Meu Timão assina acordo de licenciamento com o Corinthians; entenda

30 mil visualizações 267 comentários

Por Meu Timão

Meu Timão acompanha o dia a dia do Corinthians há 12 anos

Meu Timão acompanha o dia a dia do Corinthians há 12 anos

Danilo Fernandes / Meu Timão

A empresa A & D Web, que produz o portal Meu Timão, 100% dedicado ao noticiário do Corinthians, chegou a um acordo de licenciamento de marca com o clube. A ação revoluciona a relação do futebol com os sites de conteúdo segmentado. Trata-se do primeiro contrato em que um veículo se torna oficialmente licenciado de um clube de futebol no Brasil.

"Por sua tradição democrática, o Corinthians sempre respeitou o trabalho da imprensa, sem jamais deixar de valorizar as marcas do clube conforme as tecnologias evoluem na vida do torcedor. Este acordo é histórico porque avança a compreensão de que o conteúdo também é um produto. Quando uma empresa cria um produto inteiramente voltado a uma única torcida, fica claro que cabe licenciamento e que o clube, como detentor da marca, deve ser remunerado por isso", afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, que se apressa em explicar que nada muda na relação jornalística entre o clube e o veículo. "Não se estabelecem nem privilégios, nem obrigações especiais. O que muda é a relação direta a respeito das marcas alvinegras, que a A & D Web reconhece e respeita".

Com esse acordo, o Corinthians concede ao portal a licença temporária, durante a qual a empresa A & D Web vai remunerar o clube por isso. O Meu Timão manterá, por contrato, sua liberdade editorial e poderá fazer ações comerciais de patrocinadores do Corinthians, sempre dividindo receitas com o clube.

"O Corinthians é o motivo do Meu Timão existir e sempre será. Chegar num acordo com o clube, com completa independência editorial e jornalística, mostra o reconhecimento do nosso trabalho ao longo dos últimos 12 anos e pelos muitos que virão", celebra Danilo Augusto Martins, criador do Meu Timão, reforçando a importância de se manter uma independência do clube no que diz respeito ao conteúdo que é levado diariamente aos torcedores corinthianos.

"Todo mundo quer a audiência da torcida do Corinthians, e o nosso torcedor exige de nós a valorização de nossas marcas. Eu até gostaria de chamar a ideia de veículo oficialmente licenciado de inovação, mas nem posso, porque se trata de ponto pacífico em todo o mundo. Quem quiser produzir conteúdo a respeito de uma única marca, seja ela uma competição ou um clube, naturalmente tem de compartilhar parte das suas receitas com essa liga ou com esse clube", finaliza José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do clube.

Essa ação reforça a política do Corinthians de se aproximar e dar oportunidade para que parceiros que pretendem explorar sua marca possam fazê-lo de forma profissional, gerando segurança jurídica para o parceiro e novas receitas para o clube. Com a celebração do contrato de licença de uso e de parceria comercial, automaticamente encerram-se as ações ajuizadas em 2020 sobre o direito de uso da marca “Timão”, cuja propriedade é reconhecidamente do Corinthians.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Róger Guedes marcou os dois gols do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians volta a jogar bem em casa e conta com noite inspirada de Guedes para vencer o Palmeiras

    ver detalhes
  • Adriana fez parte do vídeo de uma das campanhas de lançamento da nova camisa

    Adriana faz elogios à terceira camisa do Corinthians e confirma data de estreia

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras decidem o Brasileirão Feminino neste domingo

    Corinthians recebe o Palmeiras em busca do tricampeonato do Brasileirão Feminino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Róger Guedes foi o nome da noite do Corinthians

    Róger Guedes beira nota máxima e é o melhor do Corinthians no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians manteve a sexta colocação no Brasileirão

    Corinthians assegura vaga no G6 em mais uma rodada do Brasileirão após vencer Palmeiras; veja tabela

    ver detalhes
  • Cantillo voltou a ser titular pelo Corinthians

    Sylvinho explica escolha por substituto de Gabriel e rasga elogios a Cantillo e Xavier

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x