Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence a Chapecoense, mas não evita a eliminação no Brasileiro Sub-17

11 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Corinthians venceu por 3 a 2 a Chapecoense neste sábado

Corinthians venceu por 3 a 2 a Chapecoense neste sábado

Júlia Galvão / Chapecoense

Chapecoense 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2021
03 de julho de 2021, 15:00
Chapecoense 2 x 3 Corinthians
CT da Água Amarela, Chapecó, SC.

O Corinthians venceu a Chapecoense na tarde deste sábado, no CT Águas Amarelas, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-17. O placar final do jogo foi 3 a 2, com dois gols de Kayque e um de Murilo. Apesar da vitória, a equipe está eliminada e não avança para a próxima fase do torneio.

A missão do Corinthians era muito difícil neste sábado. Além de ganhar seu jogo, o Sub-17 tinha que torcer para o Atlético-MG e o Santos não vencerem seus jogos. A equipe mineira venceu o Fluminense por 2 a 0 e tirou qualquer chance do Timão avançar. Com isso, o time se despede do torneio com quatro vitórias, dois empates e três derrotas em nove jogos disputados.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida não pode contar com dois goleiros da equipe, Felipe Longo e Kauê, por conta de problemas médicos. Sendo assim, o Corinthians iniciou o duelo com a seguinte equipe: André Dizotti; Léo Mana, Miguel, Renato e Vitor Meer; Thomas, Breno Bidon, Pedrinho e Biro; Murilo e Kayque.

Chapecoense x Corinthians

Meu Timão

Já a Chapecoense entrou em campo com Pedro Bez; Miotto, Boni, Fell e Finatto; Catafesta, Badá, Cacá e Mota; Diego e Lucas.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As duas equipes iniciaram o duelo trocando passes e se conhecendo melhor. O Timão conseguiu ficar mais com a bola nos minutos iniciais e trocar bastante passes no meio de campo. Aos quatro minutos, o Corinthians sufocou a Chapecoense na saída de bola, conseguiu roubar e Biro, após dominar, tentou levantar a bola para dentro da área. Kayque brigou para ficar com ela e chutou para o gol, mas a bola foi por cima.

Aos sete minutos, após boa troca de bolas no meio campo, Biro recebeu e arriscou um chute de fora da área. O goleiro Pedro, da Chapecoense, tentou defender e viu a bola passar devagar no meio das pernas e ir em direção ao gol. O arqueiro foi rápido para se recuperar e evitar o gol corinthiano.

Os primeiros 15 minutos do duelo foram marcados por uma boa ofensividade do Corinthians em campo. A Chapecoense, por sua vez, jogou bastante fechada e dificultou a criação de jogadas alvinegras. Aos 14 minutos, a Chapecoense criou sua primeira jogada de perigo. Em lance que iniciou na esquerda, a bola foi levantada na área e Cacá tentou chutar, mas foi bloqueado e viu a bola ir para fora. Na cobrança de escanteio, a defesa alvinegra afastou.

Um minuto depois, o Corinthians conseguiu bom contra-ataque, Biro dominou, tocou para Kayque, que voltou a bola para o lateral. Biro acionou Murilo, do outro lado do campo, que bateu de perna direita rasteiro, mas viu Pedro mergulhar e fazer a defesa. Na sequência, o goleiro da Chapecoense caiu no gramado e pediu atendimento médico esfriando um pouco a partida.

Aos 20 minutos, em jogada de contra-ataque, Diego recebeu sozinho, carregou a bola para dentro da área sem marcação e chutou para o gol de André. O jogador da Chapecoense, porém, pegou muito embaixo e jogou a bola por cima da trave. A equipe do Sul começou a aproveitar melhor os contra-ataques para ganhar espaço também no ataque. Aos 26, Diego recebeu outra bola de cara para o gol e chutou por cima da trave.

Aos 30 minutos, a pressão finalmente surtiu efeito. Pedrinho recebeu boa bola, correu para dentro da área e cruzou para Biro, que tentou de esquerda, mas viu a bola espirrar na defesa. Na sobra, Pedrinho tentou chute direto de novo e viu a bola parar na zaga mais uma vez e sobrar para Kayque. O camisa 9 dominou, girou e mandou a bola para o fundo do gol e abrir o placar.

Aos 38, em uma jogada que começou com um contra-ataque, Pedrinho abriu na esquerda para Kayque, que cruzou rasteiro para dentro da área para tentar achar Murilo, que empurrou a bola para o fundo do gol e marcou o segundo do Timão.

