Gustavo Mantuan completa 20 anos neste domingo; jogador passa por transição após cirurgia

1.4 mil visualizações 36 comentários

Por Meu Timão

Gustavo Mantuan durante atividades no CT Dr. Joaquim Grava

Gustavo Mantuan durante atividades no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia-atacante Gustavo Mantuan, um dos atletas mais bem citados da base do Corinthians nos últimos anos, completa 20 anos de idade neste domingo. Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele foi felicitado pelo clube.

"Hoje quem comemora mais uma ano de vida é um dos garotos do atual elenco, Gustavo Mantuan! Parabéns pelos 20 anos!", escreveu o clube no Twitter - veja abaixo.

Oriundo da equipe de futsal do Timão, Mantuan chegou ao Parque São Jorge aos seis anos e atuou no futebol de salão até os 13 anos, quando foi transferido ao futebol de campo. Até o Sub-20, chamou atenção das Seleções das respectivas categorias e sempre recebeu sondagens do exterior.

Também na base, porém, sofreu com o mesmo problema que trata hoje. Foram dois rompimentos de ligamento cruzado, um em cada joelho. No primeiro, atuava pelo Sub-17, em 2018. Já no segundo estava no Sub-20, em 2019.

Promovido ao elenco profissional após o Paulista do ano passado, Mantuan fez sua estreia no Corinthians contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Seu grande destaque foi contra o Vasco, em São Januário, já com Vagner Mancini. O treinador, que havia se encantado com o seu futebol quando ainda estava no Atlético-GO, o colocou como titular e ele fez um dos gols da importante vitória por 2 a 1.

O problema foi que, no dia seguinte, Mantuan foi liberado para disputar um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20 justamente contra a equipe Sub-23 do Corinthians, no dia 28 de outubro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atleta do Timão pisou errado ao tentar fazer um cruzamento e já pediu substituição. No dia seguinte, acabou confirmado o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo outra vez.

Segundo o clube, no momento, o meia realiza trabalhos de recuperação física para voltar aos treinamentos com o restante do elenco.

Confira a publicação do Corinthians para Mantuan

Mantuan

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Gustavo Mantuan e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x