Giuliano revela em que posição vem treinando no Corinthians e diz não ter preferência

5.0 mil visualizações 33 comentários

Por Meu Timão

Giuliano quer fazer a sua estreia pelo Corinthians

Giuliano quer fazer a sua estreia pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, Giuliano foi apresentado de forma oficial pelo Corinthians. Com sua situação já regularizada no BID, o meio-campista está liberado para fazer sua primeira partida pelo Timão.

Durante a entrevista coletiva, Giuliano falou sobre como vem treinando com Sylvinho. De acordo com o jogador, ele está sendo testado como um meio-campista na parte direita do campo, mas que não existe "preferência" de onde jogar.

"A gente não teve uma conversa individual ainda, mas dentro dos treinamentos, das funções que posso fazer, o Sylvinho tem mantido o sistema e eu estou me mantendo pelo lado direito, algumas vezes pela esquerda. É uma característica que sei fazer, não foi a última função que fiz no meu último clube, mas é algo que domino. Eu estou me adaptando, não tenho preferência de onde jogar, mas quero jogar. Esse é meu único desejo", explicou o novo camisa 11.

Versátil, Giuliano já atuou em diversas posições ofensivas durante a sua carreira. O jogador deixou nas mãos de Sylvinho a função a ser desempenhada no Corinthians.

"Eu sou um jogador versátil, atuei em várias posições. Atuei de extremo, direito, esquerdo, atrás do atacante, como 10, de segundo volante, terceiro homem do meio... Dessas funções para frente, consigo fazer bem. É uma questão de escolha do Sylvinho, mas estarei apto independente da função que ele escolher para ajudar o time", disse.

Antes de chegar ao Corinthians, Giuliano já trabalhou com Sylvinho na Seleção Brasileira. Sendo assim, o jogador se colocou à disposição do treinador e disse entender a forma de trabalho dele.

"Eu já trabalhei com ele na Seleção, sei a forma de trabalhar. Se ele contar comigo domingo, estarei lá. Seja pra cinco, dez ou o jogo todo. É uma decisão dele. Agora, sobre o time: evoluímos na questão defensiva, contra o Flamengo foi uma situação atípica. Precisamos construir melhor as jogadas, chegar com mais facilidade, por isso as chances não estão sendo tão claras. Estamos trabalhando nisso e vamos melhorar", disse Giuliano.

O novo camisa 11 do Corinthians falou que jogar pelo clube é a realização de um sonho. Sondado pelo Timão no começo da década passada, Giuliano disse que o momento de chegar ao clube é o atual.

"Eu fui sondado pelo Corinthians várias vezes, época de Tite, Mano... era momento diferente, optei por vir agora. Sou um jogador realizado, feliz, e Deus tem realizado muitos sonhos e esse era o caminho. Vir e realizar isso", finalizou.

Veja mais em: Giuliano e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Róger Guedes marcou os dois gols do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians volta a jogar bem em casa e conta com noite inspirada de Guedes para vencer o Palmeiras

    ver detalhes
  • Adriana fez parte do vídeo de uma das campanhas de lançamento da nova camisa

    Adriana faz elogios à terceira camisa do Corinthians e confirma data de estreia

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras decidem o Brasileirão Feminino neste domingo

    Corinthians recebe o Palmeiras em busca do tricampeonato do Brasileirão Feminino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Róger Guedes foi o nome da noite do Corinthians

    Róger Guedes beira nota máxima e é o melhor do Corinthians no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians manteve a sexta colocação no Brasileirão

    Corinthians assegura vaga no G6 em mais uma rodada do Brasileirão após vencer Palmeiras; veja tabela

    ver detalhes
  • Cantillo voltou a ser titular pelo Corinthians

    Sylvinho explica escolha por substituto de Gabriel e rasga elogios a Cantillo e Xavier

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x