Fala emocionante de psicóloga e confirmação da liderança: os bastidores da goleada do Corinthians

1.4 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians reunidas após a goleada pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino

Jogadores do Corinthians reunidas após a goleada pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino

Reprodução/YouTube

O Corinthians goleou o Minas Brasília por 5 a 0, no último sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Nos bastidores divulgado pelo clube no último domingo, a fala emocionante da psicóloga Djara Fortes serviu de motivação para a equipe do Parque São Jorge.

As mulheres do Timão, vale destacar, venceram a partida com três gols de Gabi Nunes, um de Vic Albuquerque e um de Gabi Portilho, que também assistiu Gabi Nunes no primeiro gol.

Gratidão de psicóloga após perda dolorosa

A psicóloga do elenco feminino, Djara Fortes, foi a responsável pelo discurso emocionante antes da partida. A profissional e o preparador de goleiras perderam a filha recentemente e Djara agradeceu o time e a comissão por toda força e carinho.

"Acho que vocês estão mais para passar força para mim, do que eu para vocês. É um desafio estar aqui de novo depois dessas duas semanas. Eu queria agradecer, oficialmente, a cada uma de vocês pelas orações, pelas palavras, pelas mensagens, pelo carinho, pelo abraço. Alguém falou que não sabia o que falar, mas que o abraço conforta, e o abraço de vocês me faz muito bem. O meu coração ainda está muito ferido, vocês vão me ver chorando, inevitavelmente, o luto é um processo. Mas eu queria estar aqui com vocês e trazer minha gratidão para vocês nesse momento", disse Djara.

"Se eu puder fazer um pedido para vocês hoje, e eu sei que vocês, no jogo contra o São Paulo, que foi bem no dia que eu estava no meio do furacão, vocês homenagearam o jogo para gente. Então se eu puder fazer um pedido, seria que vocês possam entrar em campo e dar o melhor de vocês e dar essa vitória de presente com a gente aqui. Queria pedir um gol. Se alguém puder fazer um gol por nós, pela minha filha. As orações tem chegado até mim, sei que ela estará sempre olhando por nós, sofrendo menos que a gente, e ela sempre ficará no nosso coração", relembrou.

"E vocês, com todo amor, desde que souberam lá em dezembro, vocês foram muito carinhosos com a gente. Só queria oficializar minha gratidão. Que eu possa passar um pouquinho de boa energia hoje para vocês fazerem o melhor. É assim que temos que viver. Vivo um dia de cada vez, hoje meu lema é só esse. Usem esse dia para fazer o melhor que puderem, independente da colocação, faça hoje o melhor que puder fazer. Muito obrigada, do fundo do meu coração", finalizou Djara.

Busca pela classificação em primeiro lugar

Já classificado, o Corinthians tem como objetivo fechar a primeira fase como líder da competição. Com uma rodada para o fim da fase classificatória, a equipe do Parque São Jorge tem 37 pontos, três a mais do que o Palmeiras, vice-líder.

"Não podemos dar brecha. Elas vão entrar ligadas, então temos que entrar mais ligadas ainda", disse a lateral Kati antes da partida.

"Precisamos entrar com energia como se fosse um clássico em todos. Independente de quem vá jogar. A gente sabe o quanto é difícil treinar com gente a menos, mas precisamos fazer valer ali dentro. Mostrar essa dificuldade ali dentro, que somos capazes e que todas podem. Então vamos! Eu confio em vocês. Vamos colocar mais energia, mais vontade e vamos para cima delas", completou Kemelli, ainda no vestiário.

Gabi Portilho: assistência, gol e ótimo momento

A atacante Gabi Portilho vive um dos seus melhores momentos desde que chegou ao Timão. A jogadora tem dedicado suas atuações e partidas para a avó, que faleceu recentemente e que era muito próxima da atleta.

Contra o Cruzeiro, Gabi Portilho já havia marcado um gol e dedicado para a avó. No último sábado, não foi diferente. Além de dar a assistência para o primeiro gol de Gabi Nunes, a atacante fechou a goleada ao marcar um gol de cobertura.

Gabi Portilho chorou após gol contra o Cruzeiro; jogadora homenageou a avó, que faleceu recentemente

Gabi Portilho chorou após gol contra o Cruzeiro; jogadora homenageou a avó, que faleceu recentemente

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

"Eu estou muito feliz. Primeiramente, é agradecer a Deus por tudo. Eu passei por um momento muito difícil e isso me deu um gás. Acho que a gente jogar sempre homenageando alguém é muito importante. Eu fico muito feliz pelo que estou vivendo. Agradeço muito às minhas companheiras, se não fosse por elas, não estaria fazendo os gols. Eu fico muito feliz em dar assistência, mas fazer gol é muito gratificante. Agora é seguir porque temos muito pela frente ainda", disse

Confira os bastidores da goleada do Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rodrigo Varanda durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians avança em negociação e fica perto de vender Rodrigo Varanda a clube paulista

    ver detalhes
  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira, às 13h30

    Qual deve ser o número da camisa de Giuliano no Corinthians? Vote em enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Kied e Corinthians ainda não iniciaram procura por reforços para time de Free Fire

    Técnico do Corinthians comenta possível chegada de reforços para o time de Free Fire

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x