Venha fazer parte da KTO
x

Danilo Avelar assume comentário racista, pede desculpa e diz que está 'disposto a crescer'

43 mil visualizações 322 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar admitiu ter feito um comentário racista durante partida de jogo online

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, Danilo Avelar publicou um comunicado em suas redes dando sua versão sobre o caso que movimentou a madrugada. O zagueiro pediu desculpas e afirmou ter proferido ofensa racista a outro usuário do jogo Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

"Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho. Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente, piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista. Errei, falhei e me envergonho muito disso", escreveu o jogador, admitindo ter usado o termo 'fih de rapariga preta' para ofender outro usuário.

"Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral (...) Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel Torcida e com meus companheiros de equipe", completou o jogador pedindo desculpa, inclusive ao Corinthians - veja a nota na íntegra abaixo.

O Corinthians, aliás, ainda não divulgou uma posição sobre o caso. Momento antes da nota de Avelar, o clube se manifestou dizendo que estava ciente e apurando o caso antes de dar posição oficial.

Jogador foi banido de plataforma

A plataforma onde ocorreu a ofensa, Coliseum, também se pronunciou repudiando o ocorrido e comunicando o banimento de Danilo Avelar e do outro usuário envolvido.

"Sobre o caso envolvendo o argentino 'Zetta' e o jogador Danilo, a Coliseum informa que ambos estão banidos da plataforma por insulto racial. A Coliseum repudia veementemente esse tipo de pensamento e conduta na plataforma, e todo e qualquer usuário que venha ter esse tipo de atitude, sofrerá a mesma punição. Reafirmamos nosso compromisso com a comunidade de eSports, de lutar pela união das mais diferentes matrizes étnicas, respeitando as diferenças, nutrindo o sentimento da paixão ao cenário do eSports e o dever de zelar pela ordem, a moral e a decência de seus usuários", escreveu a empresa - veja abaixo.

Confira a nota oficial na íntegra divulgada pelo jogador

"Fala, galera. Venho aqui falar com vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho. Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente, piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista. Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral. Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções. Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel Torcida e com meus companheiros de equipe. Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar. Abraços, Danilo Avelar",

Jogador se manifestou em seu Twitter

Jogador se manifestou em seu Twitter

Reprodução/Twitter

Confira a nota oficial da Coliseum sobre o banimento do jogador

Plataforma emitiu comunicado oficial

Plataforma emitiu comunicado oficial

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 7390º

    Daniel 256 comentários

    @daniel.fernando8 em

    Na boa, já estou me cansando de vê notícias do Corinthians, a única coisa que não se vê aqui é sobre futebol, contratação e tudo mais...A única coisa que ultimamente é notícia são corrupção, esquema de empresários, futebol ruim e desvios de dinheiros...

  • Foto do perfil de Victorio

    Ranking: 7479º

    Victorio 252 comentários

    @victorio em

    Vejo muita gente falando que foi só uma brincadeira, mas existem coisas que não se brincam. Sabendo da sua posição de estar em um grande clube e ter influência, deveria pensar muito antes de soltar um frase ridícula dessa. Espero que seja punido

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 7672º

    Flavio 243 comentários

    322º. @flavio.dasilva em

    Depois de retirarem os narradores do My Cuje por um comentário sobre o cabelo das jogadoras do Bahia...NADA mais me surpreende!
    Estou aguardando quando vão derrubar o Milton Leite que chama o Hulk de "sedan"...o Carlos Alberto de "nega maluca" etc etc e outras associações!
    O que dizer "daqueles negros maravilhosos"...quem não se lembra? Vou falar viu...ta chato pra #$!@% esse mimimi moderno!
    Da uma multa para o cara se acha que foi grave, recisão de contrato é piada!

  • Foto do perfil de Dede

    Ranking: 2821º

    Dede 768 comentários

    321º. @denis.baptista.gonc1 em
    A grande questão e' os patrocinaores não querem se associarem com quem e' conivente com praticas que não cabem mais na sociedade o clube simplesmente iria ver uma debandada das empresas a hipera pharma'q da nome a Neo Qui'mica arena foi uma que se pronu'nciou que seu nome jamais poderia estar associado ao racismo
  • Foto do perfil de João

    João 139 comentários

    320º. @joao.paulo.silva.le1 em
    Vai melhorar beleza...
    Mas bem longe do meu Timão!
    Rua...racista!
  • Foto do perfil de Aih

    Ranking: 335º

    Aih 4171 comentários

    319º. @joao.eh.eu em

    Por causa disso vai rescindir o contrato? Ue, quem se sentiu ofendido que processe, o cara é profissional. Todos os dias sou ofendido pelas redes sociais...

  • Foto do perfil de Nivaldo

    Ranking: 3936º

    Nivaldo 543 comentários

    318º. @simon em

    Para quem ganha 350 mil por mês e parte disso vem de? Direitos de imagem? Ele deveria cuidar da imagem dele. É uma me**a mas se não toma uma providência séria a coisa desanda no clube