Venha fazer parte da KTO
x

Saiba tudo sobre os nove jogadores do Corinthians promovidos do Sub-17 ao Sub-20

6.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Luis Fabiani

Murilo (à esquerda) e Kayque (à direita) são dois dos nove promovidos ao elenco Sub-20

Murilo (à esquerda) e Kayque (à direita) são dois dos nove promovidos ao elenco Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com o encerramento da participação do Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-17, a equipe promoveu nove atletas da categoria para o time Sub-20. O time, comandado por Tarcísio Pugliese, ainda disputa o Brasileirão Sub-20.

Os promovidos são: Kaue, Renato, Luiz Filipe, Leo Mana, Biro, Thomas Argentino, Pedrinho, Kayque e Murilo. De acordo com o clube, os atletas serão integrados na nova categoria já nesta semana. Os atletas devem ter sua primeira oportunidade na equipe no próximo dia 11.

Antes disso, o Sub-20 entra em campo neste domingo, mas ainda sem os novos reforços. O Timão enfrenta o Atlético-MG, às 16h, em busca de sua primeira vitória na competição.

O Meu Timão preparou um raio-x contando tudo que você, torcedor, precisa saber sobre os nove jogadores que reforçaram o Sub-20. Confira abaixo!

Kaue (goleiro)

Kaue é um dos promovidos do Sub-17 ao Sub-20

Reprodução / Instagram

Apesar de não ter sido utilizado pelo Corinthians no último compromisso do Timão pelo Brasileiro Sub-17, o goleiro Kaue se consolidou como titular na equipe Sub-17 na atual temporada. O jogador assumiu a vaga do então goleiro Davi, que além de ter estourado a idade, saiu da equipe alvinegra, colocando Felipe Longo, goleiro que já treinou no profissional, no banco de reservas.

Com a titularidade e as boas atuações com a camisa do Timão, conseguiu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 e, portanto, é um jogador de muita projeção dentro do clube.

Renato (zagueiro)

Renato é um dos promovidos do Sub-17 aos Sub-20

Reprodução/Instagram

Titular da equipe na última temporada, Renato participou somente dos dois últimos jogos do Corinthians por ter se lesionado anteriormente, mas é um jogador que acumula convocações para a Seleção Brasileira.

Em 2019, foi campeão Sul-Americano Sub-15 e já teve convocações para a Sub-17 - algo que não aconteceu este ano, justamente por conta da lesão.

Luiz Filipe (zagueiro)

Luiz Filipe foi promovido ao Sub-20 do Corinthians

Reprodução/Instagram

Apesar de ainda não ter entrado em campo pelo Timão em jogos oficiais nesta temporada em razão de lesões, Luiz Filipe disputou apenas amistosos e se mostrou um jogador rápido e forte para reforçar a equipe alvinegra. É um dos atletas com grande projeção dentro do clube.

Leo Mana (lateral)

Leo Maná em estreia do Sub-17 no Brasileirão; jogador foi promovido ao Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O lateral Leo Mana estava na categoria Sub-17 do Timão desde o ano passado. Nesta temporada, o jogador foi capitão da equipe e participou de muitas construções ofensivas do Corinthians.

Esteve presente na lista de convocados da Seleção Sub-17 junto com o goleiro Kaue. É um lateral muito ofensivo, com bastante liberdade pra atacar e, sendo considerado o melhor jogador na campanha do Timãozinho.

Biro (lateral)

Guilherme Biro, que já treinou com o profissional, agora é parte do Sub-20 do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Recentemente reforçou a equipe profissional do Timão e, por isso, e pela lesão, acabou perdendo a primeira parte do Brasileirão Sub-17.

Biro entrou em campo como lateral-esquerdo, meia e meia-atacante - sendo a segunda função a que mais desempenha no Timão. Ainda assim, marcou dois gols na campanha feita pela equipe alvinegra.

Assim como Kaue e Leo Mana, apareceu na lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Apesar de aparecer muito no Timão como meia, foi para a Seleção como lateral - em sua posição de origem, fez apenas um jogo como no Corinthians na temporada, diante do Santos.

Thomas Argentino (volante)

Thomas Agustin, conhecido como Thomas Argentino, também foi promovido ao Sub-20

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Thomas Argentino é zagueiro de origem e, inclusive, teve convocações para a Seleção Sub-15 da Argentina. As pausas nos campeonatos de base do Brasil, porém, fizeram com que as convocações não se repetissem.

Apesar de zagueiro, não teve um desenvolvimento físico muito interessante e, por isso, passou a ser utilizado como primeiro volante de marcação - assim, o jogador acaba se revezando entre as duas posições. É dono de bons passes, marcação forte e também é especialista em lançamento de longa distância.

Pedrinho (meia)

Pedrinho é um dos promovidos ao Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ganhou fama quando disputou o Paulista Sub-20, ainda aos 16 anos. No duelo contra o União Mogi, no ano passado, marcou três gols e deu três assistências na mesma partida.

Apesar da baixa estatura, Pedrinho detém um bom físico e, entre suas principais características, estão os pontos clássicos de um meia armador: boa condução de bola e boa armação de jogo. Na categoria Sub-20, deve brigar por espaço com Juan David Torres, meia que se aproxima muito do gol e tem boa chegada na área.

Kayque (meia)

Kayke foi promovido do Sub-17 ao Sub-20

Reprodução

O meia Kayque migrou do futsal para o futebol de campo neste ano. O jogador iniciou a temporada como volante, mas acabou perdendo posição para Caio Morais.

Contudo, chegou a participar de treinos do Sub-20 e Sub-23. Neste último, Danilo testou o jogador como atacante e deu certo: Kayque entrou como centroavante nos dois últimos compromissos do Sub-17 e marcou dois gols.

Murilo (atacante)

Atacante Murilo Puliero é um dos promovidos do Sub-17 ao Sub-20

Danilo Fernandes/Meu Timão

Já conhecido das categorias de base do Corinthians, Murilo é um atacante muito veloz e também foi um dos jogadores que acabou perdendo a primeira parte da competição por conta das lesões.

Conhecido por ter um bom drible, o jogador, que é atacante de lado, retornou ao time na reta final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: