Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se posiciona contra decisão do STJD que libera público em jogos do Flamengo; veja

24 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians se mostrou contrário à decisão do STJD que libera público de maneira "exclusiva" ao Flamengo

Corinthians se mostrou contrário à decisão do STJD que libera público de maneira "exclusiva" ao Flamengo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians usou as suas redes sociais para se posicionar contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que liberou público nos jogos do Flamengo como mandante em competições organizadas pela CBF.

O Timão se manifestou por conta de um acordo feito com a CBF em março de 2021, onde ficou decidido que os estádios brasileiros voltariam a receber público apenas após uma nova reunião entre os clubes e a entidade máxima do futebol nacional.

"O Corinthians entende que a decisão que concede a alguns clubes o direito de voltar a receber públicos em suas arenas fere acordo estabelecido em Conselho Técnico da Série A e o próprio regulamento da competição. A fim de não haver desequilíbrio esportivo, o Corinthians é a favor de que o retorno do público se dê apenas nos termos da reunião de março de 2021 ou conforme futura decisão colegiada, sempre no sentido de garantir a isonomia da competição", postou o clube em seu Twitter.

Além do Corinthians, Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino também usaram as suas redes sociais para se posicionarem quanto à decisão do STJD que beneficiou o Flamengo. Mais cedo, a CBF publicou uma nota oficial e deixou claro que vai recorrer da decisão - veja a seguir.

Tweet do Corinthians sobre a volta de público em jogos específicos

Reprodução/ Twitter

Confira a nota oficial da CBF

"A respeito da liberação de público autorizada, em caráter liminar, pelo STJD do Futebol nas partidas de mando do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, a CBF esclarece que:

1. O pedido do C.R. Flamengo e a decisão proferida contrariam deliberação tomada pelos Clubes em reunião do Conselho Técnico da Série A, ocorrida em 24 de março de 2021 que, dentre outras questões, vedou a presença de público nos estádios até nova apreciação do assunto pelos Clubes. Tal vedação é objeto de Diretriz Técnica que integra expressamente o Regulamento Especifico da Competição.

2. Resolveram os Clubes, também, que nova apreciação da matéria somente ocorreria com a melhora dos índices epidemiológicos nas cidades-sede dos clubes participantes e desde que aprovado pelas autoridades sanitárias locais, em quantidade que garantisse a manutenção do equilíbrio técnico da competição.

3. Desde a temporada 2020, a Comissão Médica Especial da CBF implementou e vem aperfeiçoando continuamente seu protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos nas partidas de futebol.

4. A partir da melhora dos índices da pandemia e da liberação de várias atividades nos municípios, referida Comissão desenvolveu protocolo específico para o retorno do público aos estádios, com projeto piloto a ser implantado a partir das quartas de final da Copa do Brasil, conforme amplamente divulgado pela imprensa, sempre zelando e priorizando a proteção à saúde da população. Qualquer partida realizada com público em desconformidade com tal planejamento inspira grande preocupação.

5. A CBF apresentará os esclarecimentos necessários ao STJD do Futebol e confia que o Pleno do Tribunal garantirá a manutenção do equilíbrio técnico da competição e a segurança dos torcedores."

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: