Giuliano comenta chance de estrear pelo Corinthians no domingo: 'Minha vontade é estar no jogo'

19 mil visualizações 171 comentários

Por Meu Timão

Giuliano já está registrado no BID e está liberado para estrear no domingo, contra o Santos, no Brasileirão

Giuliano já está registrado no BID e está liberado para estrear no domingo, contra o Santos, no Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, o meia Giuliano foi oficialmente apresentado pelo clube nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Agora, a expectativa é de poder contar com o atleta no clássico de domingo, contra o Santos, às 16h, fora de casa, pelo Brasileirão.

"Estou ansioso (para jogar). Faz tempo que não jogo, exatos três meses. A minha vontade é de estar no jogo de domingo. Ainda não falei com o Sylvinho, mas eu quero ser útil. Jogar 10, 15, 45. O quanto puder para ser útil", disse o jogador em entrevista coletiva no início desta tarde.

Apesar da ansiedade pela estreia, Giuliano reconhece estar sem ritmo de jogo, que só poderá ser readquirido ao entrar em campo, pouco a pouco. Sem definir quantos jogos seriam necessários para estar 100%, o atleta destacou que se sente bem para entrar em campo, mesmo que não pelos 90 minutos completos.

"Em relação ao tempo de jogo, me sinto bem fisicamente, estou ganhando ritmo de treino e jogo. Mas é diferente de uma condição normal de jogo. Isso é muito subjetivo. Eu me sinto bem, mas quando estiver no jogo, na situação do futebol, ai que vou realmente sentir como eu vou estar. Não consigo te dizer agora quantos jogos serão necessários, porque o fato de não jogarmos no meio de semana, me dá mais tempo de treinamento, mas preciso de um pouco mais para entrar no ritmo", explicou.

No último domingo, quando o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo, Giuliano (assim como Renato Augusto), estava presente na Neo Química Arena. O meia afirmou que o resultado contra os cariocas foi "parte do futebol".

"Em relação ao jogo que vi, é uma equipe em reformulação, processo de reconstrução, que precisa de apoio e suporte. Acredito que com a minha chegada, a do Renato, e os outros jogadores experientes, vamos dar bagagem para que os jovens desempenhem a o que têm. São muitos jogadores do meio para frente e eles carregam muita pressão para resolver", disse.

"Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, que joga junto há três anos, não conseguimos sair de trás, criar oportunidades, mas faz parte do jogo. O resultado não vem de uma hora para outra, precisamos saber o por que ganhamos, empatamos e perdemos. A medida que o tempo passa, a evolução virá", completou o jogador, antes de reconhecer o peso de ter sido uma contratação com grandes expectativas

"Tenho na cabeça a proporção e o esforço que a direção fez para me contratar depois de sete meses organizando a casa. Isso é sinal de confiança, e acredito que posso dar o retorno necessário, que é o intuito maior", finalizou Giuliano.

Veja mais em: Giuliano, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Róger Guedes marcou os dois gols do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians volta a jogar bem em casa e conta com noite inspirada de Guedes para vencer o Palmeiras

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras decidem o Brasileirão Feminino neste domingo

    Corinthians recebe o Palmeiras em busca do tricampeonato do Brasileirão Feminino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Róger Guedes foi o nome da noite do Corinthians

    Róger Guedes beira nota máxima e é o melhor do Corinthians no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians manteve a sexta colocação no Brasileirão

    Corinthians assegura vaga no G6 em mais uma rodada do Brasileirão após vencer Palmeiras; veja tabela

    ver detalhes
  • Róger Guedes foi um dos nomes mais elogiados do Dérbi

    Comemoração por lei do ex e elogios a GP e Sylvinho marcam vitória do Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • Cantillo voltou a ser titular pelo Corinthians

    Sylvinho explica escolha por substituto de Gabriel e rasga elogios a Cantillo e Xavier

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x