Zanotti e Yasmim. Depois de ver o Minas tentar o gol com Nenê em chute rasteiro, o Corinthians respondeu com seu quinto gol. Após várias tentativas, Gabi Portilho enfim marcou seu gol na partida: ela recebeu o passe de Vic Albuquerque e marcou o quinto do Timão.

O Timão fez sua última mudança colocando Andressinha em campo no lugar da camisa 8, Diany. A equipe alvinegra ainda tentou novos gols com Gabi Portilho e Tamires, enquanto o Minas levou perigo com Manu, mas nenhuma das equipes balançou as redes.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Minas ICESP

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Gabi Portilho, Gabi Nunes (três vezes), Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Katiuscia e Gabi Zanotti (Corinthians); Dih (Minas ICESP)

CORINTHIANS: Natascha; Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo, Yasmim (Juliete), Gabi Zanotti (Ingryd), Diany (Andressinha), Gabi Portilho, Cacau (Tamires), Gabi Nunes (Bianca Gomes) e Victória Albuquerque.
Técnico: Rodrigo Iglesias

MINAS ICESP: Karen; Dih (Isadora), Luana (Katielle), Suzana, Jéh, Karla (Cynthia), Kaká (Bruna Rayelle), Nenê, Robinha, Bia (Emanuela) e Pelé.
Técnico: Davih Rodrigues

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x