Seis primeiros meses de Duilio como presidente do Corinthians tem aprovação da Fiel; veja pesquisa

16 mil visualizações 279 comentários

Duilio completou seis meses como presidente do Corinthians

Duilio completou seis meses como presidente do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves completou seis meses como presidente do Corinthians no começo desse mês de julho. Apesar de ser um período curto de tempo, o desempenho do mandatário parece estar agradando os torcedores alvinegros. Pelo menos é o que aponta a pesquisa de aprovação feita pelo Meu Timão desde o dia 1º.

A primeira pergunta foi justamente sobre a aprovação geral do trabalho de Duilio. 49,2% dos votantes apontaram o mandato como regular. Outros 33,2% indicaram achar o trabalho ótimo ou bom. Apenas 17,5% votaram em ruim/péssimo. A pesquisa contou com 3.300 votos - veja abaixo.

Em abril, o Meu Timão também fez uma pesquisa para saber qual a aprovação do primeiro trimestre de Duilio. Na ocasião, 55,5% dos votantes disseram estar gostando do desempenho do presidente do Corinthians.

Aprovação da estratégia

Nesse período, Duilio Monteiro Alves deixou claro que a estratégia da diretoria do Timão é organizar as pendências financeiras do clube. Ele não fez nenhuma contratação para o elenco profissional e se livrou de diversos nomes, diminuindo a folha salarial. Na última semana, o Corinthians divulgou o balancete patrimonial até abril de 2021 e as contas seguem no azul. O documento apontou um superávit de R$ 4 milhões, impulsionado pelo futebol que teve superávit de R$ 32 milhões.

A segunda pergunta foi justamente sobre essa estratégia e, ao que tudo indica, ela tem bastante apoio da torcida: 78,8% dos torcedores acreditam que o presidente está certo e a prioridade agora é quitar as dívidas. Outros 21,2% acredita que o Timão precisa contratar reforços. A pesquisa contou com 2.616 votos - veja abaixo.

Confiança da Fiel

Apesar da aprovação do trabalho, Duilio ainda não ganhou ganhou a confiança da Fiel no geral. A terceira pergunta questionava se o torcedor confiava no presidente do Corinthians. O resultado foi bem dividido: 50,9% disse confiar, enquanto 49,1% respondeu que não. A pesquisa contou com 2.610 votos - veja abaixo.

Confiança no futuro

Por fim, a última pergunta feita aos torcedores na pesquisa foi sobre o que eles acreditam que será o legado de Duilio Monteiro Alves. Para a grande maioria, o Corinthians estará melhor no fim do mandato do presidente em 2023 - 80,1% votaram em sim. Por outro lado, 19,9% dos votantes acredita que o clube não estará em melhor situação no final do período. A pesquisa contou com 2.610 votos - veja abaixo.

Essa pergunta também foi feita em abril pelo Meu Timão. O cenário era bem diferente: 57,7% acreditava que o clube estaria melhor, enquanto 42,3% apostava que não.

A pesquisa de aprovação do Meu Timão será feita novamente no dia 1º de outubro, quando Duilio completar nove meses como presidente do Corinthians.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Opinião da torcida.

Veja Mais:

  • Corinthians, de João Victor, enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira

    Saiba como assistir ao clássico entre Corinthians e São Paulo nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Róger Guedes está relacionado para o Majestoso e deve ser titular

    Corinthians visita o São Paulo para retomar sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians inicia semana com um Majestoso fora de casa pelo Brasileirão

    Majestoso e semana recheada na base: veja os compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô voltou a ser relacionado após ficar fora contra o Fluminense

    Com Jô e João Pedro, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar o São Paulo

    ver detalhes
  • Róger Guedes, Renato Augusto e Fábio Santos durante o treino do Corinthians deste domingo

    Corinthians encerra a preparação para o Majestoso na tarde deste domingo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o aproveitamento do Corinthians em cobranças de escanteio

    Corinthians fez um gol em 135 escanteios no Brasileirão; Sylvinho fala em novas estratégias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x