Venha fazer parte da KTO
x

Ronaldo rebate torcida e diz que assumiria presidência corintiana

2.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo mostrou bom humor

Ronaldo mostrou bom humor

Ronaldo realizou uma sessão de transmissão via Twitcam na noite deste sábado. E durante os cerca de 40 minutos que falou com os internautas, o atacante do Corinthians não deixou de reprovar as críticas feitas pela torcida do clube nos dois últimos dias, diante dos maus resultados da equipe - em especial, às faixas criticando jogadores na sexta-feira em treinamento do elenco.

"Não tenho muito a dizer sobre aquelas faixas, citando jogadores, meus companheiros. É uma pequena parte da torcida, que não está contente com esses jogadores, mas eles têm que respeitar e manter-se no direto do torcedor, da torcida: vaiar, mas na arquibancada. Acho que protesto sempre tem que ser com educação, civilizado, sem ofender as pessoas", disse.

Em seu discurso, o camisa 9 defendeu jogadores como Moacir e Alessandro, "presentes" nas faixas dos torcedores. Além disso, negou os boatos referentes a um possível racha no elenco.

"Sempre acontece quando o time perde ou empata. Inventam boatos de que tem racha no grupo. A gente se conhece muito bem, há muito tempo, somos amigos. Estamos bem, sempre com o objetivo de dar o melhor para o clube", afirmou o atacante.

Nos primeiros minutos da conversa, Ronaldo foi perguntado se poderia assumir a presidência do Corinthians quando decretasse sua aposentadoria, marcada para dezembro de 2011. E surpreendentemente, o jogador disse que sim, se apegando à identificação e ao carinho com o clube paulista. "É algo que poderia me dar prazer, estar ligado ao futebol e a um clube que eu amo. É algo que eu poderia pensar no futuro", explicou-se.

Ronaldo ainda se mostrou bem humorado. Passeou pelo hotel e "invadiu" o descanso de diversos companheiros - entre eles, o lateral Roberto Carlos e o volante Elias. Pelos corredores do estabelecimento onde o time está concentrado para enfrentar o Guarani neste domingo, em Campinas, o jogador também fez piadas e mostrou o lanche noturno dos jogadores - principalmente frios e sucos.

Em seu quarto, assistiu a uma reportagem sobre o Corinthians na televisão, disse ter uma superstição para entrar em campo ("entro em campo com o pé direito e rezo duas ou três vezes"), prometeu uma promoção de camisas em seu Twitter e anunciou a intenção de repetir mais vezes o contato via vídeo nas vésperas dos próximos jogos.

Falando sobre seu movimentado Twitter, brincou e afirmou que o próximo técnico do Corinthians não poderá ensinar o atacante Dentinho a falar português corretamente. A piada é desdobramento de uma postagem recente do camisa 9, dizendo que seu companheiro não poderia aceitar uma proposta do Benfica por ter dificuldades com o idioma em Portugal.

"Ele fala muito bem. Eu fico sacaneando muito ele no Twitter, e quebra de vez em quando com o português. Mas ele fala bem", disse Ronaldo, que não acredita em Carlos Alberto Parreira no time ("liguei para ele para convencê-lo a aceitar, mas ele está mais para recusar"). Além disso, fez graça também com um saco de remédios recebido durante a sabatina ("vou pegar só unzinho aqui") e com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, presente na sala.

Mazziotti, segundo Ronaldo, seria o responsável por sua demora na volta aos gramados. O fisioterapeuta, porém, contornou bem a situação. "Tenho certeza de que amanhã (contra o Guarani) vai dar tudo certo e a gente vai comemorar", disse o profissional.

E no que depender dos planos de Ronaldo, o fim de ano será feliz. "Minha meta de gols até o final do ano? Espero estar bem fisicamente para pelo menos jogar. Dentro de campo, acho que dá para ajudar", afirmou o jogador, cheio de elogios à cidade de São Paulo. "Não conhecia bem, passei a conhecer. Estou realmente apaixonado."

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!