Aos 42, deu Timão mais uma vez. Biro tocou para Pedrinho, no meio, que encontrou Kayque sozinho na esquerda. O camisa 9 dominou e arriscou um chute forte e rasteiro que foi direto para o fundo do gol para garantir o terceiro tento alvinegro na partida.

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Corinthians. Apesar do bom resultado, a equipe já foi para o vestiário sabendo que a classificação estava ainda mais distante. O Atlético-MG ia vencendo o Fluminense por 2 a 0 e tirando as chances do Timãozinho de avançar a próxima fase.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações. Antes mesmo do primeiro minuto, o Timão já levou um susto para o goleiro Pedro em jogada com Murilo. O arqueiro da Chapecoense, porém, ficou com a bola sem problemas.

Apesar do maior domínio nos primeiros minutos, aos seis o Corinthians viu a Chapecoense descontar. A equipe dona da casa pressionou e viu a bola ser lançada para a área, Meer tirou com um chutão para a esquerda e Diego recebeu na esquerda. Ele lançou a bola para dentro da área novamente e viu Cata subir mais alto, entre os zagueiros, e marcar de cabeça.

O gol pareceu afetar o elenco corinthiano, que não conseguiu criar novas chances. Aos dez minutos, a zaga do Timão foi sair jogando e perdeu a bola para Cata. O volante lançou Badá, sozinho na frente do gol, que ainda mandou a bola por cobertura para marcar o segundo da Chapecoense.

Após a rápida reação da equipe dona da casa, Gustavo Almeida promoveu três alterações na equipe do Corinthians. Deixaram o campo Pedrinho, Murilo e Miguel Henrique para as entradas de Caio, Wesley e Gabriel Moscardo. Aos 15 minutos, depois de uma boa jogada, a bola sobrou para Kayque, na direita, dominar e arriscar um chutão para o gol. Pedro fez a defesa e mandou a bola para fora.

Aos 17 minutos, os ânimos ficaram bem exaltados nas duas equipes. Wesley dividiu bola com Boni e fez a falta. O jogador da Chapecoense não gostou e empurrou o corinthiano com muita força iniciando uma grande confusão no gramado. Depois de um empurra-empurra de ambos os lados, a situação foi controlada com cartões amarelos para Bidon e Boni.

Aos 24 minutos, após boa construção de jogada do Corinthians, Breno Bidon recebeu a bola centralizado, um pouco fora da área, e arriscou de voleio, mas a bola foi por cima do gol. Aos 31 minutos, Leo Mana cobrou escanteio para dentro da área e viu um bate e rebate acabar com Moscardo mandando a bola por cima do gol.

Wesley abriu espaço na esquerda e tocou para Caio, aos 34 minutos, que deu um belo lençol no adversário para garantir a sequência da jogada. Ele tocou para Kayque, que devolveu para Caio chutar e mandar para fora. Um minuto depois, Gustavo Almeida promoveu mais duas alterações na equipe. Breno Bidon e Renato deixaram o campo para as entradas de Vinicius e Cressi.

Aos 40 minutos, Wesley passou a bola para Kayque, sozinho dentro da área, que demorou um pouco para dominar e quando chutou viu a bola explodir na zaga da Chapecoense. Na cobrança de escanteio, a equipe da casa afastou o perigo.

Já nos acréscimos, o Corinthians ainda teve uma chance de com uma falta cobrada por Wesley bem da entrada da área, mas que foi defendida por Pedro. Fim de jogo, vitória do Corinthians, mas eliminação no Brasileiro Sub-17.

Ficha técnica de Chapecoense 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Centro de Treinamento da Água Amarela, Chapecó, SC
Data: 03 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Alexandre de Medeiros Lodetti
Gols: Catafesta e Badá (Chapecoense); Kayke Ferrari (duas vezes) e Finatto (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Boni, Fell e Mota (Chapecoense); Breno Bidon, Murilo Puliero e Gabriel Moscardo (Corinthians)
Cartão vermelho: Fell (Chapecoense);

CHAPECOENSE: Pedro Bez; Miotto (Enzo), Boni, Fell e Finatto; Catafesta, Badá (Paulo), Cacá (Kevin) e Mota (Robson); Diego (Lucas) e Lucas (João Pedro).
Técnico: Eduardo dos Santos

CORINTHIANS: André Luis; Léo Mana, Miguel Henrique (Gabriel Moscardo), Renato Santos (Vinicius Cressi) e Vitor Meer; Thomas Argentino, Breno Bidon (Vinicius) e Pedrinho (Caio Moraes); Guilherme Biro; Murilo Puliero (Wesley Gassova) e Kayke Ferrari (Leo Agostinho).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: