Corinthians marca no segundo tempo e empata com Avaí/Kindermann em despedida do Brasileiro Feminino

6.0 mil visualizações 28 comentários

Corinthians ficou no empate com o Avaí/Kindermann na despedida da fase de grupos do Brasileiro

Corinthians ficou no empate com o Avaí/Kindermann na despedida da fase de grupos do Brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Kindermann 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2021
24 de junho de 2021, 15:00
Kindermann 1 x 1 Corinthians
Carlos Alberto da Costa Neves

O Corinthians foi até Caçador, Santa Catarina, para se despedir da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando fora de casa e com muitos desfalques, o Timão conseguiu o empate por 1 a 1 - o gol foi de Grazi.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas oportunidades para as duas equipes, apesar da maior posse de bola corinthiana. No início da segunda etapa, o Avaí/Kindermann abriu o placar e conseguiu segurar a vitória por bastante tempo, até que na reta final Grazi achou belo chute de longe para deixar tudo igual.

Com o triunfo, o Timão se despede da fase de grupos líder da competição com 38 pontos. Nas quartas de final, a equipe enfrenta justamente o Avaí/Kindermann, oitavo colocado geral.

Agora é descanso! O Campeonato Brasileiro Feminino agora fica paralisado e só retorna depois da Olimpíada.

Escalação

Com muitos desfalques por lesão, terceiro cartão amarelo e convocação para a Olimpíada, o treinador Arthur Elias escalou o Timão com Kemelli, Paulinha, Gi Campiolo, Pardal, Yasmim, Diany, Ingryd, Vic Albuquerque, Bianca Gomes, Gabi Portilho e Gabi Nunes.

Time titular contra o Avaí/Kindermann

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por boa troca de passes do Timão, que tinha a posse e buscava boas jogadas no ataque. Em cobrança de escanteio com Yasmim e de falta com Diany, a equipe alvinegra levantou a bola na área, mas a defesa levou a melhor.

A chuva em Caçador dificultava o jogo para as corinthianas, que tinham a posse, mas não conseguiam criar muito. O mesmo fator chuva, no entanto, quase ajudou o Timão a abrir o placar. Bianca fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gabi Nunes na área, mas Bárbara chegou antes e tentou segurar a bola que, molhada, escorreu, bateu em Nunes e quase entrou no gol.

O primeiro chute corinthiano ao gol com perigo foi de Vic Albuquerque. A corinthiana recebeu o lançamento de Bianca em velocidade, dominou no meio de três marcadoras e chutou firme, mas Bárbara fez a defesa. O Timão levou a voltar perigo pouco depois com Yasmim na cobrança de falta, mas a bola explodiu na trave e voltou com a defesa.

A etapa inicial foi de poucas chances, mas de domínio corinthiano. O Timão tinha a posse e pressionava as donas da casa, mas não conseguiu balançar a rede.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações. O Avaí, precisando da vitória, não demorou a abrir o placar. Carol recebeu o passe na entrada da área e bateu no canto para fazer um golaço e marcar o primeiro gol do jogo.

A equipe alvinegra tentou a resposta rápida com Vic Albuquerque, que recebeu bom passe de Gabi Portilho, mas o chute da camisa 17 saiu por cima do gol. Buscando o empate, Arthur mexeu duas vezes na equipe e colocou Giovanna Crivelari e Jheniffer nos lugares de Gabi Portilho e Bianca Gomes.

Pouco depois da alteração corinthiana, Pardal perdeu a dividida no meio de campo e Lelê ficou com a bola livre no ataque. Ela chutou de longe tentando pegar Kemelli adiantada, mas mandou direto para fora. Logo depois, Arthur mudou mais duas vezes no Timão: Juliete e Grazi entraram nos lugares de Vic Albuquerque e Diany.

O Corinthians criou ótima oportunidade com Jheniffer depois de um vacilo da defesa adversária. A camisa 9 tocou com Gabi Nunes dentro da área e ela bateu firme para a defesa de Bárbara, que colocou para escanteio.

Depois de muito pressionar, o Corinthians conseguiu o empate com Grazi. A camisa 7 recebeu o passe no campo de ataque e, de muito longe, bateu no ângulo para deixar tudo igual. Os minutos finais foram marcados por boas chances corinthianas, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Ficha técnica de Kindermann 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, Caçador, SC
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Gizeli Casaril e Luciane Rodrigues dos Santos
Gols: Carol (Kindermann); Grazi (Corinthians)
Cartões amarelos: Simeia (Kindermann); Pardal, Victória Albuquerque e Juliete (Corinthians)

KINDERMANN: Bárbara; Kah (Barbara), Tuani, Camila, Carol, Simeia, Patrícia Derrico, Gaby (Geovana), Caty (Vilma), Laryh e Lelê (Sthephanie).
Técnico: Rodolfo Machado

CORINTHIANS: Kemelli; Paulinha (Cacau), Pardal, Giovanna Campiolo, Yasmim, Diany (Grazi), Ingryd, Gabi Portilho (Giovanna Crivelari), Victória Albuquerque (Juliete), Bianca Gomes (Jheniffer) e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x