Venha fazer parte da KTO
x

Juca Kfouri fala em números 'medíocres' e maus indicativos para o Corinthians no Brasileiro

2.3 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians tem 41% de aproveitamento no Brasileirão; equipe tem duas derrotas e três empates dentro de casa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians somou dois dos seis pontos possíveis na última semana após empatar com São Paulo e Internacional no Brasileirão. A equipe agora ocupa a 13ª colocação na tabela do campeonato, com 11 pontos somados e 41% de aproveitamento. Para o jornalista Juca Kfouri, a situação preocupa.

Em participação no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri analisou o momento da equipe do Parque São Jorge e relacionou com a distância de seis pontos para o São Paulo e os nove pontos de distância para o Grêmio - ambas as equipes adversárias estão na zona de rebaixamento.

“Eu estou tão preocupado com o São Paulo e com o Grêmio como estou com o Corinthians. Aliás, eu diria, por razões óbvias, estou mais preocupado com o Corinthians do que com o São Paulo e com o Grêmio, porque o São Paulo e o Grêmio, queiramos ou não, admitamos ou não, têm elencos melhores", disse Juca.

"O Corinthians está fazendo uma campanha de 40%, empatou cinco vezes, ganhou dois jogos, esta é a grande diferença para Grêmio e para São Paulo, embora o Grêmio tenha dois jogos a menos. Mas o Corinthians está fazendo uma campanha de 40%, 40% de aproveitamento cai", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Gabriel projeta duelos do Corinthians fora de casa no Brasileirão Gabriel projeta duelos do Corinthians fora de casa no Brasileirão
Dez números e recordes de Jô no Corinthians que você, torcedor, talvez não saiba Dez números e recordes de Jô no Corinthians que você, torcedor, talvez não saiba
Vital lidera blitz do Corinthians contra o Internacional e dá esperança de perigo pelos dois lados Vital lidera blitz do Corinthians contra o Internacional e dá esperança de perigo pelos dois lados

Apesar do campeonato estar indo para sua décima rodada, Juca afirmou que os números não são nada favoráveis para a equipe e para a torcida corinthiana.

“O campeonato está muito no começo, os indicativos da campanha do Corinthians não são bons indicativos, o Corinthians perdeu dois jogos em casa, empatou outros três jogos em casa, é muito medíocre. Não vejo motivo algum para o corintiano estar mais tranquilo", pontou Juca.

"É claro, está no meio da tabela, está muito à frente do que os que estão lá no fundo. É verdade, mas eu tenho visto o que é ser corintiano. Sofrendo para o Sport perder, para a Chapecoense, vibrando com o gol do Gilberto, torcendo para que esses adversários do seu time não pontuem", finalizou.

Nesta semana o Corinthians tem dois compromissos. O Timão vai a campo na quinta-feira, às 21h, contra a Chapecoense. Depois, no domingo, a equipe alvinegra enfrenta o Fortaleza, às 20h30. Ambos os confrontos são fora de casa.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: