Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia saída de lateral-direita Paulinha da equipe feminina

6.8 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinha disputou 155 jogos pelo Corinthians e conquistou 7 títulos

Paulinha disputou 155 jogos pelo Corinthians e conquistou 7 títulos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No início da tarde desta terça-feira, o Corinthians anunciou uma baixa para a equipe feminina principal. A lateral Paulinha deixa o time depois de seis anos na equipe. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube. A jogadora seguirá carreira no exterior.

"Depois de seis anos, estou de saída do Corinthians. Um clube que me acolheu muito, que eu me sinto em casa. Não é uma decisão fácil. Por um lado, eu estou muito feliz. É uma realização, um sonho para qualquer atleta jogar outro país. Não penso só na minha carreira hoje, penso a longo prazo. Não sou mais novinha, tenho uma vasta experiência no meio do futebol e com certeza quero levar isso para vida", disse a lateral em vídeo publicado pelo clube.

A jogadora, que foi capitã da equipe no último compromisso do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí Kindermann, deixou claro que espera que seja um "até logo" e afirmou querer ter a oportunidade de trabalhar no clube em um futuro próximo.

"Foram vários títulos, anos maravilhosos, com pessoas que me fizeram crescer muito. Infelizmente estou de saída, mas não é um adeus. Acho que é um até logo. Quem sabe num futuro, um pouquinho distante, eu consiga trabalhar na minha área e no futebol que é o que eu mais amo fazer", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians quita última parcela de Cantillo e garante compra definitiva do volante Corinthians quita última parcela de Cantillo e garante compra definitiva do volante
Neo Química Arena ganhará novo mosaico para o Majestoso; veja o desenho de como ficará Neo Química Arena ganhará novo mosaico para o Majestoso; veja o desenho de como ficará
Apenas 13% dos reforços contratados pelo Corinthians em 2019 seguem no clube; veja lista Apenas 13% dos reforços contratados pelo Corinthians em 2019 seguem no clube; veja lista

O clube preparou um vídeo com os momentos da atleta em jogos e treinos com a equipe para a jogadora. Paulinha se emocionou assistindo. "O Sport Club Corinthians Paulista agradece a você, Paulinha, pela sua trajetória vencedora, campeã e por ter gravado seu nome na nossa história", escreveu o clube, que ainda entregou um quadro com as conquistas da jogadora.

"É difícil. Foram tantos anos, as pessoas acham que jogar aqui é fácil. Tem seus momentos bons, mas a gente sofre muita pressão sim. Passa na cabeça tudo o que vivemos, as vitórias, conquistas, as amizades. A gente cria um laço de família, não só profissional. Foi uma escolha difícil, mas precisa pensar no pós futebol também. Tirei dias, meses para pensar. Saio daqui num momento bom, o time está em boas mãos", disse Paulinha antes de agradecer aos torcedores do Corinthians.

"Agradeço de coração. Todas as pessoas que me ajudaram, a nação corinthiana, todos os torcedores que nos apoiam, que nos incentivam, cobram, que faz parte. Não saio triste, saio feliz. É um ciclo que se fecha, mas outro que se abre", finalizou.

Ao todo, a lateral-direita disputou 155 jogos pela equipe feminina. Foram 117 vitórias, 27 empates e 11 derrotas. Paulinha marcou sete gols pela equipe alvinegra e participou da conquista de todos os sete títulos desde a reativação da modalidade: Brasileirão (2018/2020), Paulista (2019/2020), Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017/2019).

Veja o vídeo de despedida de Paulinha

Veja mais em: Paulinha e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: