Duilio fala sobre manifestação, mostra insatisfação com o momento do futebol e promete boa gestão

34 mil visualizações 517 comentários

Por Meu Timão

Duilio publicou vídeo em suas redes sociais sobre o momento do Corinthians

Duilio publicou vídeo em suas redes sociais sobre o momento do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite deste sábado, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, publicou em suas redes sociais um vídeo falando sobre o protesto desta manhã e o atual momento do clube. De acordo com o presidente, a conversa é "olho no olho" com os torcedores.

Depois da manifestação das torcidas organizadas que aconteceu na manhã deste sábado no Parque São Jorge, o presidente garantiu que a diretoria do clube vem trabalhando nos ajustes que a torcida do Corinthians está cobrando.

"Hoje tivemos uma grande manifestação na porta do Parque São Jorge. Democrática e pacífica e, aqui, a gente escuta. A gente tem trabalhado nos ajustes que o torcedor vem pedindo nos últimos tempos, fazendo tudo que possa trazer mais transparência, capacidade de investimento e mais vitórias num projeto de três anos", disse o presidente, em vídeo publicado - veja o depoimento completo abaixo.

O cartola corinthiano falou sobre as mudanças da atual gestão com base no pedido da Fiel Torcida de levar mais transparência ao clube. Para isso, Duilio destacou o acordo com a Falconi e a KPMG, duas das principais consultorias do mundo.

"Nos últimos tempos, o corinthiano exigiu melhoras na gestão e transparência. Qual foi a nossa resposta? Em cinco meses, a gente trouxe duas das maiores consultorias do mundo, Falconi e KPMG. Fizemos um corte de despesas em todos departamentos e a redução da folha salarial já é realidade no futebol e no clube social", argumentou Duilio.

Com uma política de corte de gastos, o Corinthians já apresentou um superávit de quatro milhões de reais até o mês de abril. Segundo o presidente, devem ser anunciados novos negócios digitais para o clube aumentar sua arrecadação.

"Já publicamos três relatórios financeiros neste ano e, nos quatro primeiros meses, tivemos um superávit de quatro milhões de reais. Além disso, temos avançado nos acordos jurídicos, enquanto nosso marketing busca dinheiro novo em negócios digitais que ainda vamos anunciar", revelou o presidente.

Ao falar do futebol, Duilio garantiu que não está satisfeito com o atual momento do Corinthians. O presidente, porém, disse que não pode ter pressa para investir na modalidade.

"Com isso, pode ter certeza: em breve, vai chegar a hora de investir no futebol. A diretoria atual sabe disso e a gente continua pesquisando as soluções das nossas carências num mercado difícil. Assim como você, eu não estou satisfeito. Sabemos da pressão por resultado no futebol, mas não podemos ter pressa ou vamos desperdiçar os avanços recentes. A mudança de gestão exige tempo, paciência e união", garantiu.

Por fim, o dirigente deixou claro que apoia a manifestação da torcida e que sabe que o clube precisa de uma boa gestão para voltar a ser vencedor. Por conta disso, Duilio garantiu que vai manter um contato maior com a torcida por meio das redes sociais.

"Uma manifestação como a de hoje não me deixa triste, pelo contrário. O corinthiano que torce, que sofre e ama o clube sabe: a única solução para o Corinthians é a boa gestão nos próximos três anos. É assim que vamos entregar um clube pronto e vencedor. Essa mudança pede um contato mais frequente entre nós. Olho no olho, sempre, e, por isso, você vai saber de tudo o que acontece por aqui", finalizou o presidente.

Veja a publicação de Duilio Monteiro Alves

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda durante último treino antes do jogo contra o Cuiabá

    Corinthians renova contrato de Rodrigo Varanda; jogador pode sair do clube nos próximos dias

    ver detalhes
  • Safety do Patriots se apresentou com a camisa do Corinthians

    Jogador da NFL usa camisa do Corinthians em reapresentação para treinamentos

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x