Fagner valoriza presença de 'medalhões' e monstra confiança em resultados melhores com reforços

2.2 mil visualizações 43 comentários

Por Meu Timão

Fagner citou Gil e Fábio Santos, além dos reforços, como exemplos do elenco do Corinthians

Fagner citou Gil e Fábio Santos, além dos reforços, como exemplos do elenco do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

As contratações de Giuliano e Renato Augusto têm agitado o dia a dia do Corinthians e animado a torcida alvinegra por melhores resultados. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Fagner também se mostrou confiante por uma melhora de desempenho diante da chegada dos novos nomes.

Por conta de dificuldades financeiras, o Corinthians tem priorizado promover jovens da base para compor o time principal, o que recheou o elenco de jovens. Pensando nisso e a na qualidade técnica da dupla recém-anunciada pelo Timão, Fagner falou sobre a importância de ter nomes fortes no time.

"Sem dúvida vai agregar muito, não só na parte técnica, mas também na experiência, principalmente por hoje você ter muitos jovens no setor que eles atuam. Então acredito que eles vão agregar não só para a equipe em si, mas também para os jovens, para que eles tenham um aprendizado com jogadores que são vitoriosos, referências na posição. O ganho vai ser muito grande quando eles estiverem 100% e atuando. Quem vai ganhar com isso vão ser todos nós, e a gente tem bastante confiança de que a gente possa ter resultados melhores a partir daí também", analisou o corinthiano.

Para Fagner, os meias Giuliano e Renato Augusto agregam além das quatro linhas. O lateral contou como é importante ter nomes já consolidados no elenco para, além de melhorar as atuações do time, ajudar a guiar os jovens que ainda estão se formando.

"Acho bom não só pela questão da referência técnica, mas acho que pela referência fora de campo também. Hoje temos muitos jogadores jovens aqui no elenco, que podem olhar para o Giuliano, para o Renato, como tem Gil, Fábio Santos, Cássio, eu mesmo. Acho que olhar para esses caras e tentar absorver alguma coisa não só para o dia de amanhã, mas também para o resto da carreira", disse Fagner.

"O que eles vão agregar para nós, é o dia a dia, o ambiente que já é bom, o mais jovem poder observar e ver de perto aquilo que o Renato faz de bom durante o treinamento e o jogo. Mesmo os mais novos já sabem a responsabilidade que é vestir a camisa do Corinthians, então acredito que tudo isso vai agregar e ajudar bastante o elenco", finalizou o camisa 23.

Veja mais em: Fagner, Renato Augusto e Giuliano.

Veja Mais:

  • Texto da Gaviões agradece o elenco do Corinthians, mas também faz um pedido

    Gaviões da Fiel agradece Corinthians pela temporada e faz pedido pelo rebaixamento do Grêmio

    ver detalhes
  • Richard tem contrato com o Corinthians até o final de 2022

    Corinthians encaminha ida de Richard para o Santos; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Audax

    Corinthians perde para o Audax e larga em desvantagem na briga pela vaga na semi do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Fessin é um dos atletas que retorna ao Corinthians após empréstimo para a Ponte Preta

    Dupla retorna ao Corinthians após o fim de seus respectivos empréstimos

    ver detalhes
  • Willian foi o escolhido como o melhor jogador do mês de novembro; Renato Augusto apareceu em segundo, ao lado de Róger Guedes

    Meia é eleito o melhor jogador do Corinthians em novembro; jovem da base é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo em busca do segundo título da temporada

    Corinthians define Paulista Feminino Sub-17 contra o São Paulo na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x