Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é derrotado pelo Jaraguá em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal

2.6 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado pelo Jaraguá

Corinthians foi derrotado pelo Jaraguá

Paulinho Suaer

Jaraguá Futsal 3 X 0 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2021
31 de julho de 2021, 14:00
Jaraguá Futsal 3 x 0 Corinthians
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC.

O Corinthians visitou o Jaraguá e foi derrotado por 3 a 0 na Liga Nacional de Futsal, em partida disputada em Santa Catarina. Os gols foram marcados por Jhoy.

Essa foi a nona partida do Corinthians na Liga Nacional de Futsal. Até aqui, o elenco de André Bié tem três vitórias, ambas contra São José; dois empates, contra Umuarama e Joaçaba; e quatro derrotas diante do Magnus/Sorocaba, Joaçaba e a deste sábado.

Com isso, o Timão estacionou nos 11 pontos conquistados, caiu para a sexta colocação e fica fora da zona de classificação do Grupo A da competição. Com a vitória, o Jaraguá pulou para a quinta posição.

Os times estão divididos em três grupos (sete no Grupo A e oito nos Grupos B e C). Os clubes se enfrentam entre si no próprio grupo em partidas de ida e volta. Se classificam para as oitavas de final os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado - veja os grupos da LNF 2021.

Anota na agenda! - O Corinthians volta a jogar na próxima sexta-feira. No ABC paulista, o time de André Bié enfrenta o Santo André/Intelli, às 20h.

Escalação

Para dar início ao duelo, o técnico André Bié escolheu time titular com: Careca, Lé, Rafa, Deives e Tatinho.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes tentando atacar o adversário em busca do gol. Como de costume, o time de André Bié jogou de forma mais reativa, utilizando bastante o contra-ataque.

Nos minutos iniciais, o Corinthians conseguiu criar boas chances com Tatinho. O camisa 2 chutou duas vezes e obrigou o goleiro João Neto a fazer boas defesas. Depois disso, o Jaraguá passou a atacar mais.

Mesmo de forma equilibrada, o time de Santa Catarina assustou bastante o Careca. O goleiro do Corinthians viu o time adversário chutar 12 vezes ao gol, sendo algumas delas de forma muito perigosa.

Sem muitas faltas na primeira etapa, os 20 minutos iniciais foram de muito equilíbrio. O Jaraguá teve mais posse de bola e finalizações, mas o Corinthians também conseguiu chegar de forma perigosa. O primeiro tempo acabou sem gols.

Segundo tempo

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Os times buscaram o gol e o jogo ficou bastante movimentado nos campos de ataque. O Timão seguiu marcando em meia-quadra, com as linhas baixas e apostando no contra-ataque.

Nos minutos iniciais, o Corinthians conseguiu assustar João Neto ao menos três vezes. Na primeira, o goleiro errou o chute e a bola explodiu em um jogador do Timão, enquanto nas outras duas o time de André Bié atacou pelo lado direito de campo e chutou cruzado com Tatinho, mas o gol não saiu.

A melhor chance do segundo tempo foi do Jaraguá, quando Eka recebeu chute cruzado e bateu para fora, mesmo com Careca já vencido no lance. Com nove minutos de jogo, Jhoy bateu falta direto e abriu o placar em Jaraguá do Sul.

Depois do gol sofrido, o Corinthians acordou e passou a pressionar o Jaraguá. Tatinho e Guilhermão tiveram boas chances para empatar o placar, mas ambas as oportunidades pararam no goleiro João Neto. Logo depois, o camisa 8 teve mais uma chance, mas a bola bateu no travessão. Após erro de Rafa em saída de bola, o Jaraguá chegou ao segundo gol com Jhoy. Pirulito roubou a bola e rolou para o camisa 23 fazer mais um gol.

Com a desvantagem, o Corinthians passou a usar Fernandinho como goleiro-linha. Com a estratégia, o Timão acertou mais duas bolas trave com Jackson e Deives. Com dois minutos restantes, o Corinthians fez a sexta falta e Jhoy marcou o terceiro dos mandantes em tiro livre direto.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: