Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro espera estreia no Sub-20 do Corinthians após quase dois anos ausente por lesão

3.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João Pedro

João Pedro

Divulgação / Corinthians

O zagueiro João Pedro, de 17 anos, está prestes a fazer seu primeiro jogo na equipe Sub-20 do Corinthians. O jogador não faz o que mais ama desde outubro de 2019, por causa de uma lesão no joelho e da pandemia da Covid-19, e vive a expectativa de encarar o Internacional, neste sábado, às 15h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

"É difícil para um jogador ficar todo este tempo sem atuar. Infelizmente, uma lesão no joelho mexe com o psicológico de qualquer atleta", reconheceu o jovem, que passou por cirurgia no joelho e, quando estava apto a jogar, viu as competições serem adiadas até o meio deste ano.

"Mas agora, já recuperado, estou muito ansioso de poder sentir este clima de competição novamente. Ao longo desse período, pude aprimorar minha condição física e trabalhar intensamente visando este momento tão aguardado por mim", continuou o jogador.

Precoce para o Sub-20, o atleta faz parte dos planos do técnico Tarcísio Pugliese e tentará em campo mostrar que o tempo parado não o atrapalhou na transição entre o Sub-17 e a categoria que hoje defende.

"A pandemia chegou e tivemos de nos reinventar. Tanto o clube, quanto a comissão técnica, nos deram total apoio e atenção neste tempo sem competir. Após o retorno dos treinos presenciais, nossas atividades foram totalmente focadas neste início de Brasileirão, buscando o aperfeiçoamento para o decorrer da competição", contou, antes de valorizar o adversário.

"Esperamos um jogo muito duro frente ao Internacional, é um clube de extrema grandeza no cenário do futebol brasileiro. Mas nós também temos nossas qualidades e nosso tamanho. Uma equipe como Corinthians entra para vencer a cada jogo e neste não será diferente. Acredito que as primeiras rodadas são essenciais para o decorrer do campeonato. Então, é vencer ou vencer", concluiu.

João Pedro também possui passagem pela base do Cruzeiro, clube em que se sagrou campeão do Campeonato Mineiro Sub-12, e pelo Desportivo Brasil, que ainda possui 20% dos direitos econômicos do atleta. No Timão, o zagueiro participou do elenco vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2019.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: