Com lei do ex, Corinthians empata Majestoso e segue como vice-líder no Brasileiro Feminino Sub-16

1.1 mil visualizações 13 comentários

Corinthians empatou com o São Paulo e chegou aos quatro pontos; Timão é vice-líder de seu grupo

Corinthians empatou com o São Paulo e chegou aos quatro pontos; Timão é vice-líder de seu grupo

Divulgação/Corinthians

Corinthians 1 X 1 São Paulo

Brasileiro Feminino Sub-16 2021
28 de junho de 2021, 10:30
Corinthians 1 x 1 São Paulo
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians realizou a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. O Timão fez um grande jogo, mas acabou empatando em 1 a 1 com o São Paulo. O gol alvinegro foi marcado por Júlia Brito - veja gol abaixo.

Com o empate, o Corinthians segue na vice-liderança do Grupo C. Apesar de ter vencido na estreia, o São Paulo é o líder já que goleou o Avaí Kindermann por 8 a 0 na primeira rodada - o próximo jogo é justamente contra a equipe de Santa Catarina, às 8h30, na quarta-feira.

A competição é de tiro curto e as 12 equipes participantes estão divididas em três grupos. Na primeira fase da competição, vale destacar, as equipes enfrentam uma única vez os outros times do grupo. Todos os jogos estão sendo realizados no CT do Sorocaba 1 ou 2. Se classificam para a fase seguinte os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral.

Escalação

A técnica Daniela Alves repetiu a escalação da estreia e foi a campo com: Nanda, Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira, Dayse, Julia Brito, Gabi Medeiros, Cabral, Laysla, Manu Olivan e Gabi Silva.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo determinaram o ritmo de boa parte do primeiro tempo. As equipes foram muito intensas, com chances de criação para ambos os lados. Em uma primeira ação do adversário, a goleira Nanda foi forçada a fazer uma ótima defesa.

As meninas do Timão buscaram dar resposta nos minutos seguintes. Aos quatro minutos, Gabi Medeiros estava esperta com a saída de bola da equipe adversária e rolou para Manu tentar finalizar. A goleira adversária conseguiu fazer a defesa.

A partida seguiu muito disputada entre as equipes, até que aos 12 minutos de jogo, Júlia Brito recebeu boa bola de Manu Olivan, saiu em vantagem e ficou cara a cara com a goleira do São Paulo e não desperdiçou! A camisa 5, que já havia marcado o gol da vitória na estreia, abriu o placar no Majestoso - a jogadora, vale ressaltar, já defendeu o rival.

O Majestoso não esfriou. Poucos minutos depois, o São Paulo tentou responder com Duda, que fez uma transição rápida, mas acabou não conseguindo finalizar no gol de Nanda.

Aos 20 minutos de jogo, a camisa 10 do São Paulo, Carol, caiu no gramado e precisou de atendimento médico. No mesmo instante, com o sol forte em Sorocaba, a arbitragem sinalizou a parada técnica para as jogadoras se hidratarem.

A goleira Nanda fez uma ótima defesa aos 30 minutos, quando Ana Cury apareceu com perigo pelo lado esquerdo do campo. A jogadora do São Paulo avançou, limpou a marcação e bateu pro gol, mas a goleira corinthiana caiu muito bem para evitar a defesa.

O duelo teve dois minutos de acréscimos no primeiro tempo, mas o Timão levou a vantagem para o intervalo de partida em Sorocaba.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, a técnica Daniela Alves promoveu duas alterações: Isa Morais e Duda entraram no lugar de Gabi Silva e Julia Brito, autora do gol do Corinthians.

No início da segunda etapa, o São Paulo chegou mais vezes ao ataque, pressionando mais a defesa Corinthiana. Em resposta, a zaga e a goleira estavam muito atentas para fazer os cortes e as defesas quando necessário.

Aos nove minutos, Daise precisou se atendida pela equipe médica do Timão. Após um primeiro atendimento no ainda no gramado, a jogadora precisou ser atendida fora de campo. A atleta corinthiana acabou sendo substituída por Vick.

Na sequência, Duda Mineira e Duda Rodrigues travaram uma disputa pelo lado direito do campo que viria ser frequente no segundo tempo. A camisa 3 do Timão, Duda Mineira, atrapalhou a atacante adversária, que veio em velocidade, mas não conseguiu concluir por méritos da zagueira corinthiana.

O São Paulo chegou a marcar o gol de empate aos 13 minutos da segunda etapa. Duda cruzou pelo lado direito e Ana Flávia vinha chegando pela esquerda, mas Ana Luiza desviou a bola, colocando Ana Flávia em posição de impedimento.

Poucos minutos depois, Cabral deixou o gramado para a entrada de Stefanie. Ambas as jogadoras chegaram recentemente ao Timão vindas do Avaí Kindermann - próximo adversário do Corinthians.

Aos 20 minutos de jogo, assim como na primeira etapa, a arbitragem realizou uma parada técnica para reidratação das jogadoras. Os treinadores aproveitaram para dar novas orientações para as suas jogadoras.

Aos 26, o Timão teve a oportunidade de colocar a bola na área na cobrança de escanteio. Vick mandou na primeira trave, mas a defesa adversária conseguiu fazer o corte e sair em contra-ataque. A defesa corinthiana, contudo, conseguiu impedir o avanço do São Paulo pela direita.

Duda Rodrigues foi muito acionada pelo São Paulo, principalmente pelo lado direito do campo, mas o Timão contou com toda a categoria de Duda Mineira para impedir o avanço da adversária.

O duelo foi muito equilibrado, mas o São Paulo, precisando do resultado, foi quem chegou mais vezes no campo de ataque na segunda etapa. Aos 32 minutos, poucos minutos antes do fim, Ana Flávia recebeu de Duda Rodrigues e conseguiu furar o bloqueio alvinegro, marcando o gol de empate para o adversário.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos, chegando aos 40 minutos de jogo. O adversário teve uma ótima chegada após uma jogada rápida no campo de ataque. A goleira Nanda foi obrigada a cair para fazer mais uma defesa.

O Timão ainda mexeu mais duas vezes na reta final: Gabi Medeiros e Duda Mineira saíram para a entrada de Isa Morais e Laisa, mas já não houve muito tempo para reação. O Majestoso terminou empatado em 1 a 1 em uma partida muito equilibrada.

Confira o gol do Corinthians no Majestoso

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 28 de junho de 2021 (segunda-feira)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruna Serra Oliveira
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Bruno Silva de Jesus
Gols: Julia Brito (Corinthians); Ana Flávia (São Paulo)

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro (Laisa), Sabrina Leal e Julia Brito (Maria Eduarda); Daise (Vick), Gabi Medeiros (Isa Morais), Gabi (Isabela Ramos) e Cabral (Stefanie); Manu Olivan e Lala.
Técnico: Dani Alves

SÃO PAULO: Rayssa; Melissa (Mariana dos Santos), Regina, Kedima e Carol Zach; Dias (Anna Luiza), Ana Julia, Ana Luiza (Icyla) e Ana Carolina; Duda e Anna Cury (Ana Flávia).
Técnico: Thiago Viana Dos Santos

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x