Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos projeta Majestoso e comenta tabu na Neo Química Arena: 'Levo para dentro de campo'

5.4 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Fábio Santos concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se prepara para um duelo mais que importante. A equipe do Parque São Jorge recebe o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30 na Neo Química Arena. Além dos três pontos, o clássico também envolve um tabu: o rival jamais venceu em Itaquera.

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco, Fábio Santos comentou a relação com o clássico e, principalmente, na manutenção do tabu criado em 2014. O jogador, inclusive, estava presente no primeiro Majestoso da Neo Química Arena, há sete anos.

"É normal você escutar esse tipo de situação. Óbvio que os três pontos são os mais importantes para gente, vencer o clássico dá uma confiança maior. Mas não posso mentir. Claro que pensamos em manter o tabu, não sei se mexe com os outros jogadores, mas falando de mim, eu levo sim para o campo. Vamos tentar ao máximo manter esse tabu para nos dar ainda mais confiança para a sequência do campeonato", destacou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Apesar de saber da importância do clássico para a sequência do campeonato, Fábio afirmou que não existe uma conversa interna sobre o que pode acontecer caso esse tabu seja quebrado. O lateral afirmou que a manutenção do tabu é uma coisa secundária: para mantê-lo, a equipe precisa vencer. E é para isso que o elenco está se dedicando.

"Não existe a conversa entre a gente (sobre o tabu piorar a situação), mas tentamos pensar no trabalho de forma positiva. O tabu é um segundo passo. Para perder ele, temos que perder o jogo e é o que estamos falando, estamos focados em não perder a partida. Queremos somar pontos, subir na tabela, queremos melhorar o índice de pontos dentro de casa, que não está bom. O tabu é importante sim, o torcedor valoriza isso, nós valorizamos isso, mas estamos focados em fazer um grande jogo e melhorar a sequência do campeonato", explicou.

O São Paulo, adversário desta quarta-feira, é o atual campeão paulista. Contudo, a equipe ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Até aqui, são quatro empates e três derrotas. Assim, Fábio Santos contou o que espera do Majestoso.

"Espero um jogo difícil, disputado, a gente por estar buscando melhorar em casa, manter um tabu. O São Paulo ainda não venceu e precisa dar uma resposta positiva também. Vai ser disputado, esperamos levar a melhor", afirmou o lateral.

Vale destacar que, com os pontos somados até aqui, o rival é o atual 17º colocado, o primeiro a aparecer na zona de rebaixamento. Apesar disso, Fábio Santos não coloca o Timão como favorito ao duelo.

"Eu vejo a equipe em evolução, que ainda tem muito a melhorar, e sabemos disso. Do primeiro jogo de Sylvinho até agora, nota-se uma evolução, melhor organização, tentativa de machucar o adversário ofensivamente... mas não vejo que sejamos favoritos, nem eles. Esses jogos são muito complicados, são jogos de um tamanho muito grande. Independente do que esteja sendo feito, pode tudo ir por água abaixo num clássico. Estamos confiantes para fazer um grande jogo contra o São Paulo", finalizou.

Veja mais em: Fábio Santos, Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: