Jô foi o último jogador contratado pelo Corinthians após jogar uma Copa do Mundo

1.5 mil visualizações 21 comentários

Fábio Carille e Jô trabalharam juntos no Corinthians em 2017

Fábio Carille e Jô trabalharam juntos no Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A lembrança da torcida do Corinhians de um jogador que disputou a Copa do Mundo três anos antes de assinar com o clube remete a uma excelente memória recente. Jô, que havia jogado o Mundial de 2018, foi o último jogador a fechar com o Timão tão próximo de ter jogado o principal torneio de seleções, situação semelhante à de Renato Augusto.

Jô foi reserva de Fred durante a disputa do Mundial em 2014, no Brasil. Ele foi utilizado no segundo tempo das partidas contra o México, na fase de grupos, e frente ao Chile, nas oitavas de final, além de ter sido titular da equipe na disputa de terceiro lugar, contra a Holanda.

Depois de rodar entre China e Emirados Árabes, o centroavante fechou com o Timão três anos depois, em 2017, vivendo talvez o melhor ano da sua carreira. Campeão paulista e brasileiro, fez gols contra todos os rivais, foi artilheiro do Brasileiro e acabou eleito o melhor jogador da competição tanto na Bola de Prata quanto no prêmio da CBF.

De quebra, Jô ainda rendeu uma transferência de 10 milhões de dólares para o Nagoya Grampus ao final de 2017, importante para um clube que luta contra problemas financeiros há anos.

Já Renato chegou à Copa do Mundo recuperando-se de lesão e foi reserva utilizado em quatro das cinco partidas da equipe, mas sempre no segundo tempo. Sem conseguir somar 60 minutos em campo, foi protagonista contra a Bélgica ao marcar o gol brasileiro e ver um chute passar raspando na bola que poderia ser o empate.

Ele retorna ao Timão depois de passar cinco temporadas na China, onde virou ídolo do Beijing Guoan, sendo titular do Brasil em metade desse tempo. A possibilidade de voltar ao time de Tite, aliás, foi uma das forças que motivaram seu acerto com o Corinthians.

Veja mais em: Renato Augusto, e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jonathas chegou ao Corinthians em junho de 2018, emprestado pelo Hannover-ALE; jogador deixou o clube com apenas nove jogos e um gol

    Dívida do Corinthians por Jonathas aumenta mais de 90%; Justiça determina bloqueio

    ver detalhes
  • Hugo Borges não seguirá no Corinthians

    Corinthians decide não renovar contrato de Hugo Borges, destaque do Sub-23

    ver detalhes
  • Danilo comanda o Corinthians na disputa do Brasileiro de Aspirantes 2021

    Corinthians enfrenta o Ceará pelo Brasileiro de Aspirantes; combinação de resultados pode dar vaga

    ver detalhes
  • Com assistências em dois jogos consecutivos, Fábio Santos atinge marca importante em sua segunda...

    Corinthians renova contrato de Fábio Santos

    ver detalhes
  • Corinthians fez acordo com a CET e pagará dívida milionária em 150 meses

    Justiça: Corinthians faz acordo com a CET e pagará dívida milionária em 150 meses

    ver detalhes
  • Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

    Entenda a situação de Danilo Avelar no Corinthians perto de completar três meses de ato racista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x