Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista Sub-20

7.8 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Corinthians bateu a Portuguesa com gol de Matheus Araújo

Corinthians bateu a Portuguesa com gol de Matheus Araújo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Portuguesa 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2021
05 de agosto de 2021, 15:00
Portuguesa 0 x 1 Corinthians
Canindé, São Paulo, SP.

O Corinthians fez a sua estreia no Campeonato Paulista Sub-20 nesta quinta-feira. No Canindé, a equipe de Diogo Siston venceu a Portuguesa, por 1 a 0, com gol de Matheus Araújo.

Com isso, o Timãozinho larga na frente do Grupo 6, que conta com Juventus, Ibrachina Futebol Clube, Nacional, Red Bull Bragantino, além da Portuguesa. A fase inicial da competição será realizada em dez rodadas, e as equipes de cada grupo se enfrentam duas vezes cada

Anota ai, Fiel! - O Timãozinho volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 já no próximo domingo, dia 8 de agosto, às 16h, quando recebe o Palmeiras, no Parque São Jorge, pela décima rodada.

Escalação

Diogo Siston colocou um time misto para a estreia do torneio estadual. O Corinthians foi a campo com: Kauê; Rodrigo Daniel, Vitor, Robert Renan, Léo Santos; Mandaca, Wendell, Matheus Araújo; Juan David, Giovane e Anderson Chaves.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante truncada e sem grandes chances para as duas equipes. Durante os 45 minutos iniciais, a bola ficou muito travada no meio-campo, com pouca inspiração dos ataques e atuações sólidas dos sistemas defensivos.

Logo aos sete minutos, o Corinthians chegou ao ataque pela primeira vez com Matheus Araújo, que recebeu lindo lançamento de Juan David e viu o goleiro da Portuguesa impedir o primeiro gol da equipe. Aos 19, Anderson Chaves teve boa chance, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

A Portuguesa teve a primeira chegada no ataque aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Rickson obrigou Kauê a fazer uma boa defesa para manter o placar empatado. Dez minutos depois, Medrado assustou o Timão, mas o 0 a 0 insistiu.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Corinthians. Matheus Araújo roubou a bola, carregou até a entrada da área e chutou, mas a finalização passou raspando o gol de Felipe.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo buscando a vitória. No intervalo, Siston fez uma alteração tática e o Timãozinho passou a jogar no 3-4-3, com Mandaca de zagueiro e os alas mais espetados.

A primeira chegada, inclusive, saiu com os laterais. Léo Santos cruzou e achou Rodrigo Capiva livre no lado direito, mas o camisa 2 isolou a bola. Na segunda chegada do Timão, Robert Renan deu passe para Léo Santos, que chutou e parou na defesa de Felipe.

Depois de pressionar no começo da segunda etapa, o Corinthians abriu o placar aos nove minutos. Após boa jogada trabalhada, Matheus Araújo apareceu na área e finalizou para fazer o primeiro gol do Timão.

Logo depois do gol, a Portuguesa teve boa chance de empatar o jogo com Nikão, mas o atacante desperdiçou. No lance seguinte, o Corinthians chegou mais uma vez no ataque e viu Felipe fazer uma defesaça em novo chute de Matheus Araújo.

Com 15 minutos de segunda etapa, Diogo Siston fez as duas primeiras substituições do Corinthians: Pedrinho e Arthur Sousa entraram nas vagas de Anderson Chaves e Juan David. Minutos depois, Giovane saiu para a entrada de Robert.

A partida passou a ficar melhor com as mudanças. O Corinthians acalmou o jogo com a vantagem e criou muitos ataques pelo lado esquerdo com Matheus Araújo e Léo Santos. Por outro lado, a Portuguesa também ficou mais ofensiva e chegou ao gol de Kauê em, pelo menos, três oportunidades.

Aos 35 minutos, o Corinthians voltou a ter um bom ataque. Rodrigo lançou Mandaca, que cruzou para o meio da área e viu a bola morrer nos braços de Felipe. Com uma mudança na estratégia, o Timãozinho conseguiu travar o jogo da Portuguesa e não tomou sustos na defesa.

Nos minutos finais, o adversário aumentou a intensidade visando o empate. Aos 40 minutos, Misael fez jogada individual, cortou o zagueiro e acertou o travessão de Kauê. Mesmo com a pressão, o Corinthians segurou o 1 a 0 e ganhou a primeira partida do Paulistão Sub-20.

Ficha técnica de Portuguesa 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 05 de agosto de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Robson Silva Santos
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcelos e Bruno Henrique Mascarenhas Moura
Gol: Matheus Araújo (Corinthians)
Cartão amarelo: Rodrigo Daniel (Corinthians)

PORTUGUESA: Felipe; Deivid, Carlão (Matheus Carvalo), João Victor e Rickson; Hudson, Patrick e Renan (Marcelo); Lucas Nunes (Nikão), Melo (Misael) e Medrado (Di Maria).
Técnico: Fabio Toth

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Rodrigo Daniel (João Victor), Vitor, Robert Renan e Leonardo Santos; Luis Mandaca, Wendell e Matheus Araújo (Alan Ferreira); Juan David (Arthur Sousa), Giovane (Robert) e Anderson Chaves (Pedrinho).
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: